PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governo desiste de convênio de R$ 1,2 milhão com ONG dirigida pelo pastor Marcos Pereira por causa de denúncias de envolvimento com o tráfico


O Instituto Vida Renovada, ONG comandada pelo pastor Marcos Pereira, iria assinar convênio com o governo do Estado do Rio de Janeiro para receber verbas, que seriam destinadas ao tratamento de dependentes químicos, porém o governo desistiu da parceria por causa das denúncias de envolvimento com o tráfico que pesam contra o pastor.


A ONG dirigida por Pereira havia sido uma das sete selecionadas pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos para suprir a carência de entidades que prestem serviços de reabilitação a viciados.

Os valores que seriam investidos pelo governo na clínica administrada pelo Instituto Vida Renovada seriam da ordem de R$ 1,296 milhão, de acordo com informações do “O Dia”.

A Secretaria divulgou nota explicando o motivo da exclusão da ONG liderada pelo pastor, e afirmou que “somente estabelecerá convênios com instituições habilitadas no processo de seleção pública 2/2012 e que não tenham qualquer questionamento quanto às suas atividades”.

O pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias rebateu o argumento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: “Desafio qualquer um provar que o Vida Renovada não é idôneo”.

O secretário responsável pelas assinaturas de convênios, Rodrigo Neves, afirmou que as denúncias pesaram na decisão: “O instituto apresentou a documentação exigida e o projeto técnico. Entretanto, como há denúncias sobre a idoneidade da ONG, solicitamos aos órgãos competentes informações mais detalhadas”.

Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário