PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 12 de maio de 2012

TCE e TCU vão fiscalizar aplicação dos recursos para seca no RN


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) conselheiro Valério Mesquita e o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Walraven acertaram em encontro na Corte de Contas adotar uma ação intensiva de controle e fiscalização com relação à aplicação dos recursos destinados aos 139 municípios do Estadoque estadoem estado de emergência, em face da seca para inibir desvio de finalidade.


TCE e TCU vão atuar em conjunto com o objetivo de evitar que o dinheiro público seja desviado de suas finalidades precípuas. Os recursos provenientes dos governos federal e estadual terão destinação específica para obras destinadas ao combate a seca e não poderão ser desviados para outras atividades, principalmente para contração de bandas e de cantores famosos na época dos festejos juninos.


“Seremos rigorosos na apuração dos fatos e puniremos exemplarmenteaqueles gestores que descumprirem as normas estabelecidaspelo decretode emergencia. Equipes dos dois tribunais vão atuar em conjunto visando detectarem supostas irregularides. Caso haja qualquer tipo de desvio os recursos serão imediatamente suspensos e os gestores punidos, disseram o conselheiro Valério Mesquita e o secretário Alexandre Walraven.


Participaram ainda do encontro os conselheiros Thompson Fernandes e Marcos Montenegro (em exercício), procurador de contas Ricart César Coelho, Marcos Araújo Silva do TCU, a secretária de Controle Externo, Michelle Araújo, além de técnicos especializados do TCE. Novas reuniões serão programas futuramente a medida que as ações forem desenvolvidas no sentido de preservar a aplicação correta do dinheiro do erário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário