PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Evangélico acusado de estelionato rebate acusações de empresário


O evangélico Elwes Silveira contestou as acusações de estelionato feitas contra ele pelo empresário da Comércio de Importação e Exportação de Couros Ltda (CIEC), Manoel Batista de Melo, membro da mesma igreja, em Parnamirim.

Segundo ele, tudo não passa de uma fraude praticada pelo próprio empresário. “Depois que eu informei ao Conselho da igreja que ele havia sido preso na Paraíba, ele se voltou contra mim e confeccionou essa declaração falsa em meu nome”.

Manoel Batista foi preso em flagrante na Paraíba em fevereiro passado por crime contra fé pública, mas teve o pedido de habeas-corpus aceito e está em liberdade provisória.

Elwes ainda contou que as calúnias já foram motivos de queixas na Polícia Civil, e mais, que foi alertado por policiais federais de que seria a próxima vítima do empresário. “Ele tinha meus documentos e fez isso só para me prejudicar. Tenho como provar minha inocência e já estou fazendo isso. O inquérito na Polícia Civil já foi arquivado, falta só o da PF”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Federal confirmou ao Nominuto a abertura do inquérito no final de maio passado contra Elwes, a pedido do procurador da República Paulo Sérgio Duarte. O evangélico é acusado de ter informado à Receita Federal, indevidamente, na Declaração de Imposto de Renda dele, desse ano, que recebia da CIEC rendimentos mensais de mais de 60 mil reais, mesmo sem nunca ter trabalhado na empresa, o que causou grande prejuízo ao empresário com a cobrança indevida de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário