PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cantor da música tema da novela “Avenida Brasil” diz ser evangélico e afirma: “Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina”

O cantor Robson Moura ficou conhecido recentemente no Brasil inteiro como a voz da abertura da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo. Apesar de ainda ser um rosto desconhecido, Moura foi lançado nacionalmente como a voz que interpreta a música “Dança com tudo”, versão para o hit do kuduro do português Lucenzo, no chamado horário nobre da televisão brasileira. 
Apesar de ter ficado conhecido por cantar uma música sensual, o cantor afirma que é evangélico, e que tem suas raízes musicais na igreja. Em uma entrevista ao G1, Moura conta que tocava na igreja desde os sete anos, e que passou por uma “fase gospel”, quando tocou em grupo evangélico e acompanhou a cantora Mara Maravilha.
Recém-lançado ao mercado nacional, Robson Moura conta que quando começou a ser reconhecido pela música tema da novela não tinha nem mesmo empresário, agenda de shows, ou repertório. Ele diz ainda que sua vida mudou na primeira semana que a novela foi no ar, quando foi convidado a participar do programa apresentado por Ana Maria Braga. Porém ele ressalta que muitos ainda não associam sua imagem com a música e que pensam que “Dança com tudo” é interpretada pelo cantor Latino, que também gravou uma versão de “kuduro”.
Questionado sobre como concilia o fato de ser evangélico com cantar músicas sensuais, ele afirma que tem o cuidado de não cantar nada que tenha palavrão, mas ressalta que o fato de ser evangélico não o impede de cantar sobre a beleza feminina.
- Tem um livro da Bíblia, Cantares de Salomão, e o Rei Salomão fala dos seios da mulher dele, que são “como dois montes”. Ser evangélico não quer dizer que você não pode falar da beleza feminina. Canto uma música do Ricky Martin, “Maria”, que tem uma letra sobre uma mulher poderosa, que tem o ar da sedução… Ela é tão intensa. Mas não é de uma forma pejorativa – explica.
Ainda sem disco gravado, Moura diz estar fazendo cerca de 8 shows por mês, em decorrência do sucesso da novela, e que tem em seu repertório “hits brasileiros em ritmo latino”, enumerados por ele como desde uma versão reggaeton em castelhano de “Ai se eu te pego” a “Corazón espinado” e “Estoy enamorado” em versão dance latina.
Afirmando ter Sidnei Magal como inspiração, Robson diz que pretende focar sua carreira no estilo pop latino, não ficando dependente do sucesso momentâneo do kuduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário