PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma boa leitura para a sua saúde

Ler é sempre prazeroso e enriquecedor. Há quem goste de acompanhar diariamente as notícias, há quem opte por um romance. Mas, o ideal mesmo é que a leitura torne-se um hábito na vida das pessoas e que jornal, livro, revista ou páginas online e a Bíblia sejam todas elas caminhos para o conhecimento.
“Porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.” Provérbios 8: 11
Quanto mais lemos, melhor nos expressamos, escrita e verbalmente, pois crescemos intelectualmente, o que nos leva a um salto qualificativo na vida pessoal e profissional. Os benefícios não param por aí. Recentes estudos apontam que o hábito da leitura desde cedo, colabora com a manutenção de uma boa saúde.
Ler aumenta o nível de concentração, percepção e previne doenças como o Alzheimer. A leitura ajuda a aumentar a capacidade de pensar com clareza já na infância, o que também influência diretamente o comportamento nas outras fases da vida.
Outros levantamentos também vêm comprovando que a leitura como hábito alivia as tensões do dia a dia. Você concentra seu intelecto em uma boa e produtiva leitura e seu corpo relaxa os músculos, o que diminui o estresse e até mesmo reduz a pressão arterial. Apenas 5 minutos de leitura, em um momento de tensão ou fadiga, por exemplo, ajudam a acalmar.
“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.” Provérbios 24: 3-4
Com a leitura, você aprende um pouco mais sobre os lugares e pessoas, absorve histórias, transforma pensamentos, cria e compartilha novas ideias. Desenvolve a memória, estimula a criatividade, melhora as relações interpessoais, aumenta o vocabulário e a paleta de assuntos em uma roda de amigos, colegas de trabalho, da igreja e familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário