PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Campanha reúne organizações cristãs contra a corrupção global

Uma campanha inédita liderada por organizações cristãs denominada Exposed está sendo inciada para enfrentar o problema da corrupção mundial. A campanha inclui o Exército de Salvação, Sociedade Bíblica e Aliança Evangélica Mundial e tem o objetivo de alertar para esse importante fator que contribui para o aumento da pobreza global.
Segundo o presidente da campanha e diretor intenacional do ministério Desafio de Miqueias, reverendo Joel Edwards, “nenhuma nação está imune à crise econômica mundial e isto significa que a ganância, o excessos da cultura corporativa, a desonestidade e o comportamento irresponsável estão afetando a todos”, disse, segundo Christian Today.
As organizações pretendem ao longo dos próximos 12 meses aumentar a consciência sobre a corrupção e promover ações práticas. Estas ações devem visar o comportamento ético nos negócios, governo, igreja e sociedade em geral.
Dentro de sua atuação, a igreja e os indivíduos estão sendo desafiados a avaliar seu próprio comportamento e agir com integridade, combatendo a corrupção nas comunidades locais.
Já está ocorrendo entre os dias 14 e 20 de outubro uma vigília global contra a corrupção. Também um documento será assinado e entregue  no encontro dos países do G-20, onde estarão reunidos em 2014 na Austrália as principais economias mundiais. Os organizadores pretendem reunir no documento cerca de 10 milhões de assinaturas.
De acordo com coordenador internacional do projeto dr. Dion Foster, “estou convencido de que estamos respondendo ao chamado de Deus para a igreja e tomando uma posição sobre a questão da corrupção em todo o mundo”.
O líder forneceu uma base bíblica para a iniciativa: “a corrupção é um pecado que é praticado contra os membros mais vulneráveis da sociedade. Representa uma afronta a Deus e isso torna esta campanha tão importante e urgente”, destaca.
Por Jussara Teixeira  Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário