PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cão mestiço que matou bebê de seis meses é sacrificado

O cão misto de Pitt Bull com Bull Terrier que matou a bebê de seis meses na semana passada foi eutanasiado pelo Centro de Zoonoses de Mossoró na última sexta-feira (26). A informação foi repassada ao JORNAL DE FATO pela coordenadora do Centro, Edinaide Menezes, por telefone.

O procedimento adotado, segundo ela, foi o considerado normal, visto ter sido constatado que o animal tinha calazar e de que não é possível dar à adoção cães com histórico de agressão.

A única opção seria que a proprietária querer de volta o cão, mas ela procurou o Centro de Zoonozes, dizendo que não queria, porque tinha medo de que a vizinhança quisesse matá-lo.

“Ela assinou um documento cedendo o animal. Lá, a gente trabalha com adoção de animal, mas só com animais saudáveis e que não tenham histórico de agressão. Animais com histórico de agressão, a gente só tem como dar de volta ao proprietário (mas ela não quis). E o exame de calazar deu positivo. Então, de qualquer forma, ele tinha de ser eutanasiado”, explicou Menezes.

Ela completou: “Qualquer animal com histórico de agressão, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, não é apto a adoção”.

A cão atacou a bebê quando ela entrou na casa da proprietária do cachorro na semana passada, com uma prima, de 11 anos. O cachorro estava dentro de casa porque a dona estava limpando o quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário