PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Obras hídricas avançam no RN para amenizar os efeitos da seca

O Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca realizou uma reunião na Governadoria, no Centro Administrativo, para discutir e apresentar medidas que amenizarão os feitos da estiagem em todo o Rio Grande do Norte. No encontro, foram expostos os mais recentes status de diversas obras hídricas espalhadas pelo Estado. A reunião foi comandada pela governadora Rosalba Ciarlini.

 



No encontro, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, declarou que a fase de diagnóstico e instalação de 160 poços no RN, que tem recursos da Defesa Civil, está em etapa de conclusão. Paralelo a isso, mais de 200 poços e 90 dessalinizadores estão sendo recuperados em diversos municípios e distritos potiguares.

O titular da Semarh falou ainda sobre o reinício das obras da adutora de Carnaúba dos Dantas e início das construções da adutora de Tenente Ananias e de Brejinho. Outro avanço citado pelo secretário foi na adutora do Alto Oeste e a previsão é que as primeiras casas cheguem a ser atendidas até o final deste mês.

“Nós estamos com o trabalho bastante adiantado e com a estimativa que até o final de outubro as primeiras cidades já possam contar com a água. Mas é preciso dizer que esta é uma obra em etapas. Ao todo, 23 cidades serão atendidas com a adutora do Alto Oeste e à medida que as construções forem avançando, vamos possibilitando que novos municípios sejam atendidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário