PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

“Entre Irmãos”: operação do Ministério Público apreende documentos na Igreja Maranata; Justiça afastou toda a cúpula da denominação

Por uma decisão da Vara de Inquéritos Criminais de Vitória-ES, toda a cúpula da Igreja Maranata foi afastada, incluindo o presidente Gedelti Gueiros.
Na última segunda-feira, 26/11, uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, apelidada de “Entre Irmãos”, contou com o apoio de 72 policiais militares para realizar a busca e apreensão de documentos e equipamentos na sede da igreja, conhecida como Presbitério Maranata.
No total, o número de investigados chega a 26 – entre pessoas e empresas prestadoras de serviços para a Maranata – e todos tiveram os bens bloqueados e os sigilo bancário e fiscal quebrados para que as investigações avancem.
De acordo com informações do site Gazeta Online, a operação “Entre Irmãos” tinha por objetivo coletar provas para o andamento das investigações que foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando houve denúncia de que uma quadrilha estava desviando dinheiro proveniente dos dízimos e ofertas.
Os desvios eram feitos a partir da emissão de notas fiscais frias, ou com valores superfaturados, com anuência dos fornecedores, que recebiam parte dos valores e agora, fazem parte da lista de investigados.
A Igreja Maranata estima que o total dos valores desviados durante a ação da quadrilha tenha superado R$ 21 milhões.
Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário