PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homens podem se casar com mulheres mais velhas? Igreja Universal reprova e orienta fiéis a buscarem esposas mais novas

A orientação da Igreja Universal para que os homens estabeleçam relacionamentos com mulheres mais novas, ou para que mulheres busquem apenas homens mais velhos, voltou à pauta no site da denominação.




Questionada por uma internauta se essa recomendação não seria “preconceito ou pré-conceito”, a escritora Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e casada com o bispo Renato Cardoso – com quem apresenta o programa The Love School – afirmou que a orientação é dada “devido a experiências que temos com centenas de casais que aconselhamos por muitos anos”.
Como contraponto, a leitora que enviou a pergunta afirma que alguns casais formados por mulheres mais velhas que os homens se dão bem e “é visível a compatibilidade espiritual vista neles, além da unção de casal superabençoado que Deus nos mostra que eles possuem”.
Cristiane Cardoso responde afirmando que embora não seja uma determinação por escrito, a igreja opta por orientar que não se estabeleçam relacionamentos entre um casal formado por mulheres mais velhas.
-Eu não vejo isso como uma regra da Igreja, do meu pai, ou minha e sim, uma orientação [...] É nossa responsabilidade orientar aqueles que ainda não se casaram sobre esse risco, que, hoje em dia, é um dos mais comuns. Se há exceções, creio que sim, mas como saberemos se não os conhecemos pessoalmente e os que conhecemos, vemos problemas? – questiona.
Embora polêmica, a orientação é defendida pela apresentadora com base em argumentos estruturados a partir de outras questões relacionadas à vida sentimental: “O mundo diz que a idade não importa. O mundo também diz que você deve ficar, namorar e dormir com o máximo de homens possível para depois fazer a sua escolha. Ora, será que quando somos contra esse tipo de comportamento também estamos sendo preconceituosos? A escolha sempre foi e será sua”, diz.
Confira abaixo a íntegra do texto, com a pergunta da leitora e a resposta de Cristiane Cardoso:
“No meu Estado, o bispo que comanda é 7 anos mais jovem que a sua esposa. Na minha igreja, muitos pastores casados que ali passaram são casados com mulheres muito abençoadas, nascidas de Deus, algumas com 7, outras com 10, 8 e 11 anos de diferença de seus maridos, mas que demonstram não ter problemas a respeito disso. Alguns casaram na obra de Deus e é visível a compatibilidade espiritual vista neles, além da unção de casal superabençoado que Deus nos mostra que eles possuem.
Daí eu me pergunto: será que não é um pouco exagerado esse conceito de que todos os homens mais novos farão as mulheres mais velhas infelizes, de que o Espírito Santo não quer abençoar aquele casal porque eles têm diferença de idade? Nem todos os casamentos permitidos são uma bênção, nem todos os casamentos não permitidos não são. Deus fala na palavra DEle que ele não vê como vê o homem. O homem enxerga o que está diante dos olhos, mas Deus observa o coração, às vezes, e na maioria delas ele é enganoso, mas será que ele sempre vai enganar se isso acontece?
Será que não há uma pontinha de preconceito e pré-conceito nisso tudo, de maneira até radical de que ninguém pode ser feliz assim ou que ninguém pode constituir família nesse sentido? Por que não? Mesmo Deus tendo mostrado até na própria igreja que há exceções conhecidas e respeitáveis a regra?
No mundo nos deparamos com preconceitos de cor e idade, com pessoas nos julgando por isso ou aquilo e, sabe, às vezes é tão ruim esse tipo de coisa… Se colocarmos os maus casamentos em um lado da balança e os abençoados do outro realmente são a minoria os abençoados, mas ainda que sejam a minoria Deus nos mostra que eles existem e que podem dar certo ainda que haja diferenças no mesmo.”
-Amiga
Resposta:
Amiga, eu não vejo isso como uma regra da Igreja, do meu pai, ou minha e sim, uma orientação. Essa orientação damos devido a experiências que temos com centenas de casais que aconselhamos por muitos anos. É nossa responsabilidade orientar aqueles que ainda não se casaram sobre esse risco, que, hoje em dia, é um dos mais comuns. Se há exceções, creio que sim, mas como saberemos se não os conhecemos pessoalmente e os que conhecemos, vemos problemas?
O mundo diz que a idade não importa. O mundo também diz que você deve ficar, namorar e dormir com o máximo de homens possível para depois fazer a sua escolha. Ora, será que quando somos contra esse tipo de comportamento também estamos sendo preconceituosos? A escolha sempre foi e será sua.
Pergunta respondida por Cristiane Cardoso.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário