PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Instituto Educadores sem Fronteiras: ações de formação complementar para crianças e adolescentes

O Instituto Educadores sem Fronteiras é uma iniciativa de suporte voltada às crianças e adolescentes em condições de risco social.
Os projetos do instituto visam proporcionar o desenvolvimento das potencialidades do cidadão, através da educação complementar e da democratização do conhecimento.
Um dos projetos, chamado “Libertar Saberes na Alquimia de Conhecimentos”, é a resposta a uma necessidade, detectada através de análises, de oferecer um ensino mais rico e qualificado nas áreas escolar e cultural.
A atuação do “Libertar Saberes” é junto a comunidades carentes de São Paulo, através de atividades sócio-educativas não apenas para as crianças e adolescentes, mas também para os pais.
O Instituto Educadores Sem Fronteiras promove aulas de acompanhamento educacional para complementar o que o conteúdo repassado na escola formal, promovendo a constante atualização dos temas cotidianos e possibilitando um ensino aos alunos conforme a faixa etária e série escolar em que estão.
As atividades compreendem exercícios práticos e teóricos a respeito de matérias como física, quimíca, geografia, história, português, inglês, biologia, matemática e de arte-cidadania.
A iniciativa “Libertar Saberes” alcança aproximadamente 120 crianças e adolescentes, abrangendo indiretamente outras 420 pessoas, e foi reconhecida pela Unesco como projeto social relevante, recebendo recursos do programa Criança Esperança.
Para saber mais sobre o Instituto Educadores sem Fronteiras, formas de contribuição ou detalhes da a iniciativa “Libertar Saberes”, acesse o site educadoressemfronteiras.org.br, ou envie e-mail para dhziper@live.com.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário