PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Zeitgeist 2012: Google divulga levantamento dos assuntos mais pesquisados em todo o mundo; Confira os cristãos da lista

O Google divulgou a Zeitgeist 2012, uma lista com os assuntos mais procurados pelos internautas em todo o mundo através do provedor de busca da empresa.

Os assuntos ligados ao mundo cristão, direta ou indiretamente, foram os mais diversos, envolvendo celebridades, esportes, política, manifestações de ativistas e literatura.
Entre os assuntos mais buscados em todo o mundo, estão presentes a cantora Whitney Houston, que faleceu no dia 11/02, e ocupou o topo da lista em todo o mundo.
O jogador de basquete da NBA, de ascendência chinesa Jeremy Lin, declaradamente evangélico, é considerado um ícone do esporte nos Estados Unidos, e ficou entre os dez nomes mais pesquisados em todo o planeta, na sua área de atuação.
Não há brasileiros presentes na lista de pessoas mais pesquisadas em todo o mundo, e em relação às pesquisas feitas pelos brasileiros, o Google não disponibilizou a lista de pessoas que foram mais consultadas através do provedor de busca.
Nos Estados Unidos, os assuntos mais procurados foram as eleições presidenciais, que envolveram dois candidatos declaradamente cristãos – Barack Obama, protestante; Mitt Romney, mórmon – e os assuntos abordados durante o debate eleitoral, como aborto, casamento homossexual  e pena de morte. Junto com o tema da união civil de pessoas do mesmo sexo, está a rede de fast-food Chick-Fil-A, que ganhou manchetes do mundo todo ao se declarar contrária à legalização do casamento gay.
O jogador de futebol americano Tim Tebow, identificado como o novo Kaká, por suas manifestações públicas de fé e também por suas declarações de querer manter-se virgem até o casamento, está na lista dos atletas mais pesquisados nos Estados Unidos. Outros atletas cristãos na lista são a atleta olímpica Lolo Jones e novamente o jogador de basquete Jeremy Lin.
Na literatura, o destaque para os títulos mais pesquisados pelos norte-americanos fica para o livro Indivisible: Restoring Faith, Family and Freedom Before It’s Too Late (em tradução livre para o português: Indivisível: Restaurando a Fé, Família e Liberdade antes que seja tarde demais), dos escritores James Robison e Jaw W. Richards. A linha de pensamento do livro é voltada para o conservadorismo político do país e sua relação, a partir do ponto de vista dos autores, com o cristianismo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário