PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 5 de janeiro de 2013

Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo

A edição de janeiro/13 do jornal “Mensageiro da Paz”, da CPAD, trouxe uma matéria intitulada “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo”, na qual afirma que o crescimento do segmento pentecostal irá sustentar a existência das igrejas cristãs protestantes.
O relatório aponta que 70% dos 900 milhões de protestantes no mundo são pentecostais. O estudo diz ainda que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.
No Brasil, as igrejas pentecostais estão apresentando uma grande expansão, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O Censo constatou o aumento em todas as regiões do Brasil. Outra pesquisa, realizada em (2006) pela Pew, relata também que a maioria dos evangélicos no Brasil foi identificada como pentecostal.
De acordo com o Noticias Cristiana, a reportagem do jornal da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário