PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Casa Branca anuncia que pastor escolhido para cerimônia de posse de Barack Obama será substituído por pastor pró gay

A escolha do pastor Louie Giglio para ministrar a benção na cerimônia de posse do presidente americano reeleito Barack Obama foi envolvida em polêmica, depois que foi divulgado o vídeo de um sermão no qual o pastor condena a homossexualidade. Porém, o presidente aparentemente está buscando agradar todos os públicos na cerimônia, e convidou o ativista gay Richard Blanco para escrever e ler o poema da cerimônia de sua posse.
Mas, segundo o The Christian Post, o rev. Louie Giglio não dividirá o palco da cerimônia de posse com Blanco, visto que ele enviou uma carta à Casa Branca recusando o convite feito pelo presidente. Em sua carta, o pastor não menciona a presença do ativista gay, mas justifica a recusa afirmando que não quer que sua presença no evento fomente um debate sobre homossexualismo.
A escolha do presidente era semelhante à de seu primeiro mandato, quando o pastor batista Rick Warren, um oponente do “casamento” homossexual, para fazer uma oração abençoando-o e o bispo gay Gene Robinson, que “invocou as bênçãos divinas” sobre Obama.
A polêmica do pastor com o tema se desenvolveu principalmente por causa da divulgação de um vídeo no qual ele aparece tecendo uma série de críticas ao homossexualismo durante um sermão.
- Devido a uma mensagem minha, de 15-20 anos atrás, é provável que a minha participação, e a oração que eu faria, seriam ofuscadas por aqueles que procuram fazer a sua agenda o ponto focal da inauguração – explicou o pastor, que escreveu ainda: – Respeitosamente retiro a minha aceitação ao convite do presidente.
Como resposta à recusa de Louie Giglio a Casa Branca publicou um comunicado afirmando que o pastor evangélico seria substituído por alguém que, em suas crenças, defenda o casamento gay.
- Nós não estávamos cientes dos comentários passados do pastor Giglio, na época de sua seleção, que não refletem o nosso desejo de celebrar a força e a diversidade de nosso país neste Inaugural – afirmou Addie Whisenant, porta-voz do comitê do inaugural de posse do presidente.
O inaugural do presidente americano será marcado por um toque simbólico em uma antiga tradição da cerimônia: Obama usará durante seu juramento não apenas uma Bíblia, como é de costume, mas duas. Uma delas pertenceu a Abraham Lincoln e uma era de propriedade do reverendo Martin Luther King Jr.
Por Dan Martins para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário