PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Casal evangélico acusado de estupro em São Lourenço da Mata se entrega a polícia


Já se encontram presos o pastor evangélico, de 30 anos e a sua esposa, de 26, suspeitos de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O casal, que liderava uma Igreja criada por ele mesmo, a qual deu o nome de "Assembleia de Deus Ministério e Missões", se apresentou, na tarde desta quarta-feira (16), na Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas, localizada no bairro de Tejipió.
 
De acordo com a polícia, a série de estupros teve como alvo cinco menores, com idade entre 12 e 16 anos. O religioso e sua companheira convidavam os jovens para participar de atividades fora da igreja, como ensaios de corais e retiros, e aproveitavam para cometer os abusos. Pelas investigações, a mulher mantinha relação com os meninos enquanto o pastor ficava observando. A mesma prática acontecia quando o pastor mantinha relações com as meninas.
 
Segundo o delegado Geraldo Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Recife, o inquérito foi finalizado no dia 2 de janeiro e o mandado de prisão expedido na última quarta-feira (09). “Já estávamos realizando buscas e monitorando a casa de amigos e parentes. Na manhã de ontem (15), recebemos a informação através do novo advogado instituído pelo casal. Após um período de fuga, eles demonstraram interesse em se entregar, o que efetivamente ocorreu”, afirmou.
 
Ambos foram indiciados por estupro de vulnerável e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, assim como, a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Ainda de acordo com o delegado, o caso segue em acompanhamento conjunto pelo Conselho Tutelar e pelo Tribunal de Justiça.
 
Redação
@sertaogospel
com informações de FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário