PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Chineses professam fé na internet apesar do perigo

A China um dos países  na lista dos 50 que mais perseguem cristãos/evangélicos no mundo, segundo informações do Portas Abertas, está diante de um poderoso meio de comunicação utilizado pelos chineses crentes para divulgar as Boas Novas da Salvação do Senhor Jesus.

Cristãos chineses estão compartilhando sua fé na Web através das redes sociais, que é atualmente regulamentada e vigiada pelo Estado, e alguns cristãos estão começando a desafiar a censura e estão se expressando contra a perseguição religiosa.

Segundo o Centro de Informação da Internet da China, 40 por cento da população da China são usuários de Internet, há mais usuários de Internet na China do que a população da Grã-Bretanha, Alemanha e França juntas e uma grande parte dos estados dos EUA.
Cristãos chineses estão começando a compartilhar sua fé em Web e alguns estão tendo um alto índice de acessos. De acordo com o cristãos na China, um dos Blogs mais visto relacionado a fé cristã é o Shiy Pan, e um multimilionário do ramo imobiliário compartilha com frequência orações aos domingos com os seus 6 milhões de seguidores que ele tem na sua pagina na Web.”
 
Cristãos na China estão começando a mobilizar-se em oração, em prol da liberdade religiosa.  Mas nesta rede fiscalizada e regulamentada, as autoridades da China sempre vigilante as autoridades permitiriam que os cristãos consiga apoio contra a perseguição religiosa na sua própria terra?
 
A China ainda está entre os 50 principais países perseguidores dos cristãos no ranking mundial publicado anualmente pelo site Portas Abertas. E a China está bem ciente de que as mídias sociais se bem usadas pode ter um efeito poderoso.
 
Tal como acontece com o Twitter, os anúncios na WEB são limitados a 140 caracteres. Mas isso é menos do que uma limitação do que parece. Na língua chinesa, 140 caracteres são equivalentes a 70 ou 80 palavras em Inglês – o suficiente para provocar um debate ou começar a contar uma história.
 
Uma indicação de ousadia crescente entre a comunidade cristã na China veio em agosto, quando uma fotografia foi publicada na WEB de um jovem em público ostentando e uma faixa com uma mensagem do Evangelho. Cristãos pelas redes sociais o elogiaram por sua coragem e felicitou-o pelo exemplo.
 
Outros cristãos começaram a seguir o exemplo. Outra fotografia foi publicada de uma menina segurando um cartaz amarelo com uma cruz e uma coroa de espinhos, dizendo: “crer em Jesus e receberá a vida eterna.” Enquanto seus pais compartilhava sua fé com os transeuntes.Segundo o Gospel Times, 20 pessoas responderam o apelo e se comprometeram com suas vidas seguir a Jesus.
 
Fonte: InforGospel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário