PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Durante resgate, telefone das vítimas estavam constantemente tocando

Celulares de vítimas tocavam enquanto os bombeiros retiravam seus corpos da boate que pegou fogo na madrugada deste domingo (27) e deixou pelo menos 233 mortos em Santa Maria (307 km de Porto Alegre). A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Adelar Vargas.
Outras 106 pessoas estão hospitalizadas. A lista oficial de vítimas só será divulgada após o reconhecimento dos familiares.
Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Americano, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.
O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo ele, muitos conseguiram sair da boate, mas algumas pessoas ficaram presas.
A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas, e fica na rua dos Andradas, na altura do número 1.925. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.
Equipes de saúde da cidade estão no Centro Desportivo Municipal (Farrezão) ajudando a realizar a primeira identifcação das vítimas. Segundo Bastianello, a identificação final será feita por um parente da família.
Na porta do Centro Desportivo Municipal já consta uma lista para que as famílias possam localizar as vítimas. Os familiares entrarão de forma ordenada para realizar o reconhecimento.
A presidente Dilma Rousseff, que estava participando da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia em Santiago, no Chile,cancelou sua agenda no país e retornará ainda hoje para o Brasil para acompanhar o resgate das vítimas.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário