PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Exame sanguíneo permite saber dia da morte do paciente

 
Foi descoberto um método para saber com precisão a duração de vida de uma pessoa a partir de uma análise sanguínea.
 
Segundo o site RT Sepa Más, um grupo de cientistas britânicos descobriu um método para calcular o dia da morte com precisão a partir de um simples exame de sangue.
 
O método, que foi testado com êxito em aves silvestres, consiste em um simples exame de sangue que permite medir a duração da vida nas regiões do DNA localizadas nas extremidades dos cromossomas ou telômeros.
 
Os telômeros atuam como relógios internos do organismo e fornecem uma estimativa precisa da idade biológica de uma pessoa, muito mais precisa do que a idade real ou cronológica, calculando o envelhecimento e os anos que restam de vida, quando a morte é ocorrida por causas naturais.
 
Os cientistas afirmam que esta descoberta será útil também para conhecer e evitar na medida em que possíveis fatores ambientais que aceleram o envelhecimento e que estão principalmente associados ao estresse e ao estilo de vida sedentária. Alem disso, estas informações podem ser vitais para prevenir riscos de morte prematura por doenças vinculadas ao envelhecimento, como é o caso cardiovasculares e cânceres.
 
Os resultados do estudo foram publicados na revista cientifica “Molecular Ecology”,e pelo menos uma empresa britânica já anunciou o seu interesse em comercializar o método nos próximos meses, de tal forma que possa oferecer uma ‘analise de envelhecimento’ a todo aquele que estiver interessado em conhecer sua idade biológica por aproximadamente 500 euros.
 
Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário