PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Livros europeus excluem Israel do mapa


Livros escolares impressos no Reino Unido tiram Israel do mapa do Oriente Médio e geram protestos. O Conselho Britânico, patrocinado pelo Ministério do Exterior, endossou um livro publicado pela Garnet Education, empresa que ensina Inglês na Grã-Bretanha.
 
O livro “Habilidades de escrita, Inglês 1”, destinado a ensinar estudantes estrangeiros e imigrantes que moram no Reino Unido, apresenta um mapa com os dizeres ” Palestina ocupada ” no lugar do Estado judeu.
 
O conceituado jornal judeu Algemeiner revelou a história. O professor Liz Wiseman destacou que o livro é “um dos materiais mais populares e tradicionais para ensino do Inglês e os livros publicados pela Garnet são bastante populares e influentes”.
 
O British Council, criado pelo Governo do Reino Unido e patrocinado pelo Ministério do Exterior britânico, aprovou o material da Garnet, alegando que a empresa possui “uma reputação global de qualidade e inovação”.
 
Khayat também dirige a Ithaca Press, considerada a “maior editora de livros acadêmicos sobre Oriente Médio e Estudos Islâmicos”. Muitos desses livros tratam da resistência árabe contra Israel. Um livro de ficção publicado recentemente pela Garnet fala sobre soldados palestinos nascidos em Israelenses sendo assassinados a sangue frio e tendo suas casas queimadas.
 
Usar livros para tratar desse assunto não é uma tática nova. Em 2007, o rei Fahd autorizou  livros didáticos publicados pelo Ministério da Educação da Arábia Saudita, que descrevem os judeus como “macacos” e os cristãos como “porcos”.
 
O especialista em terrorismo Matthew Levitt explica que a tática de usar livros didáticos visa “formar a consciência política dos jovens”. Sempre vistos como fonte da verdade absoluta, influenciam pessoas de todas as idades e crenças. O fato de um governo aprovar esse tipo de material educacional gerou protestos de movimentos judaicos ingleses. Mas durante anos na Grã-Bretanha os grupos islâmicos investem em serviços educacionais e sociais e, aparentemente, conseguiram agora apoio do governo.
 
Fonte: Gospel Prime
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário