PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Três mulheres decidem abandonar carreiras para fundar uma igreja voltada para jovens

A Igreja Viva da Praia da Costa, localizada em Vila Velha, chama a atenção por dois motivos: ter como “público alvo” específico os jovens da região, com programações voltadas exclusivamente para eles, e o fato de ter sido fundada e ser liderada por três mulheres que, depois de formadas, optaram pela dedicação exclusiva à vida religiosa.
Simone Saiter, 39 anos, estudou faculdade de Geografia; Brunela Diório, 38, fez Direito; e Sabrina Matias, 39, cursou Administração de Empresas. Juntas elas fundaram a Igreja Viva a um ano e meio, e lá atuam como pastoras e líderes. A igreja liderada por elas funciona num galpão alugado, na Rua São Paulo, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha e atualmente reúne mais de 100 membros.
- Nós não viemos de uma denominação grande. Somos de uma igreja que nasceu dentro de casa, com estudo bíblico- explica Simone, que é líder principal da igreja. Ela afirma ainda que a igreja que elas lideram se diferencia das demais não apenas pelo fato de ser comandada só por mulheres, mas por trabalhar a Bíblia de uma forma “contemporânea”.
- Devemos entender que estamos vivendo no ano de 2013. Os papéis hoje são diferentes dos de dois mil anos atrás – completa.
De acordo com o Gazeta Online, para promover a integração dos fiéis e atrair o público mais jovem, a igreja promove encontros em ambientes mais descontraídos, como as praias, para atrair principalmente os mais jovens. Brunela exemplifica ainda que a igreja utiliza luzes coloridas no teto e também usa redes sociais para articular encontros.
- É um estilo de vida, pois estamos quebrando paradigmas. Jesus não está numa saia longa. Aqui o jovem encontra uma igreja aberta – afirma.
Simone afirma que nunca sofreram preconceitos por serem mulheres e estarem à frente de um ministério religioso, e completa ressaltando que a atenção da igreja deve estar voltada para os ensinamentos bíblicos.
- Entendemos que recebemos um chamado de levar as pessoas para Cristo – afirma.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário