PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Padre admite ter abusado de menina que se vestia de "Branca de Neve"


oseph Pina, 66, quando era padre em uma paróquia da Arquidiocese de Los Angeles (EUA), admitiu ter abusado de uma adolescente de 17 anos por causa da fantasia que ela usou um dia.
 
“Ela se vestia como Branca de Neve, e eu tinha uma queda por Branca de Neve”, disse ele, de acordo com anotação em um relatório de psicólogo. “Então comecei a cortejá-la.”
 
O padre continuou a abordar a jovem por mais dois anos, até que fosse afastado de suas atividades de sacerdote.
 
Pina é dos padres pedófilos que a Arquidiocese de Los Angeles deixou de denunciar às autoridades. Agora, por decisão da Justiça, a arquidiocese teve de publicar em seu site os nomes de todos os pedófilos de suas paróquias. São mais de 100 páginas que compõem 82 relatórios.
 
O caso do padre que tinha fixação sexual por Branca de Neve tem tido mais repercussão nos Estados Unidos porque, depois de ter sido afastado da Arquidiocese, ele foi contratado por uma escola pública de um distrito de Los Angeles. O próprio ex-padre teria avisado o distrito que o seu nome estava na lista de pedófilos.
 
Pina não poderia ter sido contratado porque um relatório psicológico de 1993 da diocese dizia que ele oferecia “grave risco” na convivência com jovens. Ainda assim ele continuou em suas atividades de sacerdote até 1998.
 
John Deasy, responsável pelo distrito, tentou minimizar a contratação do pedófilo com a alegação de que ele não trabalhava diretamente com estudantes. E a arquidiocese está procurando não assumir nenhuma responsabilidade porque, diz, avisou o distrito escolar sobre a periculosidade de Pina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário