PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Programa de TV afirma que a igreja Hillsong é uma “máquina de fazer dinheiro”


Programa de TV afirma que a igreja Hillsong é uma “máquina de fazer dinheiro”Conhecida no mundo inteiro, principalmente por seus famosos ministérios de louvor, a igreja Hillsong, sediada em Sydney, Austrália, foi tema de uma reportagem transmitida no último domingo na TV australiana que a classificou como uma “máquina de fazer dinheiro”.
A reportagem do programa A Current Affair, exibido no canal de TV australiano Nine, faz parte de uma intensa discussão que vem acontecendo no país sobre as intenções do governo do país em rever a legislação que faz com que organizações religiosas sejam isentas de impostos e equiparadas a instituições de caridade. Sobretudo porque tais instituições não precisam comprovar para o governo onde investem o dinheiro que recebem.
Em sua reportagem investigativa, o canal Nine fez um especial de gravações de cultos, entrevistou pessoas que pertencem à igreja e mostrou as finanças da organização religiosa, mostrando principalmente a mensagem característica da teologia da prosperidade que é pregada pelos pastores-fundadores Brian e Bobbie Houston.
A reportagem fez questão de ressaltar também que o livro mais famoso de Brian é “You need more Money” [Você precisa de mais dinheiro], segundo o Mumbrella, e questionou também o fato de a liderança da igreja ser formada pelos filhos do casal, Benjamin, Laura, Joel e Sabrina Houston.
Uma das entrevistadas pelo programa foi Tanya Levin, ex-membro da igreja, que escreveu um livro denúncia em 2007 chamado “People in Glass House” (Pessoas com o telhado de vidro, em tradução livre), no qual aborda aquilo que ela considera ser atos de abusos dos líderes da Hillsong.
Os números mostrados pela reportagem, que classificou a igreja como uma máquina de fazer dinheiro, revelaram uma arrecadação anual declarada de 55 milhões de dólares, sendo que desses 28 milhões são provenientes de dízimos e ofertas. Além de 7 milhões referentes à venda de CDs, DVDs e música digital, 4 milhões do departamento de “Conferências e eventos” e 10 milhões referentes a “Seminários e cursos teológicos”.
O canal Nine afirmou ainda que, apesar da grande arrecadação, apenas 144 mil dólares foram investidos pela igreja em obras de caridade em solo australiano, especificamente na distribuição de alimentos. A reportagem afirmou ainda que os pastores da igreja se livram de muitos dos impostos através da Leadership Ministries Incorporated (LMI), empresa “sem fins lucrativos” fundada por eles que serviria, segundo o “A Currente Affair”, para fazer com que grande parte da renda da família Houston, incluindo os salários dos líderes, fossem declarados como doações, o que faz com que eles não paguem as taxas de Imposto de Renda determinados pelo governo.
Além disso, os principais momentos do culto exibidos pela reportagem são os de entrega de dízimos e ofertas, nos quais os pastores desafiam os fieis a “usar a fé” e “dar como nunca deram antes”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário