PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 27 de abril de 2013

Liderados por Jean Wyllys, deputados se reúnem com presidente da Câmara e conseguem a liberação de manifestantes durante reuniões dos Direitos Humanos

A presença de manifestantes durante as reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) será novamente liberada, segundo informações da Agência Câmara de Notícias.
Liderados por Jean Wyllys, deputados se reúnem com presidente da Câmara e conseguem a liberação de manifestantes durante reuniões dos Direitos HumanosEm reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) cobraram que a presença dos manifestantes fosse permitida para garantir o direito de protesto.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da CDHM, havia proibido o acesso dos manifestantes às reuniões, após inúmeros tumultos durante os trabalhos da comissão. Na última semana, a Polícia Legislativa liberou o acesso de manifestantes pró-Feliciano e barrou os contrários, o que causou um novo tumulto.
Na reunião entre os parlamentares da FPDDH e o deputado Henrique Alves, ficou decidido que se houverem tumultos, o presidente da CDHM poderá solicitar à Polícia Legislativa a retirada dos manifestantes.
“Os manifestantes vão poder entrar na comissão, com o compromisso de se manifestar de maneira ordeira. Na prática, quarta-feira que vem, não vai haver mais os cercados que estavam impedindo o livre acesso às reuniões, e a Polícia Legislativa não vai mais selecionar quem vai entrar com base na aparência, liberando o acesso às pessoas com terno e Bíblia e proibindo o acesso das pessoas com brinco”, disse Jean Wyllys, um dos deputados da FPDDH.
Ouça no player abaixo, matéria da repórter Lara Haje, da Radioagência, sobre o tema:
Agressões
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos entregou um dossiê ao presidente da Câmara, com informações a respeito de agressões sofridas por militantes contrários à permanência de Marco Feliciano na presidência da CDHM.
No documento, há relatos e fotos de oito pessoas que teriam sofrido agressões por parte da Polícia Legislativa desde que começaram os tumultos em protestos contra o pastor.
Novos protestos contra Feliciano foram registrados ontem, 25 de abril, em Campinas, interior de São Paulo.
Aproximadamente 150 alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) se reuniram para cobrar a renúncia de Feliciano à presidência da CDHM, segundo o G1.
Os alunos se organizaram através das redes sociais, e usavam narizes vermelhos de palhaço e cartazes que diziam “Fora Feliciano” e “Feliciano não me representa”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário