PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Papa Francisco I critica padres por serem apenas "gestores"


Francisco pediu aos padres para não serem "tristes" nem fechados sobre eles mesmos como "colecionadores de antiguidades", no início das celebrações da Semana Santa. À tarde, vai lavar os pés a jovens presos.

Diante de 1600 religiosos, o Papa criticou os padres que se limitam a ser "gestores", apelando-os a dinamizar as suas missas e a levar o Evangelho às "periferias" aos que "não têm nada". Uma mensagem durante a missa da Quinta Feira Santa, na Basílica de São Pedro, onde tradicionalmente o Sumo Pontífice dá as suas orientações ao clero.
Eleito a 13 de março, o primeiro Papa das Américas criticou o sacerdote que "não sai de si mesmo e em vez de mediador se converte, pouco a pouco, em intermediário, num gestor, que já tem a sua paga, numa espécie de colecionista de antiguidades". E pediu aos padres que sejam "pastores com 'cheiro das ovelhas', pastores no meio do seu rebanho".
Às 16.30, o Papa de 76 anos irá visitar um centro penitenciário para jovens em Roma, lavando os pés a doze deles, numa tradição que pretende recriar o momento em que, segundo a Bíblia, Jesus Cristo terá feito aos apóstolos.
 
Fonte: DN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário