PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ativista LGBT afirma que casamento é “instituição acéfala” e deveria acabar: “Por que casar quando você pode ser feliz?”; Confira

A ativista LGBT e escritora russa Masha Gessen está chamando a atenção da mídia norte-americana por causa de um vídeo em que ela defende o fim do casamento, contrariando os princípios de que a família tradicional seria essencial para a manutenção da ordem e moralidade na sociedade.
Ativista LGBT afirma que casamento é “instituição acéfala” e deveria acabar: “Por que casar quando você pode ser feliz?”; ConfiraEspecialistas que analisaram o discurso de Gessen, que é lésbica, afirmaram que há uma contradição da ideia da ativista com a luta dos demais militantes LGBT, que lutam pela regularização do casamento gay.
Referindo-se ao casamento como uma instituição acéfala, Masha Gessen prega abertamente que essa instituição deixe de existir tanto para heteros quanto homossexuais.
“Eu acho que é irracional que os gays queiram ter o direito de se casar, mas da mesma forma, eu acho que a instituição do casamento é acéfala e não deveria existir. Por que casar quando você pode ser feliz?”, afirmou, durante um painel do Sydney Writer’s Festival de 2012, evento voltado a escritores na Austrália.
Embora já tenha um ano que o conteúdo foi publicado, apenas agora o vídeo está ganhando força na internet, com mais pessoas compartilhando as ideias da ativista, segundo informações do Christian Post.
Masha Gessen diz que considerada irracional a luta pelo casamento gay pois “envolve mentir sobre o que vamos fazer com o casamento quando chegarmos lá. Nós mentimos que a instituição do casamento não vai mudar, e isso é uma mentira… A instituição do casamento vai mudar e deve mudar”, disse, citando a estrutura familiar incomum que ela participa.
Devido ao divórcio de seu primeiro marido, e à sua relação atual com uma mulher, Masha afirma que seus três filhos possuem mais pais que as crianças filhas de casais héteros: “Eu tenho três filhos que têm cinco pais, mais ou menos, e eu não vejo por que eles não deveriam ter cinco pais legalmente”, disse Gessen.
A entidade de proteção ao casamento Protect Marriage criticou os conceitos de Masha Gessen: “A jurisprudência americana reconheceu há muito tempo, que o casamento é a base da família e da sociedade, sem ele não haveria nem civilização, nem progresso”, pontuou o comunicado divulgado no site oficial da entidade. “A criação, nutrição e socialização da próxima geração é realizada principalmente através da unidade familiar”, definiu.
Ainda segundo o texto, “o casamento tradicional tem como objetivo fornecer a cada criança uma mãe e um pai que são responsáveis ​​uns pelos outros, por seus filhos, e pelo bem comum. Ao identificar crianças com seus pais, o sistema social poderosamente motiva os indivíduos a estabelecer-se em uma união procriadora e duradoura para cuidar da prole resultante da união”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário