PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 18 de maio de 2013

Iniciada com boicote de evangélicos, Salve Jorge chega ao final com o pior audiência na história da Globo; Sucessora terá protagonista evangélica

A novela Salve Jorge, escrita por Glória Perez, chega ao seu último capítulo hoje, acumulando críticas de ordem técnica e baixa audiência. A estreia da novela foi marcada por protestos nas redes sociais devido ao nome, que faria referência a uma entidade de religiões afro e a um santo católico.
Iniciada com boicote de evangélicos, Salve Jorge chega ao final com o pior audiência na história da Globo; Sucessora terá protagonista evangélicaCom média de 34,3 pontos no Ibope, Salve Jorge é considerada a pior produção da TV Globo em audiência na história, abaixo inclusive da novela Passione, de Silvio de Abreu, exibida entre 2010 e 2011, que alcançou média de 35,3 pontos.
Porém, Salve Jorge desagradou ao público evangélico pelo nome dado pela autora ao seu folhetim. Embora a emissora tenha argumentado diversas vezes que o título da atração era uma saudação ao guerreiro, como referência ao mítico cavaleiro que teria matado o dragão, a pecha de que seria alusão às religiões afro pegou.
Na estreia, um boicote organizado através das redes sociais mobilizou evangélicos a trocarem a habitual novela das 21h00 na Globo por outras atrações nos demais canais abertos. No programa Mais Você deste sábado, Glória Perez lembro do episódio e disse a Ana Maria Braga que “houve uma campanha muito estranha contra a novela. Um mês antes de estrear já tinha crítica pronta”, reclamou. O boicote levou a autora a protagonizar discussões públicas com os telespectadores através do Twitter, onde chegou a se referir aos autores da mobilização como imbecis.
A novela tem a seu favor o fato de ter trazido à discussão a questão do tráfico humano, e entre analistas do ramo, essa questão tem sido elogiada, de acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo.
A novela que substituirá Salve Jorge será escrita por Walcyr Carrasco, e se chamará Amor à Vida. A nova atração da TV Globo terá entre seus principais personagens, uma “piriguete” que se converterá ao Evangelho e mudará de vida.
Walcyr declarou diversas vezes que sua personagem evangélica não será caricata, e que tratará do tema com seriedade, por ter parentes evangélicos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário