PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Líder de igreja que faz apologia à maconha pega 14 anos de prisão


Geraldo Antonio Baptista foi detido ano passado com 37 pés da droga. Entorpecentes eram plantados em chácara de Americana (SP).
 
A  2ª Vara Criminal de  Americana (SP) condenou a pena de reclusão de 14 anos, dois meses e 20 dias, o líder da Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, Geraldo Antonio Baptista, conhecido como Rás Geraldo, ou Geraldinho Rastafári. A sentença também não permite que o réu responda em liberdade.

O líder religioso foi preso em agosto de 2012 na chácara onde funcionava a igreja, em Americana. Lá foram apreendidos 37 pés de maconha. Ras Geraldo afirma que faz uso do entorpecente como ato religioso. Na sentença, o juiz  Eugênio Augusto Clementi Júnior entendeu que não. A Justiça ainda condenou ao pagamento de multa de cerca de R$ 50 mil e sequestro do imóvel.
 
Os pés de maconha estavam plantados em caixas de leite e em canteiros na entrada da propriedade, alguns com 1,80 metro de altura.

O G1 tentou contato com a mulher de Geraldinho, Marlene Martim e com o advogado dele, Alexandre Khuri, mas não conseguiu.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário