PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Justiça nega pedido para retirada de vídeo com depoimento de Edir Macedo do Youtube

Justiça nega pedido para retirada de vídeo com depoimento de Edir Macedo do YoutubeA recusa ao pedido de advogados do bispo Edir Macedo e Honorilton Gonçalves da Costa para a retirada de um vídeo que mostra os religiosos prestando depoimento em uma audiência no estado de Santa Catarina foi mantida pelo juiz Anderson Fabrício da Cruz, da 34ª vara Cível de São Paulo. A decisão determina que o Google não deve retirar os vídeos do Youtube.
No vídeo em questão Edir Macedo aparece prestando depoimento durante um processo de falsidade ideológica e está relacionado a transferência de cotas da TV Vale do Itajaí Ltda. Na audiênica, Macedo se defende dizendo que assinou muitos papéis sem ler o conteúdo por acreditar nas pessoas que trabalham com ele.
O pedido dos advogados era motivado pelo argumento de que a gravação e divulgação da audiência foi um “ato covarde” com o objetivo de “promover o sensacionalismo barato”.Os advogados do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus afirmam que a gravação do depoimento viola os direitos morais e os aspectos da personalidade jurídica das pessoas.
Porém, segundo informações divulgadas pela JusBrasil, o juiz negou o pedido novamente afimando que o processo em questão é público e que neste caso é “completamente desnecessária qualquer autorização para o acesso aos autos e, em consequência, aos atos processuais como, por exemplo, as gravações das audiências”.

 Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário