PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pastores favoráveis à descriminalização das drogas dizem que “Deus não se importa se você fumar um baseado”

Pastores favoráveis à descriminalização das drogas dizem que “Deus não se importa se você fumar um baseado”A postura de defesa da descriminalização das drogas por parte de pastores parece não ser algo isolado de líderes evangélicos brasileiros. Uma rede de pastores nos Estados Unidos se posicionou contra a chamada “guerra às drogas”, exercida nas comunidades suburbanas.
A principal preocupação destes líderes é com as consequências de prisões feitas por posse de pequenas quantidades de entorpecentes.
Durante a conferência View from the Pulpit: Faith Leaders and Drug Decriminalization (que pode ser traduzida como “A visão a partir do púlpito: líderes religiosos e descriminalização das drogas”), organizada pelo Colégio Americano Batista na cidade de Nashville, Tennessee, alguns líderes cristãos que atuam em projetos sociais discursaram contra o que chamaram de “injustiça moral das leis antidrogas”, que estariam causando mais danos do que as drogas em si.
Segundo eles, a população negra nos Estados Unidos é a mais prejudicada pelas leis em vigência, pois há preconceito contra os jovens negros e, o fato de os usuários serem presos como traficantes, apenas perpetua a condição desfavorável.
De acordo com o Huffington Post, dados apresentados na conferência apontam para o fato de que os afro-americanos somam apenas 13% da população dos Estados Unidos, e apenas 13% dos usuários de drogas são jovens negros. Porém, segundo os líderes, 38% das pessoas presas por posse de drogas são negras, e no caso das condenações, o índice sobre para 59%.
O reverendo John Jackson, da Trinity United Church of Christ, afirmou que acredita que Deus não se importa com o uso da maconha:
“Estive com várias pessoas que compartilharam comigo em particular, ‘Reverendo, eu fumo maconha e eu sei que não deveria’. Eu sempre digo: ‘Deixe-me interrompê-lo ali mesmo. Eu não acredito que o Deus que nós servimos, se preocupe com coisas pequenas ou insignificantes como você fumar maconha. Eu não acho que Deus se preocupa com isso’. Eu os deixo saber que o nosso Deus é grande demais para se preocupar com alguém fumando um baseado”, polemizou.
O discurso do grupo de pastores vai de encontro às declarações do televangelista Pat Robertson, que também se declarou favorável à descriminalização das drogas: “Eu só acho que é chocante como muitos desses jovens acabam na prisão e eles se transformaram em criminosos graves, porque eles tinham a posse de uma pequena quantidade de substância controlada. A coisa toda é uma loucura”, declarou o polêmico pastor, meses atrás.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário