PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RN perde quase 60 mil passageiros



A movimentação de passageiros e o total de aeronaves pousando e decolando no Brasil despencou no primeiro quadrimestre do ano e, no Nordeste, o aeroporto Augusto Severo foi um dos que mais sentiram o baque no fluxo.

Dados  da Empresa Brasileira de Infra - estrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que o número de passageiros embarcando e desembarcando no aeroporto potiguar caiu 13,79% em relação ao mesmo período do ano passado. O percentual representa 59.314 passageiros a menos.

A queda é puxada pela movimentação internacional, que atingiu o menor nível, tanto para voos quanto para passageiros, desde 2009. Mas a movimentação doméstica também está caindo e o cenário já leva a Infraero a projetar uma queda de 5% no movimento do aeroporto este ano, na comparação com 2012, quando  2 milhões 660 mil 864 passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal.

“Isso numa projeção realista, caso  essa trajetória que se desenhou nos quatro primeiros meses se mantenha. Torcemos para que o decréscimo não seja ainda maior”, diz o superintendente da Infraero no Rio Grande do Norte, Usiel Paulo Vieira. Ele avaliou o desempenho registrado entre janeiro e abril como “frustrante” e ressaltou que “ninguém mais do que o aeroporto tem interesse em alavancar esse movimento”.

Nos últimos cinco anos, o fluxo no Augusto Severo vinha crescendo acima de 10% ao ano. Em 2012 o avanço não passou de 2%, incluindo nessa conta a movimentação de passageiros em voos nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário