PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Moradores protestam contra falta de drenagem

Moradores do bairro Nazaré, na Zona Oeste de Natal, se mobilizaram ontem em razão dos alagamentos que atingem o local ano após ano, no período de chuva. Em um ponto situado a cerca de 50 metros do trecho onde está sendo feito o projeto de drenagem do estádio Arena das Dunas, os manifestantes queimaram pneus e destruíram parte do asfalto da Avenida Interventor Mário Câmara, também conhecida como Avenida 6, no cruzamento com a Jerônimo Câmara.
De acordo com Jailson Soares, que integra o Movimento Natal Agora, os moradores de Nazaré pedem a inclusão das ruas do bairro no projeto de drenagem do Arena das Dunas.

“Se o projeto contemplasse a Avenida 6, resolveria o problema de cerca de 800 pessoas que hoje sofrem com os alagamentos na região”, afirmou Jailson Soares.

Munidos de picaretas, pás e marretas, os moradores protestaram destruindo parte do asfalto da Avenida Interventor Mário Câmara, próximo de uma área onde uma lagoa se formou com a água das chuvas. Pneus foram incendiados no local, mantendo parte da via fechada.

“Há anos pedimos uma solução para esse problema. Somos obrigados a lidar com água da chuva entrando e bichos invadindo as casas”, disse o integrante do Movimento Natal Agora.

Os problemas no bairro não são novidade. Em chuvas anteriores, os moradores que se arriscavam a entrar nas casas em dias de chuva intensa já tiveram que enfrentar a água batendo à altura do pescoço. Muitas pessoas perderam móveis em outros anos e diversos comércios da região já tiveram que fechar em dias de inundação.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) para tratar do assunto, mas não conseguiu resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário