PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mulher que matou filho está livre

Josenilde Lopes de Mendonça, 36 anos, ré confessa do assassinato do seu filho de oito meses em fevereiro deste ano, teve a prisão revogada ontem (3). O juiz da da 3ª Vara Criminal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo, acatou o pedido do advogado Guillermo Medeiros, que defende a acusada. Ela foi liberada às 11h09 de hoje.
Josenilde Lopes estava presa no complexo penal João Chaves desde o dia 20 de fevereiro. A acusada de matar o próprio filho ficou em cela especial com outras três detentas também acusadas de crimes bárbaros. Uma delas, inclusive, também teria matado o próprio filho.

A chegada do alvará de soltura ocorreu por volta das 10h. A família de Josenilde foi comunicada da soltura e da determinação judicial, que condiciou a liberdade ao tratamento contra a dependência química da acusada, que confirmou usar drogas há mais de 20 anos.

Apesar da liberação, Josenilde Lopes continua respondendo ao processo. Caso seja condenada, poderá voltar à cadeia. Em caso de descumprimento da determinação de fazer  tratamento contra a dependência química, a acusada também poderá ser reconduzida à detenção.

O crime ocorreu no dia 8 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval. Sob efeito de entorpecentes, Josenilde matou o filho asfixiado com um lençol. Ela disse ter bebido e fumado crack e que só após a crise percebeu o que tinha feito com o seu filho, resolvendo deixar o apartamento onde morava sozinha com ele, em Nova Descoberta.

O bebê foi encontrado morto, por outros familiares, na manhã do sábado, dia 9 de fevereiro, enrolado em um lençol sobre a cama do apartamento onde Josenilde morava, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal.

Até a noite da terça-feira (12), quando foi reconhecida por um PM e presa, Josenilde disse que ficou perambulando pelas ruas. Ela foi encontrada próximo ao rio Doce (praia da Redinha, zona Norte de Natal) embriagada, com roupas sujas e rasgadas. Na ocasião, ela disse que estava pensando em se matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário