PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 16 de julho de 2013

Papamóvel’ já está no Brasil para Jornada da Juventude

Rio de Janeiro (ABr) – Os dois veículos oficiais para o transporte do papa Francisco durante visita ao Brasil, na próxima semana, chegaram à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, ontem. Os veículos serão usados pelo papa na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 deste mês.
Ide Gomes/AEO “papamóvel” foi trazido ao Brasil em um avião da FABO “papamóvel” foi trazido ao Brasil em um avião da FAB

O tradicional papamóvel branco e o jipe verde foram trazidos por um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião saiu de Roma na sexta-feira (12), com paradas nas Ilhas Canárias e em Fortaleza, totalizando 20 horas de voo.

Os dois veículos ficarão no 3º Comando Aéreo Regional, no centro, até a chegada do papa, no dia 22. O papamóvel blindado - o mesmo usado por Bento XVI na Jornada Mundial de Madri, em 2011 - estava sem os vidros, também à prova de balas, que ainda serão instalados. O papa virá em um avião da empresa Alitalia.

De acordo com a organização da JMJ, até o momento, há 320 mil inscritos na Jornada. A expectativa é que 1,5 milhão de peregrinos participem dos eventos. A primeira edição, em 1986, reuniu 300 mil jovens na Praça São Pedro, em Roma. O maior público foi em 1995, em Manila, nas Filipinas, com a participação de 5 milhões de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário