PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Câmara derruba vetos do prefeito

O prefeito de Natal sofreu mais uma derrota no plenário da Câmara Municipal de Natal. Ontem, os vereadores derrubaram três vetos que haviam sido feitos pelo Executivo. Com isso serão promulgados os projetos que tratam da obrigatoriedade de realização de audiência pública para reajuste de tarifas de serviços públicos, de autoria de Júlia Arruda (PSB); obrigatoriedade à exposição de cota mínima para obras de literatura produzidas por autores potiguares nos estabelecimentos que comercializam livros, da professora Eleika Bezerra (PSDC); e funcionamento de escritórios virtuais, do vereador Júlio Protásio (PSB).

Por 20 votos a dois, os parlamentares rejeitaram o veto do prefeito ao projeto da vereadora Júlia Arruda.  Com o placar de 21 votos a um, o veto do Executivo Municipal ao projeto nº 25/2013, de autoria da Vereadora Eleika Bezerra e subscrito pelo vereador George Câmara ( PC do B), foi derrubado. A matéria torna obrigatória a exposição de cota mínima, de 2,5%, para as obras literárias produzidas por autores potiguares nos locais que comercializam livros em Natal.

O terceiro veto derrubado pela CMN foi o que diz respeito ao funcionamento dos escritórios virtuais em Natal, também com o placar de 21 votos contrários e um a favor”. Embora com uma bancada expressiva, o prefeito Carlos Eduardo tem tido dificuldades para manter os vetos a projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário