PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, compara Hugo Chávez a Jesus: “Cristo fez-se carne nele”

O ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi comparado a Jesus Cristo por seu sucessor, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira, 05 de agosto.
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, compara Hugo Chávez a Jesus: “Cristo fez-se carne nele”A polêmica analogia foi feita durante cerimônia em homenagem ao falecido presidente, com a presença de quase todos os ministros do governo venezuelano e alguns políticos que serão candidatos nas próximas eleições municipais do país. Em março, ele havia chamado Cháves de “Cristo Redentor dos pobres“.
Maduro afirmou que Chávez “veio proteger os que nada tiveram”, assim como Jesus: “Cristo Redentor fez-se carne, fez-se nervo, fez-se verdade em Chávez”, afirmou.
A cerimônia foi realizada no Quartel da Montanha, no oeste da capital Caracas, local onde o corpo de Hugo Chávez, chamdo de líder da “revolução bolivariana”, está enterrado, segundo informações do portal Terra.
“Hugo Chávez, enquanto esteve neste mundo, se encontrou com os valores de Cristo e simpatizou com sinceridade de coração com os valores de nosso redentor, o Cristo dos pobres, o Cristo dos humildes, o que vinha proteger os que nada tiveram”, disse Maduro, que era vice-presidente no mandato de Chávez e foi eleito para um mandato próprio após sua morte, derrotando Henrique Caprilles por uma diferença de 200 mil votos.
“Viemos entregar-te a lágrima de nossa tristeza e dizer que todo este amor seguirá transformado em ação”, disse Maduro, que pediu “a união de todo o povo” para que o país não entre em colapso numa crise econômica.
Hugo Chávez faleceu aos 58 anos no dia 05 de março deste ano, depois de enfrentar por quase dois anos um câncer na região pélvica. O ex-presidente governou a Venezuela entre 1999 e 2013, e seu governo ficou marcado pela maior distribuição de renda a partir dos royalties obtidos com a venda de petróleo, mas também pelas constantes mudanças na Constituição do país, o que permitiu que ele disputasse sucessivas reeleições e mudasse o nome do país.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário