PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Negociação emperra e greve dos bancários continua

A greve dos bancários do Rio Grande do Norte vai continuar. O sindicato da categoria no Rio Grande do Norte aguarda o fim da negociação entre os bancos e funcionários no âmbito nacional para que possa deliberar sobre o fim da paralisação. O principal ponto de entrave é como será realizada a reposição das horas não trabalhadas durante a greve e somente amanhã (11), às 18h, os bancários do estado vão definir se retornarão ao trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a proposta dos bancos foi reajuste de 8% para os funcionários e elevação do piso em 8,5%. Porém, os bancos querem que os servidores reponham até março de 2014 as horas não trabalhadas durante a greve deste ano, enquanto os funcionários querem que os moldes para reposição sejam os mesmos da greve do ano passado.

"Ano passado tínhamos até o dia 15 de dezembro para fazer a reposição e, caso não conseguisse, o haveria a anistia para as horas restantes. O nosso sindicato defende que seja anistiado completamente, como era até 2003. Já que existe a norma para reposição, que seja nos moldes do ano passado", disse o diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários, Marcos Tinôco.

Os bancários do Rio Grande do Norte já tinham uma assembleia agendada para hoje e, no encontro, a categoria fará a exposição do andamento das negociações. Amanhã (11), a representação nacional dos bancários terá nova rodada de negociação para tratar sobre a reposição das horas paradas e, às 18h, no prédio onde funcionava o Colégio Imaculada Conceição, no centro de Natal, haverá uma assembleia para deliberar sobre o fim ou continuidade da greve.

"Tudo vai depender da rodada de negociações de amanhã. O que podemos garantir agora é que amanhã não voltaremos ao trabalho", confirmou Marcos Tinôco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário