PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SESAP realiza ações de prevenção ao câncer de mama em municípios do RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Rede Feminina e o Grupo Despertar, está desenvolvendo uma programação especial para marcar o Outubro Rosa, a campanha mundial de conscientização e combate ao câncer de mama.

Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, equipes farão ações preventivas para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Serão feitas mamografias e distribuição de material educativo em 17 pontos estratégicos.
Os serviços de mamografia exame solicitado pelos profissionais de saúde nas unidades básicas dos municípios, estão distribuídos para usuários do SUS nos seguintes municípios: Natal, Caraúbas, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Alexandria, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e Santo Antônio.

Programação

A programação está sendo desenvolvida em Natal nas unidades básicas de saúde de Mirassol, Igapó, Pirangi, na Unidade Móvel do SESC, no Restaurante do SESC Natal, IFRN, LACEN, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Dr. João Machado, Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), UnP e no curso de Medicina da UFRN e na UNP.

Já no dia 22 de outubro será realizada uma caminhada promovida pela Unidade Básica de Mirassol; no Domingo 27, das 08 às 12 horas, será realizada a Caminhada da Mulher (Corpo de Bombeiros para o Parque das Dunas) finalizando com apresentações e Show de Banda Militar.

A programação prossegue na sede da II URSAP, em Mossoró, da VI URSAP (Pau dos Ferros), no Hospital Regional de Santo Antonio e na Infraero CPAR, em Parnamirim.

SAMU

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão participar da campanha utilizando braçadeiras na cor rosa durante todos os plantões. “Estamos engajados na campanha e acredito que teremos uma grande visibilidade, incentivando um olhar positivo e interessado da população sobre o tema”, explica Cecília Picinin, coordenadora geral do Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário