PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cristãos planejam construir estátua de Jesus Cristo em protesto a ação de ateus militantes

A ação ostensiva de ateus militantes nos Estados Unidos resultou num contra-ataque por parte de cristãos da cidade de Jackson, no estado de Ohio.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Depois que uma ação das entidades ateístas American Civil Liberties Union (ACLU) e Freedom From Religion Foundation (FFRF) forçou uma escola a remover um quadro com uma pintura que fazia referência a Jesus, a advogada Jeanette Moll encomendou uma escultura nos moldes do que é apresentado na pintura para ser colocado em público.
O quadro estava na escola desde 1971, e a comunidade lamentou a postura dos ateus, mas entendeu a decisão da escola em retirar o quadro para evitar gastos com advogados.
Embora oficialmente ressalte que “não encara a estátua como um protesto”, a advogada quer que a escultura seja uma “lembrança positiva para a fé da comunidade”, e muitos moradores vêem a estátua como uma oportunidade de revidar a ação dos ateus.
Em negociações avançadas para a construção e instalação da estátua, a advogada revelou que vem tentando encontrar um local próximo à igreja e à escola que teve o quadro removido.
Os planos, segundo o Christian Post, é que a escultura esteja pronta até junho do ano que vem. Atualmente, Jeanette trabalha na captação dos valores necessários para a obra, que giram em torno de US$ 30 mil, aproximadamente R$ 70 mil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário