PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

domingo, 1 de dezembro de 2013

Escola cristã ameaça expulsar menina negra por causa do seu “penteado afro”

Escola cristã ameaça expulsar menina negra por causa do seu “penteado afro”O penteado de uma menina de 12 anos causou polêmica em uma escola cristã em Orlando, no estado norte americano da Flórida. A escola ameaçou expulsar Vanessa VanDyke, que é negra, caso ela não mantenha seu cabelo sob controle.
Estudante da escola particular Faith Christian Academy, em Orlando, a menina conta que foi alvo de bullying, por causa de seu penteado “puffy hair”, o que a levou a procurar as autoridades da escola para se proteger de seus agressores. Porém, ela relata que os administradores da escola afirmaram que ela devia mudar seu cabelo.
- Houveram pessoas fazendo piadas com ela sobre o cabelo dela, e parece-me que [os funcionários da escola] estão culpando-a – contou Sabrina Kent, mãe da menina.
Segundo o WND-TV, Vanessa comentou sobre seu penteado, afirmando ter orgulho dele, e que ele lhe confere personalidade.
- Ele diz que sou única – afirmou Vanessa sobre seu penteado.
- Estou deprimida em deixar meus amigos e pessoas que eu conheço há um tempo, mas eu prefiro isso do que os diretores e administradores pegando no meu pé e dizendo que eu deveria mudar meu cabelo – acrescentou a menina.
Em um comunicado a escola afirmou que não está pedindo para que a menina “corte seu cabelo ou aplique algum produto nele”, mas sim que ela faça um penteado que esteja dentro das normas de conduta da escola que, entre outras coisas, exige que o corte de cabelo de seus alunos não seja “um distração”.
-A distração de uma pessoa não é uma distração para o outra. Você pode ter uma criança com espinhas no rosto. Você vai chamar isso de uma distração? – questionou Sabrina Kent, que afirmou que não irá recuar diante das ameaças de expulsão à sua filha.Se ela quer seu cabelo assim, ela vai manter seu cabelo assim. Há pessoas lá fora que podem pensar que o cabelo natural não é adequado, mas ela é linda do jeito que ela é – ressaltou Sabrina, afirmando que irá lutar por sua filha.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário