PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicos

Peça de teatro com “travesti” representando virgem Maria causa indignação em católicosA Espanha é um país de maioria católica com fiéis que abraçam ferrenhamente as tradições da igreja romana. Avessos a mudanças, os católicos espanhóis são contrários a licenças poéticas e renovações carismáticas, e principalmente, não aceitam a Reforma Protestante como um movimento cristão.
Dentro desse contexto, a iniciativa de uma pastoral de jovens está no centro de uma polêmica gigantesca com os fiéis conservadores católicos.
Os líderes da pastoral organizaram na cidade de Coruña um encontro de jovens no dia conhecido pela celebração da Vigília da Imaculada, uma referência à virgem Maria.
O encontro contou com dinâmicas entre os jovens, músicas católicas e a representação de uma peça de teatro de teor cômico ambientada nos tempos atuais, onde a Imaculada era interpretada por um homem vestido de mulher.
Embora a página da pastoral não dê detalhes sobre o teor da peça, e os blogs católicos que criticaram severamente a representação da virgem por um homem também não falem sobre o significado da mensagem, as críticas não se resumiram ao evento.
O papa Francisco, conhecido por seu discurso de humildade e de combate à corrupção no Vaticano, também se tornou alvo das críticas dos fiéis espanhóis: “Um dos principais males que afetam a Igreja é a ‘peste branca’, e agora está instalado confortavelmente e oficialmente pela Cátedra de Pedro. Basta lembrar alguns nomes, mas é melhor deixar pra lá”, escreveu o autor do blog Pagina Catolica.As reformas profundas pretendidas por Francisco deverão encontrar muita resistência entre clérigos e fiéis conservadores europeus, que entendem ser apostasia a mudança de tradições e dogmas acumulados ao longo dos séculos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário