PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 20 de março de 2013

Band quer 10 milhões por renovação de contrato com R.R. Soares


R.R.Soares esta no horário nobre da Band a 6 anos e a renegociação da permanência do pastor no horário sempre é difícil. O contrato atual da Igreja é de 8 milhões mês e a Band pede 10 e uma leve pressão, pois o apostolo Valdemiro da Igreja Mundial pode estar interessado no horário.

Pelo sexto ano consecutivo, a Band usa a mesma estratégia para tirar mais dinheiro do pastor R.R.Soares, para renovar o contrato de venda de horário de programação. O líder da Igreja Internacional da Graça já paga hoje cerca de R$ 8 milhões para ter 60 minutos em horário nobre diariamente. Segundo Ooops!(foto) apurou, a emissora quer subir esse valor agora para pelo menos R$ 10 milhões.
A Band, como faz todos os anos, prepara este ano uma convenção com todas as afiliadas. Assim como nos seis anos anteriores, o “rumor” de que a rede não vai renovar com Soares ocorre exatamente dias antes da convenção. Para efeitos de comparação, em 2008 Soares pagava cerca de R$ 4 milhões pelo “aluguel” do canal. Ou seja, teve o preço inflacionado em cerca de 100% desde então.
Outro elemento de pressão que a Band tem na manga é o fato de a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, também estar de olho gordo em cima do horário hoje ocupado pela Igreja Internacional da Graça.
Comparativamente, Santiago paga hoje cerca de R$ 20 milhões por mês à Band pelo arrendamento das madrugadas da emissora (aberta, em VHF) e mais o arrendamento total do seu canal UHF (canal 21). Ou seja, seu custo é muito menor (em relação ao número de horas compradas) do que o de Soares, que vem a ser cunhado de Edir Macedo.
 
Com informação Coluna Ooops! do Ricardo Feltrin da Folha

Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicos

O crescimento do número de evangélicos na América Latina, ao lado da grande presença de católicos no continente é apontado por analistas como um dos principais motivos para a eleição do eleição do cardeal Jorge Bergoglio como o novo papa.
Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicosLíderes cristãos de vários segmentos acreditam que o papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na Igreja Católica como também em outros segmentos religiosos. Líderes católicos e evangélicos na América Latina dizem que o novo líder da Igreja Católica deve tornar-se um conector entre católicos e evangélicos bem como líderes de outras crenças.
Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.
- É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano – escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.
- Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus – completou.
A Argentina, terra natal do novo papa, tem entre sua população um total de 31 milhões de católicos, ficando atrás na região do Brasil, que é o país que lidera com alguns 134 milhões católicos e o maior país católico do mundo, além do México (96 milhões) e da Colômbia (38 milhões).
De acordo com estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.
Para Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.
- Nós o saudamos, acompanhamos e oramos por sua sabedoria e graça de Deus para sua vida e gestão – concluiu o líder evangélico.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Obama visita Israel pela primeira vez como presidente dos EUA

Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos EUA. Tensão com o Irã deve dominar as conversações em Israel.
 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu na noite de terça-feira (19) para Israel, onde nesta quarta iniciará uma visita histórica de quatro dias ao Oriente Médio.

O Air Force One decolou às 20h15 (21h15 Brasília) da base aérea de Andrews, a leste de Washington, e pousou no aeroporto Ben Gurión de Tel Aviv por volta do meio-dia local (7h30).
 
 
Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos Estados Unidos. O candidato Obama foi ao país em 2008, durante a campanha presidencial.

Obama, que iniciou seu segundo e último mandato de quatro anos em janeiro passado, dedicará seu primeiro dia de visita oficial a encontros com o presidente Shimon Peres e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Na noite de quarta-feira, o presidente americano e Netanyahu concederão uma entrevista coletiva, após uma reunião bilateral e antes de um jantar de trabalho.
O Irã deve dominar as conversações em Israel, diante das suspeitas ocidentais de que Teerã está desenvolvendo uma arma nuclear sob a fachada de um programa atômico civil.

Não se espera que Obama aproveite a viagem ao Oriente Médio para lançar uma proposta visando à retomada do processo de paz entre Israel e os palestinos. Na semana passada, Obama disse à TV de Israel que seu objetivo era 'escutar'.

Obama visitará na quinta-feira o Museu Nacional de Israel, antes de seguir para Ramallah, onde se encontrará com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e o primeiro-ministro Salam Fayyad. Posteriormente, regressará a Jerusalém para pronunciar um discurso para jovens israelenses.

Na sexta-feira, Obama depositará ramos de flores sobre os túmulos do fundador do sionismo, Theodor Herzl, e do primeiro-ministro Isaac Rabin, assassinado em 1995. Em seguida, irá ao Memorial do Holocausto, antes de seguir para a Cisjordânia, onde visitará a Igreja da Natividade, em Belém.

Na noite de sexta-feira, Obama terá uma reunião com o rei Abdullah II da Jordânia, um dos grandes aliados dos Estados Unidos na região. Antes de regressar aos EUA, na noite de sábado, Obama fará uma viagem de turismo à cidade de Petra.
 
G1
 

terça-feira, 19 de março de 2013

Pastor Rob Bell declara ser favorável ao casamento gay como forma de preservar o amor e a fidelidade


Pastor Rob Bell declara ser favorável ao casamento gay como forma de preservar o amor e a fidelidade
O popular e polêmico pastor Rob Bell, fundador da megaigreja Mars Hill Bible Church, em Grandville, Michigan, declarou ser favorável ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo como forma de proteger a fidelidade.
“Sim, eu sou favor do casamento. Estou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem […] este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam”, falou abertamente.
De acordo com informações do Christian Post, a declaração foi dada durante um fórum promovido pela igreja inclusiva Grace Cathedral, em São Francisco, Califórnia. O evento abrigou o lançamento do novo livro de Rob Bell, What We Talk About When We Talk About God (ainda sem tradução para o português, mas que pode ser lido como “o que falamos quando falamos de Deus”).
Acostumado a polêmicas, Rob Bell tornou-se conhecido mundialmente através da série de vídeo Nooma, em que falava sobre vários temas a partir do ponto de vista da religião.
Recentemente, lançou o livro Love Wins (O Amor Vence) e foi muito criticado por diversos pastores, incluindo John Piper, Matt Carter, Joshua Harris e o também polêmico Mark Driscoll, por fazer apologia ao universalismo, tese que sustenta a ideia de que todos serão salvos, mesmo que não creiam em Cristo.
Várias falas de Bell tem sido interpretada como uma tendência à pregação do teísmo aberto, crença que sugere a não soberania de Deus e que por isso, não há porque acreditar que Ele não sabe do futuro, e também ao liberalismo, que consiste em negar a literalidade dos milagres, o nascimento virginal de Cristo e a salvação através de Jesus.
O pastor Leonardo Gonçalves, missionário brasileiro no Peru, escreveu no Púlpito Cristão um comentário em que lamenta a tendência de grandes líderes de se inclinarem à uma teologia relativa: “É triste ver este e outros pregadores abraçando o relativismo moral, o liberalismo teológico e a agenda gay, mas devemos lembrar que a Bíblia é clara quanto ao homossexualismo, condenando-o em varias passagens, como Levítico 18:22 –‘Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação’ –, e Romanos 1:26, 27 – ‘Pelo que Deus abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Harlem Shake: autor de viral na internet atualmente é pastor


O novo viral das redes sociais é o vídeo “Harlem Shake”, que tem ganhando inúmeras versões de internautas de diversos lugares do mundo, que usam como base a música eletrônica do DJ Baauer.
 
A dança inusitada feita por internautas em suas versões da música “Harlem Shake” é inspirada na mistura de street dance que os moradores do Harlem, em Nova York, usam para caracterizar sua cultura local.
 
Porém, o que muitos desconhecem é que o DJ Baauer usa em sua produção como grito inicial, um trecho da música “Con los terroristas”, do rapper Hector Delgado (foto), que atualmente é pastor.
 
Agora aposentado da música secular, Hector afirma que a música usada pelo DJ Baauer era do tempo em que fazia sucesso como “Hector El Father”, e era um dos artistas latinos mais bem sucedidos no cenário musical dos Estados Unidos.
 
Há cinco anos, Hector Delgado abandonou a carreira de rapper e tornou-se pastor, e diz que o ressurgimento de sua música numa nova mixagem pode ser uma forma de ação divina: “Acredito que isso pode ser uma maneira de Deus agir. Ele permitiu que isso acontecesse para que as pessoas saibam que o homem que já foi chamado de Hector ‘El Father’ hoje é o pastor Hector Delgado, e que há cinco anos deixou tudo por causa de Jesus”, declara.
 
Em fevereiro de 2008, Hector foi acusado de promover um tiroteio num posto de gasolina em Porto Rico, após se recusar a dar um autógrafo a um fã. Em setembro do mesmo ano, “El Father” anunciava sua aposentadoria dos palcos para mudar de vida e “servir a Cristo”, segundo informações do Acontecer Cristiano.
 
Atualmente, o pastor Hector Delgado trabalha para lançar seu segundo CD cristão, intitulado “La Hora Cero”, e reafirma que não voltará a cantar músicas seculares: “[O álbum será] plenamente cristão, de louvor”, disse ele ao Noticia Cristiana.

Dilma tem reunião com Papa Francisco nessa quarta


A presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta quarta-feira, 20, às 11h (7h de Brasília), com o papa Francisco, no Vaticano. Dilma cumprimentou nesta terça, 19, o papa e conversou alguns minutos com ele na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marcou o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era falar sobre o combate à pobreza e à fome.

A presidenta elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres, mas pediu que ele compreenda as "opções diferenciadas" no mundo. Ela ressaltou ontem que Francisco "tem um papel importante a cumprir".
 
Na homilia, o papa apelou aos líderes políticos para que sejam responsáveis. Francisco usou as expressões "por favor" e "pedir" ao se dirigir aos líderes para que assumam o papel de "guardiões", afastando os riscos de destruição e morte do mundo.
 
O apelo ocorreu na missa que marcou o começo do pontificado. Francisco pediu ainda que todos mantenham a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. Citou várias passagens bíblicas e mencionou repetidas vezes a palavra "responsabilidade".
 
"Queria pedir, por favor, a quantos ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos 'guardiões' da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos que sinais de destruição e morte acompanhem o caminho deste nosso mundo", disse Francisco.
 
Pelo menos 132 países enviaram delegações. Dilma participou da missa acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores. Também estavam presentes 32 líderes de distintas religiões, segundo o Vaticano.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Francisco Evangelista

4º Aniversário do conjunto Raio de luz


Confira as fotos do aniversário do conjunto RAIO DE LUZ.
O Pastor Gilvan Nunes agradece a todos os irmãos e amigos pelo o apoio dado para que esse evento fosse realizado.




Além da participação de caravanas contamos também com a participação do vocalista da BANDA PISADA SANTA


 o irmão Emerson Macêdo que pediu oração a igreja pelo seu ministério e convidou a todos para orarem juntos na campanha de oração que está sendo realizada em função da banda,o livro que a banda está lendo é o livro de salmos e hoje está sendo lido o capitulo 5 do livro citado.

Caetano Veloso critica Marco Feliciano e diz que é “difícil admitir um homem irado” na presidência da Comissão de Direitos Humanos

A onda ininterrupta de protestos contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) ganhou recentemente a adesão de artistas que discordam da ocupação do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) pelo pastor.
Caetano Veloso critica Marco Feliciano e diz que é “difícil admitir um homem irado” na presidência da Comissão de Direitos HumanosAgora quem critica a escolha de Feliciano para o cargo é Caetano Veloso, um dos mais respeitados artistas da MPB e que atuou contra a ditadura militar nos anos 1970 e 1980.
Em seu artigo “Um pouco de sensatez”, publicado no site do jornal O Globo, Veloso critica a fala do pastor a respeito da maldição sobre os descendentes de Noé que povoaram o continente africano.
“Bem, a maldição dos que, miticamente, foram popular a África já foi usada antes pelos racistas de vários lugares para justificar a escravidão. Feliciano a usa, sem cuidado, para explicar Idi Amin, a Aids, as faminas etc. Uma autoridade responsável por uma comissão de direitos humanos não pode basear suas falas e atitudes em dogmas religiosos. Menos ainda se ele demonstra simplismo grosseiro na interpretação destes”, criticou o artista.
Caetano Veloso afirma que alguém que discorda das práticas de um dos grupos que são atendidos pela CDHM não pode gerenciar essa comissão: “É difícil admitir que presida uma comissão que supostamente protege as minorias um homem que grita, irado, que se os homossexuais querem fazer ‘suas porcarias’, que as façam escondidos dentro de seus quartos, em suas casas, nunca se beijando em locais onde suas filhas possam ver ‘dois homens barbados, de pernas raspadas, aos beijos’”, escreveu o cantor.
Veloso ainda diz que os homossexuais não são os únicos vitimados pelo preconceito social, e admite que existe intolerância contra evangélicos: “Sim, sem dúvida há. Vejo em filmes e piadas de TV, em conversas e em textos publicados, intolerância contra a vitalidade com que as igrejas neopentecostais se impõem no Brasil. A hipocrisia dos pregadores, a ganância de dinheiro, enfim, tudo o que se pode apontar em toda organização religiosa é quase sempre o aspecto ressaltado. Mas eu nunca me identifiquei com essa atitude. Vejo o crescimento das igrejas evangélicas como uma forma de progresso no nosso caminho para onde devemos ir. Não admiti nunca as campanhas anticandomblé que elas alardeavam. Mas isso serenou”, ponderou.
Confira abaixo, a íntegra do artigo de Caetano Veloso sobre a indicação de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados:
Felizmente a ministra Marta Suplicy recuou da decisão de incluir as TVs a cabo no rol dos produtores de cultura beneficiados por mecanismos do ministério. O artigo de Cacá Diegeues na semana passada deixava claro o absurdo que seria a aplicação da nova norma. TVs a cabo fazem dinheiro grande, são dinheiro grande, e nem traduzem os títulos ingleses das séries, quase todas americanas, que apresentam. Um ministério que deseje incentivar a criação cultural no Brasil não tem por que incluí-las em seus programas de incentivo.
Será crível que Marco Feliciano tenha sido escolhido presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias? Na explicação que ele ofereceu aos fiéis da sua igreja, a África é citada várias vezes como “essse país”, o que mostra ignorância a respeito do assunto que tratou com tanta veemência. Nitidamente ele vê a África como um todo unitário. Bem, a maldição dos que, miticamente, foram popular a África já foi usada antes pelos racistas de vários lugares para justificar a escravidão. Feliciano a usa, sem cuidado, para explicar Idi Amin, a Aids, as faminas etc. Uma autoridade responsável por uma comissão de direitos humanos não pode basear suas falas e atitudes em dogmas religiosos. Menos ainda se ele demonstra simplismo grosseiro na interpretação destes.
É difícil admitir que presida uma comissão que supostamente protege as minorias um homem que grita, irado, que se os homossexuais querem fazer “suas porcarias”, que as façam escondidos dentro de seus quartos, em suas casas, nunca se beijando em locais onde suas filhas possam ver “dois homens barbados, de pernas raspadas, aos beijos”. O pleito de casamento gay é um pleito de minoria representada que deve ser estudado por comissões parlamentares que tratem do assunto com calma, lucidez e isenção. Você pode seguir uma fé que determina que os atos homoafetivos são pecado (na verdade, são O PECADÃO, como observou alguém que meditou sobre o assunto, já que é um pecado que, dentre todos, costumava despertar a ira até dos incréus, sendo incomparável com o falso testemunho, a gula ou mesmo a atividade sexual livre entre pessoas de sexos opostos), mas essa maldição religiosa lançada sobre um tema não pode entrar aos berros num grêmio de legisladores que deveria acompanhar o movimento da sociedade auscultando suas forças e tendências. Há religiosos e ateus que odeiam atos homoafetivos e consideram os africanos uns amaldiçoados, mas isso não representa o movimento da sociedade como um todo. As pesquisas na maioria dos países do Ocidente (inclusive o Brasil) não dizem isso. E, mais importante, para além do aspecto democrático dessas auscultações, há de haver princípios de direitos inegociáveis, como é o direito de igualdade de respeito e de oportunidades. É simplesmente grotesco que um religioso que fala em tom tão fanático se eleja presidente de uma comissão que deveria proteger os que têm carência de respeitabilidade e de oportunidades.
Espero que a menção feita por Marina Silva, a quem tanto admiro, à troca “de um preconceito pelo outro”, no caso da discussão sobre a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, não signifique que opor-se à escolha de Feliciano, nos termos em que o faço, é uma mera troca de preconceitos. Contra quê, aliás, seriam os preconceitos de quem discute a escolha? Contra evangélicos? Contra pastores? Contra religiosos em geral? Sim, sem dúvida há. Vejo em filmes e piadas de TV, em conversas e em textos publicados, intolerância contra a vitalidade com que as igrejas neopentecostais se impõem no Brasil. A hipocrisia dos pregadores, a ganância de dinheiro, enfim, tudo o que se pode apontar em toda organização religiosa é quase sempre o aspecto ressaltado. Mas eu nunca me identifiquei com essa atitude. Vejo o crescimento das igrejas evangélicas como uma forma de progresso no nosso caminho para onde devemos ir. Não admiti nunca as campanhas anticandomblé que elas alardeavam. Mas isso serenou. Religião é assunto imenso. Leio Mangabeira. Penso. Acompanho pessoas íntimas que são profundamente religiosas. Umas católicas, outras evangélicas e ainda outras espíritas ou candomblezeiras. Eu próprio não sigo religião. Mas, mesmo que seguisse, teria de entender que Comissão de Direitos Humanos deve tratar dos temas pertinentes de modo não sectário.
Será que o Brasil, além do mini-PIB, terá que passar agora por papagaiadas como essas? São muitas maluquices que podem atrasar nossa caminhada. Ao contrário do que diz Feliciano, o continente africano está se erguendo. O Brasil, tão cheio de promessas desde sempre, será que vai ficar entalado?
Pelo menos Marta viu a luz.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Regina Casé reúne Thalles Roberto, padre, judeus e adeptos de religiões afro num “culto ao deus samba” no programa Esquenta

Regina Casé reúne Thalles Roberto, padre, judeus e adeptos de religiões afro num “culto ao deus samba” no programa EsquentaA edição de ontem, 17 de março, do programa Esquenta, da TV Globo, reuniu representantes de diversas religiões. Pelo lado evangélico, o cantor e pastor Thalles Roberto testemunhou sua conversão e cantou algumas músicas.
A apresentadora Regina Casé exaltou a presença de representantes de religiões afro, cristãos e judeus que estavam confraternizando ao som “do deus samba”.
A blogueira Rô Moreira publicou um artigo em que narra os acontecimentos do programa e critica o tom ecumênico do programa global: “Em um determinado momento Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles [os convidados] ficaram quietos. Calinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam, Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba”, escreveu a blogueira.
A presença de grupos de dança gospel numa disputa promovida pelo programa também não escapou ao olhar de Rô Moreira: “E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba”.
Rô menciona ainda que a participação de Thalles Roberto no Esquenta foi aplaudia pelo pastor Silas Malafaia nas redes sociais: “E logo recebi uma noticia em meu Facebook. Querem saber qual foi? Leiam: ‘Parabéns Thalles Roberto,o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso’ (Palavras de Silas Malafaia). Simples assim, pelo visto o pastor aceitou a ‘mistureba de amor’ como disse a Regina Casé”.
Confira no texto abaixo a íntegra do artigo “Thalles Roberto no programa Esquenta, ao som do deus samba”, de Rô Moreira:
O programa esquenta deste Domingo dia 17 na Globo, falou sobre a importância da Tolerância  entre  as religiões, portanto levou ao seu programa, em meio a um encontro de crenças. Thalles Roberto, Carlinhos Brown, Léo Moura, padre pop Omar , Rabino David Weitman e banda Clareou. O programa fez uma homenagem às tradições africanas com a chamada capulana, um tecido simbólico típico do povo, ornamentando o estúdio. O Rabino David Weitman, chefe de uma sinagoga, explicou a festa do judaísmo e revelou a contribuição da doutrina para uma vida mais tolerante…
Thalles, que explica como deu início à trajetória evangélica depois de trabalhar como backing vocal das bandas Jota Quest e Jammil e Uma Noites. As composições de Thalles influenciaram até a vida do jogador de futebol Léo Moura. O atleta relata como as letras do amigo mudaram sua rotina. Em seguida, os integrantes do Clareou dizem como adaptam a religiosidade nas apresentações do grupo.
Em um determinado momento Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles ficaram quietos.
Calinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam, Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba.
E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba. E logo recebi uma noticia em meu Facebook  querem saber qual foi? Leiam: “Parabéns Thalles Roberto,o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso.(Palavras de Silas Malafaia).
Simples assim, pelo visto o pastor aceitou a “mistureba de amor” como disse a Regina Casé.
Tenham todos uma boa semana, na presença do eterno.
Confira o vídeo com a participação de Thalles Roberto no programa Esquenta, de Regina Casé, neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Irônico, Marco Feliciano contra-ataca ativistas gays e anuncia “renúncia”. Assista

Irônico, Marco Feliciano contra-ataca ativistas gays e anuncia “renúncia”. AssistaO pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados decidiu contra-atacar às investidas da militância homossexual e divulgou um vídeo falando sobre renúncia.
Usando o pedido de renúncia dos ativistas gays com ironia, o vídeo foi publicado pelo próprio pastor em seu perfil no Twitter e fala que Marco Feliciano decidiu renunciar devido à conduta dos manifestantes.
No vídeo, são mostradas cenas controversas dos defensores do movimento homossexual, como nos casos em que o presidente da ABGLT , Toni Reis, agride um idoso durante uma sessão da CDHM; manifestantes tumultuam a porta de um templo da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento; ou nas manchetes de diversos portais de notícias que relatam violência contra homossexuais perpetrada por seus próprios parceiros.
No vídeo há ainda alusão à defesa do ensino de sexualidade a crianças, do financiamento público para divulgação de material com conteúdo homossexual e a prática do aborto.
Ao final do vídeo, o texto explica que Feliciano decidiu “renunciar à sua privacidade [...] noites de paz e sono tranquilo [...] e momentos com a família” para se posicionar contra o desejo de privilégios por parte dos ativistas gays.

Arcebispo católico afirma que pedófilos não devem ser punidos criminalmente pois sofrem de uma “doença”



Arcebispo católico afirma que pedófilos não devem ser punidos criminalmente pois sofrem de uma “doença”Num momento que a Igreja Católica atravessa por mudanças significativas, e que o papa Francisco sinaliza que a pedofilia não será tolerada pelo Vaticano, um dos cardeais que participaram do conclave polemizou a questão.
Numa entrevista à Radio 5, da rede britânica BBC, o arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier afirmou que não considera a pedofilia uma “condição criminal”, e sim, uma “doença” resultante de traumas psicológicos.
“[A pedofilia] é uma condição psicológica, uma desordem. O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los”, disse o cardeal, que revelou conhecer ao menos dois sacerdotes que praticaram pedofilia e que alegavam terem sofrido abusos na infância: “Se alguém ‘normal’ escolher quebrar a lei, sabendo que está quebrando a lei, então eu acho que precisa ser punido”, ponderou.
Sobre a questão em torno de punição a pedófilos, Napier defendeu que eles não sejam responsabilizados criminalmente por também serem vítimas: “Agora não me diga que essas pessoas (pedófilos) são criminalmente responsáveis, como alguém que escolhe fazer algo assim. Eu não acho que você pode realmente tomar a posição de dizer que a pessoa mereça ser punida. Ele mesmo foi afetado [na infância]”, argumentou.
As declarações foram recebidas com indignação por parte de ativistas que lutam contra a pedofilia: “Pode ser que (pedofilia) seja uma doença, mas também é um crime e os crimes são punidos. Os criminosos são responsabilizados pelo que fizeram e o que fazem”, disse Barbara Dorries, que foi abusada por um padre em sua infância e atualmente trabalha em Chicago com uma ONG que aborda o assunto.
Para Barbara, “os bispos e os cardeais contribuíram muito para que esses predadores seguissem em frente, sem serem presos, e também para manter esses segredos dentro da igreja”, pontuou, apontando a falta de punição como algo que contribuiu para que outros casos ocorressem.
O escritor Michael Walsh, autor de uma biografia do papa João Paulo II, o pensamento de Napier já foi comum no alto escalão da Igreja Católica dos Estados Unidos e Reino Unido: “Eles chegaram a acreditar que essa era uma condição que podia ser tratada. Muitos bispos simplesmente mudaram o lugar de atuação de seus sacerdotes e tentaram esconder o fato de que eles tinham cometido esses crimes”, contextualizou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Desperta Natal acontecerá na próxima sexta-feira (22)


segunda-feira, 18 de março de 2013

4 Anos de muito louvor



A igreja de cristo em angicos juntamente com o departamento de senhoras da igreja de cristo, realiza o 4º aniversário do conjunto RAIO DE LUZ, foi uma benção e Deus se fez presente na oportunidade esteve presente a Missionária Agda ministrando a palavra e nos louvores a cantora Ana Paula de Mossoró.
Tivemos participações de caravanas e conjuntos de cidades vizinhas e locais, o pastor Gilvan Nunes emocionado contou como foi que teve o seu encontro com Jesus.
Na hora do convite tivemos a convenção de uma alma que aceitou a jesus chorando foi uma noite de muita emoção,
O pastor Gilvan agradece a todos os participantes e convida a todos para a grande festa no dia 20 de ABRIL em comemoração ao aniversário da Igreja de Cristo.

Em breve colocaremos mais fotos do evento.

Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade

 
Testemunho: Ex viciado em heroína hoje é pastor e ajuda na reintegração de ex criminosos à sociedade
Até 25 anos de idade, Steve Upshur era alcoólatra e viciado em heroína. Tendo experimentado também outras drogas, e acabado por morar nas ruas, Upshur teve sua vida completamente mudada por Deus, e hoje é pastor evangélico. Nascido e criado no lado oeste de Detroit, Michigan, em um bairro afro-americano, ele e sua família de seis irmãos eram uma das poucas famílias caucasianas na área.
Upshur contou seu testemunho de vida ao The Christian post, revelando que ingressou no mundo das drogas aos 12 anos, fazendo uso de álcool e remédios.
- Eu estava entediado e queria um pouco de emoção. Estava doente da monotonia. Então eu comecei a roubar pílulas da farmácia da esquina e uísque no escritório do meu pai – relatou ao The Christian Post.
Com a idade de 13, Upshur já estava roubando carros, e aos 14 anos decidiu fugir de casa, porque não queria mais seguir as regras de seus pais. Ele pegou carona carregando duas facas, dois pares de jeans, um par de cuecas, um par de meias e 3 dólares. Com o tempo, o uso de álcool, heroína e maconha se tornou seu modo de vida e isso levou a perder sua casa e morar nas ruas. Ele conta que seu primeiro contato com a maconha foi em um bar em São Francisco.
Ele acabou em Detroit aos 16 anos foi preso pela primeira vez por venda de drogas. Logo que entrou em liberdade condicional voltou a vender drogas, e esse ciclo de prisão e consumo de drogas se tornou uma constante em sua vida.
- A maconha é uma droga de passagem. Isso leva a drogas mais fortes – afirmou, completando que aos 17 anos já havia experimentado heroína, mesmo tendo sempre falado que jamais experimentaria a droga, por conhecer seus efeitos devastadores.
A vida de Upshur mudou em 1974, quando, aos 25 anos de idade, teve um encontro com Deus no centro de Oklahoma City. Enquanto estava na prisão, um preso havia dito a ele sobre “A Casa de Jesus”, e ao sair da cadeia procurou o local de onde o colega de cela o falou e encontrou um lugar administrado por duas mulheres cristãs. Havia cerca de 30 pessoas no local, entre eles viciados, moradores de rua, prostitutas e pessoas de outras esferas da vida, que muitas vezes eram desprezados pela sociedade.
Ele relata que foi nesse local que um homem disse a ele que podia provar que Jesus é real, e que se ele desse sua vida a Ele, ela seria transformada. Ele conta que saiu daquele lugar e depois de 3 meses teve uma experiência que mudou completamente a história da sua vida.
- Deus falou comigo em uma voz audível e me disse que estava vivo. Ele me mostrou todos esses demônios em uma visão, e me assustou. Este mundo espiritual se abriu e me assustou – relatou, explicando que depois disso voltou à “Casa de Jesus” onde contou sobre sua experiência. Ao contar o que vivenciou, recebeu a resposta de que todas aquelas pessoas estavam orando por ele durante os três meses, para que ele fosse salvo.
Depois disso ele foi a um culto, e conta que começou a ter sua vida completamente mudada.
- Meu corpo começou a tremer e suei copiosamente. Senti a profundidade o amor de Deus sobre mim – compartilhou Upshur, que completou: – De repente comecei a pensar claramente, pela primeira vez em 20 anos.
Ele acabou em Detroit como uma pessoa mudada, e com uma ânsia de chegar a outras pessoas que estavam em busca de esperança. Ao longo dos anos, começou a realizar estudos bíblicos para jovens no lado leste de Detroit. Como as pessoas começaram a frequentar os estudos bíblicos, o grupo evoluiu em uma igreja, apesar de não haver nenhum plano para isso. Upshur chamado da igreja “The Breadline”.
Em 1980, ele organizou o “Nova Vida”, programa de TV que durou 15 anos, e começou a trabalhar dentro de prisões. Ele também evangelizou nas ruas e entre moto clubes de foras da lei.
Hoje, o pastor Upshur recebe missões de grupos para sua igreja em uma base regular e também oferece moradia para ex-criminosos, ajudando-os a se reintegra na sociedade. Além desse trabalho local, fiéis de sua igreja muitas vezes partem também em viagens de missões para o Haiti.
Por Dan Martins, para o Gospel+

domingo, 17 de março de 2013

Pastores tem imagem em forma de demônio publicada em revista do R7

Brasil - Posts 76

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal foi retratado como um demônio.
E o que é mais estarrecedor:  a imagem está publicada no portal R7, pertencente ao próprio Edir Macedo.
Mas, o bispo da Igreja Universal não é o único líder evangélico do Brasil que tem ilustração demoníaca.
Também ganharam imagem como demônio, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia, R. R, Soares e o casal Estevam e Sonia Hernandes.
As imagens dos pastores em forma de demônios foram publicadas pela revista cultural Mad Mag, na edição desta quinta, 14, no R7.
A Mad Mag está entre os muitos sites patrocinados pelo portal R7 e a matéria chama atenção para uma manifestação artística do curitibano Butcher Billy.
Ele divulgou uma série de imagens colocando os pastores brasileiros que estão na lista da Forbes e segundo o site “ganhando a atenção da mídia devido suas arrecadações milionárias, declarações preconceituosas e outras coisas desagradáveis”.
Ao todo são seis ilustrações onde os pregadores aparecem retratados como demônios. Abaixo, uma declaração de suas fortunas, segundo a revista Forbes, e uma frase em inglês “Prazer em conhecê-lo, espero que adivinhe o meu nome, mas o que está te deixando confuso é saber qual é o meu jogo”.
Ela faz parte da música Simpathy for the Devil [Simpatia pelo demônio], do grupo Rolling Stones.

Estranhamente, o primeiro desenho é de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que é também dono da rede Record e do próprio R7!
No desenho ele lembra o personagem de ficção Hell Boy, famoso pelos filmes com o seu nome.
Depois aparecem Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R.R. Soares  e o casal Estevam e Sonia  Hernandes. Embora não seja um milionário, o deputado e pastor Marco Feliciano também é incluído com o adendo que está “trabalhando duro” para estar na lista da Forbes do ano que vem.
Redação
@sertaogospel
Com informações de Carlos Skarlak