PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

“Deus está movendo a Globo”, afirma pastor; Nova reunião entre líderes e direção da emissora será realizada durante encontro nacional de pastores

A reunião entre líderes evangélicos e o diretor da TV Globo Amauri Soares, realizada na última semana, parece ser o início de um estreitamento de relações. O jornal Folha de S. Paulo publicou em seu site a informação de que no próximo dia 29/11, um representante da emissora participará de um evento nacional de pastores, que será realizado em Brasília.
No encontro, deverão ser tratados assuntos similares aos que foram abordados na primeira reunião, além da agenda da TV Globo para os eventos ligados ao público evangélico, como as edições regionais e nacional do Festival Promessas.
Segundo o bispo Robson Rodovalho, a liderança evangélica tem visto a aproximação com bons olhos: “Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, declarou à Folha.
Um dos presentes na primeira reunião, Wilton Acosta, pastor da Sara Nossa Terra e presidente da Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), afirmou que trata-se do início de um “importante diálogo”, e revelou planos para a relação entre a liderança cristã e a emissora: “Foi uma ocasião importante para o avanço nos diálogos. Vamos discutir a pauta deles, mas também queremos emplacar a nossa agenda”, declarou o pastor ao site GospelVoice.
Ainda segundo o pastor Acosta, o diretor da TV Globo foi questionado pelos presentes sobre a forma como os evangélicos são descritos nas produções da emissora. Como resposta, ouviram que os autores das atrações possuem liberdade para criar personagens e histórias, e a direção da emissora não interfere nisso. “Não se pode espiritualizar tudo. Deus está movendo a Globo, eles estão cedendo, e isso é fruto de nossas orações de muitos anos”, ponderou o pastor.
Por Tiago Chagas, Gospel+

“Amanhecer”: pastor Mark Driscoll afirma que filmes da saga Crepúsculo são como pornografia para adolescentes

O lançamento do último filme da saga Crepúsculo, “Amanhecer – Parte II” motivou um artigo do pastor Mark Driscoll com duras críticas aos pais que permitem que seus filhos assistam aos filmes da saga.
De acordo com o pastor, o conteúdo dos filmes é um “lixo fenomenal” que arrecadou mais de US$ 2,5 bilhões em todo o mundo. A estreia no último fim de semana levou o filme ao primeiro lugar das bilheterias em todo o mundo.
A história fictícia, em resumo, apresenta o romance de uma jovem com um vampiro, e o desejo dela em viver ao lado dele eternamente, o que a obrigaria abrir mão de sua mortalidade e tornar-se vampira.
Em seu artigo, Driscoll afirma que a mensagem transmitida pela história da saga é igual à pornografia: “Crepúsculo é para as garotas adolescentes o que a pornografia é para os meninos adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”.
O pastor é pai de uma menina de quinze anos e lamentou que a cultura da imposição da beleza prevaleça na sociedade: “Tragicamente, muitos serão levados ao cinema por seus pais, incluindo algumas mães que incentivam a verdadeira obsessão de suas filhas por belos jovens do sexo masculino”, pontuou, de acordo com informações do site da revista Christian Today.
A preocupação de Driscoll se estendeu ao campo espiritual, afirmando que há referências malignas no conteúdo da história: “Essas histórias oferecem uma eternidade sem Deus e sem salvação; no lugar do sangue derramado por Jesus, meninas e meninos derramaram seu próprio sangue para serem despertados para sua própria salvação, de uma nova forma de vida espiritual, cheia de sexo e de comportamento ocultista”, observou o pastor, que apontou para a necessidade de precaução em relação ao entretenimento.
- Nós não tratamos filmes, livros e programas de TV voltados para jovens como diversão inofensiva, mas sim uma ameaça potencial para o bem-estar espiritual de nossos filhos [...] Como pastor e pai, estou particularmente preocupado com os pais cristãos que permitem ingenuamente que esta sujeira entre na vida de seus filhos. Pais não comprem esses livros nem levem suas crianças para ver esses filmes. ‘Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus’ Filipenses 1:9-11 – exortou Mark Driscoll.
Por Tiago Chagas o Gospel+

Promoção “Na Limousine com Thalles Roberto” causa polêmica e vira piada na internet: “Você na Limousine, Jesus no jumentinho”

O cantor Thalles Roberto lançou uma promoção em parceria com uma emissora de rádio e um portal de internet oferecendo a oportunidade de os admiradores de seu trabalho irem a um show dele de limusine, porém a repercussão do fato não foi das melhores nas redes sociais.
O cartaz de divulgação convida internautas a se inscreverem para concorrer ao sorteio da promoção de relacionamento, que em seu regulamento não prevê premiação financeira, mas sugere que a presença do cantor e a viagem na limusine serão marcantes: “Vamos te levar para o show de limousine junto com o Thalles Roberto. Será um momento inesquecível em sua vida!”.
No Twitter, a repercussão negativa entre os usuários contou com críticas à ação e piadas bem humoradas: “Na limousine com o Thalles é fácil. Quero ver louvar com a galera no fundo da Fiorino”, publicou em tom sarcástico o perfil de humor @Na_Igreja, a partir da notícia publicada no Pavablog.

-“Ir para um show de Thalles Roberto de Limousine… Será um momento inesquecível em sua vida!” Idolatria, tá na cara! – comentou o pastor Anderson Alcides através de seu perfil no Twitter.
As críticas ganharam ainda, um tom de indignação com a informação: “Thalles ta perdendo o foco do que é Louvar a Deus!”, escreveu um internauta, comentando a notícia através de seu perfil no Facebook.
A Redação do Gospel+ tentou contato com a assessoria de imprensa do cantor para colher um depoimento a respeito da promoção e repercussão negativa nas redes sociais, porém os contatos não foram respondidos até o fechamento desta matéria.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A patrocinadora do novo CD da banda PISADA SANTA abre mais uma loja

Cristãos e muçulmanos se unem para banir o casamento gay na Libéria

Centenas representantes cristãos e muçulmanos, além de organizações da sociedade civil, se reuniram no sábado (10) em Monróvia, na Libéria, para lançar uma campanha para pressionar o governo a proibir o casamento gay.
A campanha lançada pelos religiosos busca reunir 1 milhão de assinaturas para apoiar uma resolução que proíbe atividades de gays e lésbicas no país. De acordo com Jim Tornonlah, líder da campanha, mais de 25 mil assinaturas já foram coletadas até agora.
O Senado da Libéria aprovou recentemente um projeto de lei para fortalecer a legislação contra a homossexualidade, que precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados antes de ser enviada para que seja assinada pela a presidente Ellen Johnson-Sirleaf, que no início deste ano manifestou a sua oposição ao casamento homossexual, dizendo que se eles promoveram um projeto de lei para aprová-lo, ela não iria assinar.
Diante das declarações da presidente, o Departamento de Estado afirmou ser uma ofensa sua postura sobre os direitos de gays. Essa manifestação a fez suavizar seu discurso dizendo que seu governo “garante as liberdades civis do povo”.
Segundo informações do Noticia Cristiana, na manifestação de sábado contra o casamento gay, o representante do Conselho de Igrejas da Libéria, Rodolfo Marsh, criticou a influência de potências estrangeiras no país.
- Há coisas boas na América que podemos copiar, você não precisa copiar o ruim. Vamos deixar os males para os americanos – declarou.
Marsh chamou ainda os cristãos e muçulmanos da Libéria para se unirem “e dizer ao mundo que a Libéria é um lugar para as pessoas civilizadas e não permite o casamento gay”.
Líder muçulmano Sheikh, Omaru Kamara, em nome de sua fé no ato, elogiou a unidade de propósito entre os cristãos e os muçulmanos, que eram contra a homossexualidade.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Projeto inusitado de arquitetos belgas cria a “igreja transparente”, veja fotos


Dois arquitetos belgas se reuniram para dar vida a um projeto inusitado de igreja. A ideia deles foi construir uma capela de 10 metros de altura, com 100 ripas de madeira e 2000 colunas de aço, na região de Limburg, no seu país natal.
Apesar dos materiais comuns, a igreja desenhada por Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenberg não é uma construção como outra qualquer. Além de se integrar perfeitamente à paisagem que a cerca, a igreja pode ser vista de vários modos, dependendo do ângulo do observador. Vista de longe, a construção se mostra quase transparente.

Além de ou transparente por alguns ângulos, dependendo de onde você a vê, ela pode se apresentar também inteiramente maciça.
A belíssima construção teve seu projeto batizado de “Lendo nas Entrelinhas”.

Cristãos liberais afirmam que a Bíblia apoia a prática do aborto.

Um grupo de cristãos progressistas norte americanos está defendendo uma interpretação para a Bíblia que difere da opinião geral da maioria dos cristãos sobre o momento que a vida começa e sobre o aborto. Segundo essa interpretação, passagens Bíblicas defenderiam a prática do aborto.

As reivindicações do grupo liberal geram controversas com a maioria dos cristãos, que acreditam que o grupo progressista está distorcendo as passagens bíblicas para apoiar o aborto.
A primeira passagem usada pelo grupo para apoiar as ideias progressistas é Gênesis 2:7, que afirma: “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Outra passagem bíblia usada pelo grupo é Jó 33:4: “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida”.
Tendo como base esses trechos da Bíblia o grupo afirma que a vida humana não foi realmente formada até o momento em que é introduzida a primeira respiração nos pulmões da criança, defendendo que a vida começa quando a criança começa a respirar por conta própria.
A filosofia progressista também defende a conclusão de que matar um feto vivo não é o mesmo que matar um ser humano vivo, ignorando as comprovações médicas de que um feto já é capaz de sentir dor durante a gravidez, e ignorando também o desenvolvimento de um coração batendo.
Segundo informações do The Christian Post, um estudo publicado recentemente na Dinamarca mostra que as taxas de mortalidade são maiores para as mulheres que têm um aborto, se comparado com as mulheres que se submetem a parto, o que vai contra a antiga crença de que o aborto é uma alternativa segura comparada ao parto.
Por Dan Martin Gospel+

Senhoras

Este domingo dia ( 8 ) foi um domingo especial
Pois foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus o culto denominado culto de Senhoras tendo como dirigentes as irmãs Francisca Alves e Carla Alves.
Foi uma benção, na oportunidade ouvimos os conjuntos.
Rosa de Sarom
Renascer
Eushaday e Cordeirinhos de Cristo.
Na ocasião tivemos a participação do grupo de louvor que está iniciando agora tendo a frente o irmão Kleber e ainda participações como a de
Irmã Franciedna e irmã Cleidinha, na ministração da palavra a irmã Veronica.
 O texto lido foi em Isaías 25.
Você leitor reflita no texto da palavra ministrada você será abençoado.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

APOIO ESPECIAL.

Estará patrocinando o novo CD da Banda Pisada Santa
as lojas, Michely confecções e Mundo Infantil que estará sendo inaugurada neste dia 21 de Novembro de 2012 em Assú RN e faz parte da mesma loja Michely.
Quero agradecer a Deus em 1º lugar e depois a todos que contribui para o sucesso de nossa banda.

[Entrevista] Pastor Ariovaldo Jr. fala sobre livro “666 Perguntas Que O Seu Pastor Não Responde”: “Pessoas discordam da liderança”

O pastor e colunista do Gospel+, Ariovaldo Jr. está às vésperas do lançamento do livro 666 “Perguntas Que O Seu Pastor Não Responde”, com temas recorrentes que geram dúvidas a respeito do cristianismo, liturgias, doutrinas e passagens bíblicas.Ariovaldo concedeu uma entrevista à Redação do Gospel+ falando sobre o livro, e segundo o pastor, a ideia surgiu a partir da interatividade com fiéis de diversas denominações nas redes sociais.
Para o pastor, as perguntas que ele recebia eram “relevantes e que acabavam não sendo respondidas na igreja”. Dessa interação, mais de duas mil perguntas serviram de base para o livro, e num determinado momento, foi necessária uma seleção para reduzir a quantidade entre 600 e 700. A escolha por 666, segundo Ariovaldo, foi simples: “Puro marketing”.
- É claro que não são perguntas sem respostas, mas alguns assuntos (por motivos óbvios) não são tratados por falta de confiança na liderança ou por puro medo do constrangimento gerado – explica o polêmico pastor da Igreja Manifesto, em Uberlândia, MG.
O lançamento do livro ainda não tem data definida, por estar numa fase de pré-lançamento, onde uma campanha de arrecadação busca levantar um valor específico para que o livro seja editado, e a partir daí, o livro seria vendido por um valor mais acessível a todos, pois o custo de produção estaria coberto.
Confira a íntegra da entrevista com o pastor Ariovaldo Jr. abaixo:
Como surgiu a ideia de criar o livro e como juntou as perguntas?
Na verdade comecei a trabalhar em outro livro primeiro, sobre evangelização e a dificuldade de trabalhar processos criativos dentro de igrejas “estabelecidas”. Só que no meio do caminho meu Formspring começou a ser bombardeado com perguntas muito relevantes e que acabavam não sendo respondidas na Igreja. É claro que não são perguntas sem respostas, mas alguns assuntos (por motivos óbvios) não são tratados por falta de confiança na liderança ou por puro medo do constrangimento gerado. Então decidi coletar este material (foram mais de 2000 perguntas) e selecionar o que havia de melhor. Não copiei apenas o que respondi no Formspring, mas melhorei perguntas e respostas.
Como teve a ideia e porque esse projeto colaborativo para lançar o livro? Não se interessa em apresentá-lo a uma editora evangélica?
Procurei alguns contatos com editoras mas não gostei das condições de publicação. Pra começar nem todas topariam lançar um material polêmico assim. Só que o que mais incomodava mesmo era que o preço final do livro ficaria muito alto. Acho um absurdo um livro cujo custo fica em menos de 10 reais chegar no varejo a 30 ou 40 reais. Do mesmo modo que as Gravadoras foram destronadas nos últimos anos, creio que as Editoras serão as próximas nessa revolução da Internet. O fato é que se um livro impresso custar 10 reais, por que alguém iria piratear? Por 10 reais nem o xerox você paga. O projeto colaborativo é interessante por que cada leitor se torna sócio da produção. Inclusive ainda estou estudando a possibilidade de colocar o nome de cada colaborador impresso no próprio livro. Pra que fique registrada minha gratidão por todos que se envolveram.
Porque 666 perguntas e não 665 ou 667?
Eu tinha que escolher um número entre 600 e 700 perguntas (que é o que dá aproximadamente 200 páginas). Quando pensei nisto, o primeiro número que veio a cabeça é o 666. Puro marketing mesmo, sem nenhuma segunda intenção. Aí é claro que os crentes chegaram matando, me chamando de anticristo e blablabla. Mas não estou preocupado com isso. Enquanto o que falarem a meu respeito for MENTIRA, tá tudo bem. Vou me preocupar quando o que falarem for VERDADE.
Que exemplos de perguntas e respostas podem ser encontradas na obra? Tem coisa meio absurda ou estranha?
As interessantes eram sobre supostas contradições bíblicas, sobre sexo em diversos contextos, limites da liberdade cristã, bebida, drogas e música. Absurdas eram as perguntas sobre sexo na perspectiva que revelavam que muitas pessoas acabam concordando com o que a Igreja ensina, mas na prática exercem sua sexualidade de maneira longe do que afirmam concordar. Isto acontece simplesmente por que questionar a opinião do pastor não é uma ideia muito aceitável. Mas a verdade é que há respostas MUITO SATISFATÓRIAS para todas estas questões. Tanto que já vi mais de uma vez casais serem levados à reflexão correta e optarem por se casarem rapidamente para viver o correto segundo o padrão de Deus.
Você é um pastor diferente da maioria, não usa terno, não faz a barba, não passa gel no cabelo (risos)… O livro reflete um pouco desse seu lado diferente (e para alguns, polêmico) ou é mais voltado para todo e qualquer leitor evangélico?
Eu sou pastor de uma Igreja que antigamente dizíamos ser “alternativa” por que trabalhávamos com metaleiros, punks e outras subculturas. Chama-se Manifesto, parte do Ministério Sal da Terra em Uberlândia-MG. Mas esta fase inicial passou há muitos anos e hoje somos uma igreja que atende todo tipo de gente. De certo modo percebo que atualmente recebemos convites para pregar não por causa de nosso estereótipo, mas sim pela contundência da MENSAGEM ensinada. Essa tem sido nossa bandeira. Coerência teológica, sólidos fundamentos reformados, uma consciência missiológica profunda e ampla interação com a cultura para que tudo isto possa ser compreendido pelas pessoas desta geração.
Qual foi o assunto que gerou mais perguntas não respondidas? Tem ideia do motivo?
Os temas mais recorrentes foram sexo antes do casamento, masturbação, jejum, dízimos e tatuagem. Sexo e masturbação dá pra perceber que a razão é que boa parte das pessoas discordam da explicação da liderança (quando há uma explicação, né) e praticam. Jejum e dízimo são coisas que não são esclarecidas devidamente por falta de ensino bíblico coerente. E tatuagem reflete a dificuldade de muitas igrejas em lidar com a cultura.
Depois de tomar conhecimento de 666 perguntas que os pastores não respondem o que você conclui do livro e dos pastores brasileiros?
Há muitos bons pastores no Brasil. Muitos mesmo! Tenho viajado bastante e em todas as igrejas que fui (e olha que fui em algumas bem estranhas) tenho conhecido gente que ama Jesus e que busca desempenhar seu trabalho com excelência. O problema na verdade é falta de relevância. Não adianta eu ser o maior pregador do mundo se apenas pessoas VELHAS compreendem o que eu digo. Também é preciso considerar que não há fórmulas de sucesso. Copiar pastores estadunidenses na tentativa de ser “cool” não é garantia nenhuma de que conseguirá ter um ministério relevante.
Existe mais alguma coisa que gostaria de acrescentar ou divulgar nesta entrevista?
Agradeço a oportunidade e em breve estarei publicando mais textos na minha coluna do Gospel+. Desde que passei a escrever para o portal, choveu gente xingando minha mãe e precipitadamente me acusando de ser liberal ou herege. Sinceramente não me preocupa esse carnaval todo que os crentes fazem quando uma opinião diferente é publicada. Isto acaba me animando a produzir mais coisas. Quem sabe outros livros em breve, visto que enquanto alguns estão inclusive “orando contra mim” (o que eu chamo carinhosamente de macumba gospel), seus filhos estão aprendendo mais sobre as escrituras e sobre os reais fundamentos que sustentam a fé no Senhor Jesus Cristo.

“Nada a Perder”: Igreja Universal faz evento em presídio para o lançamento do livro do bispo Edir Macedo

O livro biográfico do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, foi apresentado na última terça-feira, 13/11, a um grupo de detentos do presídio Inspetor José Martinho Drummond, na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, MG.
Na ocasião, o bispo Mauro Celso representou o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e falou aos 140 detentos reunidos para o evento, ressaltando a história do bispo que foi preso nos anos 1990: “Momentos de angústia e superação da história de Edir Macedo, nunca antes contada, com um relato detalhado dos dias em que ficou preso em uma delegacia de São Paulo, agora vão ajudar outras pessoas na cadeia”, afirmou.
De acordo com informações do site do bispo Macedo, a recepção ao evento, por parte dos detentos do presídio mineiro, foi calorosa: “A expectativa deles em receber o livro era grande, pois já conhecem o nosso trabalho e acreditam em Edir Macedo. Com a leitura, eles vão refletir, vão se sentir melhor, e terão mais fé, o que é muito importante na situação em que se encontram”, afirmou o bispo Mauro Celso.
Entre os presentes ao evento, estava o superintendente de Segurança Prisional, André Mourão, que afirmou ser importante as ações de interação com os detentos: “A assistência religiosa no sistema prisional é muito importante. Através do trabalho de evangelização, o detento fica mais tranquilo. Aqui dentro, ele procura um colo, e Deus é esse colo. A partir da leitura, eles compreendem, entendem seus erros, se recuperam e, alguns, até são convertidos”.
Segundo informações do PublishNews, o livro “Nada a Perder” é o segundo livro mais vendido em todo o Brasil no ano de 2012, com mais de 163 mil cópias comercializadas até hoje. A publicação fica atrás apenas do polêmico “50 Tons de Cinza”, de E. L. James, superando publicações como “A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin, e “Steve Jobs – A biografia”, de Walter Isaacson.
Por Tiago Chagas, Gospel+

Recusa de evangélicos a realizar projeto sobre cultura africana gera debate; Alunos deverão apresentar trabalho para conseguir nota.

Após a polêmica protagonizada por estudantes evangélicos de Manaus, que se recusaram a fazer um projeto escolar sobre a cultura africana, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) afirmou que para obter suas notas, o grupo deverá apresentar um trabalho nos moldes do projeto proposto pelos professores. O grupo de estudantes se sentiu desrespeitado ao receberem a tarefa de produzir um trabalho para uma exposição falando sobre a cultura africana, e ao invés de seguir o tema do projeto, fizeram uma exposição sobre as missões evangelísticas na África.
O representante da Seduc afirmou ao site D24AM afirmou que a decisão exata sobre como os alunos serão avaliados ainda não foi tomada, mas que provavelmente eles terão que apresentar o trabalho proposto inicialmente: “Não podemos passar uma borracha da história brasileira, e a cultural afro-brasileira está inclusa nela”, afirmou Edson Melo.
-O espaço de toda e qualquer escola não existe para formar mentes intolerantes, que passam um borracha na história cultural do Brasil. A Seduc não está aqui para punir, essa não é a nossa função, estamos aqui para construir educação e contribuir para a formação de cidadãos, mas a secretaria, enquanto Estado, não permite o esquecimento da cultura brasileira. É preciso ter discernimento, as ideias serão apresentadas, e vamos evoluir nos embates, sem retroceder nos argumentos – observou o representante da Seduc.
O tema repercutiu na sociedade manauara e se tornou discussão na Câmara Municipal de Manaus, com o pedido da vereadora Lucia Antony (PC do B) para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto: “Nosso país é plural e precisamos tratar disso”, argumentou.
Outros vereadores se manifestaram sobre o assunto, sendo alguns favoráveis à posição dos alunos, outros contrários. O vice-presidente da Câmara, Marcel Alexandre (PMDB), defendeu a posição dos alunos: “Os alunos não foram intolerantes. Foram coerentes com a fé que acreditam. Precisamos ter cuidado, porque eu quero saber qual o pai, quando fosse falar de candomblé, vai aceitar ver seu filho ter um transe na sala de aula”, questionou.
Por Tiago Chagas Gospel+

Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos

O senador Magno Malta discursou no Senado a respeito do caso dos missionários brasileiros que estão presos no Senegal, sob acusação de maus tratos com crianças acolhidas das ruas e induzi-las à conversão ao cristianismo.
Em seu discurso o senador mencionou que a missionária Zeneide Moreira Novaes, presa junto com o pastor José Dílson da Silva, é conhecida sua, e que na próxima semana, irá ao Senegal para acompanhar o caso de perto.
O Senegal é um país de maioria muçulmana, e os missionários foram enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) para trabalhar frente ao projeto Obadias, que se baseia em oferecer ajuda social a crianças desamparadas.
Magno Malta disse que foi recebido pelo embaixador senegalês no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, e que este o tranquilizou à respeito do caso, afirmando que seu país é um estado laico e democrático, não havendo perseguições religiosas por parte do governo.
O senador afirmou ainda que numa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, revelou sua preocupação com o caso e solicitou que o Itamaraty se mantenha atento ao caso.
Durante o discurso de Malta, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez um aparte para manifestar apoio à iniciativa de oferecer ajuda aos missionários.