PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 22 de março de 2013

Ativistas gays organizam “beijaço de repúdio” ao pastor Marco Feliciano em São Paulo

A Avenida Paulista será palco de uma manifestação contrária ao pastor Marco Feliciano neste sábado, 23 de março. O ato está sendo organizado por uma página no Facebook e pretende reunir manifestantes num “beijaço de repúdio” à permanência do deputado na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Ativistas gays organizam “beijaço de repúdio” ao pastor Marco Feliciano em São PauloIntitulado “O Amor contra o Ódio: Feliciano não”, a manifestação informa em sua página que a proposta é “combater o ódio com o amor”. Na contagem dos que confirmaram presença, a página já conta com 422 manifestantes.
Os organizadores fazem alusão ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor e convoca os manifestantes: “Estamos ganhando força no movimento, mas para que seja contínuo precisamos de seu apoio, sua mobilização, seu amor! Venha participar também deste ato, vamos mostrar que o nosso amor é maior que o ódio dos intolerantes! Amigos, fazem 21 anos que um ‘frágil’ movimento estudantil conseguiu derrubar Collor, agora é a nossa vez de fazer história! Nosso movimento está ganhando forças e se assim nos mantermos iremos concretizar o grito das minorias pela liberdade!”, diz o texto na rede social.
“Beijaço” tem sido uma forma de protesto bastante utilizada pelos manifestantes ligados ao movimento homossexual e simpatizantes. Um dos organizadores do “beijaço de repúdio” contra o pastor Marco Feliciano é o historiador Augusto Menna Barreto, que se identifica como “gay e ateu”.
Avaaz
O site de protestos Avaaz registra o envio de mais de 20 mil e-mails de protesto contra Feliciano, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo. Em sua coluna na Folha de S. Paulo, Mônica diz que a Avaaz tem concentrado o envio de e-mails para os membros do PSC.
Segundo a jornalista, “a ação pretende mostrar aos correligionários de Feliciano que a polêmica pode desgastar a legenda, prejudicando seus anseios eleitorais”. O abaixo-assinado hospedado pelo site contra o pastor já somaria 450 mil assinaturas, e o favorável a ele, 261 mil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Obama defende criação do Estado Palestino e a Casa Branca divulga mapa em que Jerusalém não pertenceria a Israel

As disputas por território entre Israel e a Autoridade Palestina levaram a Casa Branca a publicar um mapa em que a cidade de Jerusalém, Samaria e as colinas de Golã não fazem parte do território israelense.
O equívoco foi notado quando a sede da administração do governo norte-americano divulgou um vídeo explicativo sobre a viagem do presidente Barack Obama a Israel e a assentamentos palestinos.
Obama defende criação do Estado Palestino e a Casa Branca divulga mapa em que Jerusalém não pertenceria a IsraelNo mapa, as Colinas de Golã seriam parte da Síria, Jerusalém é descrita como parte da Cisjordânia (território palestino, mas ocupado por Israel) e o norte de Israel é mostrado como parte do Líbano, segundo informações do WND.
Analistas políticos internacionais interpretaram a divulgação como forma de posicionamento do governo norte-americano, antigo aliado de Israel, a respeito da polêmica em torno da criação do Estado Palestino e da definição de seu território.
Barack Obama tem se posicionado a favor do reconhecimento da Organização das Nações Unidas ao povo palestino como uma nação estabelecida: “Os palestinos merecem ter seu próprio Estado [...] Os Estados Unidos estão completamente comprometidos para ver um Estado da Palestina independente e soberano”, afirmou o presidente norte-americano durante a visita feita à Cisjordânia nesta semana.
Para Obama, é possível que os dois povos convivam em harmonia, e que Israel e Palestina formem dois Estados independentes e ocupem a disputada área lado a lado, e defendeu esse argumento durante um encontro com autoridades israelenses: “Não é justo que uma criança palestina cresça sem ter um Estado seu [...] Nem a ocupação nem a expulsão são a resposta [...] Ponham-se no lugar deles. Tentem enxergar através de seus olhos”, afirmou o presidente, de acordo com informações das agências internacionais.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa Francisco vai lavar os pés de detentos em missa pré-Páscoa realizada em centro de detenção

Papa Francisco vai lavar os pés de detentos em missa pré-Páscoa realizada em centro de detençãoNa próxima quinta feira o papa Francisco vai celebrar a tradicional missa com lavagem de pés, que antecede a Páscoa, em um centro de detenção juvenil em Roma, chamado Casal del Marmo. A decisão do novo papa quebra o tradicional molde da missa pré-Páscoa, que normalmente é realizada na Basílica de São Pedro ou na Igreja de São João de Latrão, que é a igreja do Papa na sua qualidade de bispo de Roma.
O papa, que já está sendo chamado de “o papa imprevisível”, por causa da sua espontaneidade, vai lavar e beijar os pés de 12 presos durante a missa, em um gesto que comemora humildade de Jesus para com seus discípulos, antes da Última Ceia, na noite antes de ser crucificado.
Comentando sobre a decisão, o Vaticano ressaltou que o papa (hoje emérito) Bento 16 realizou missa semelhante em 2007, no mesmo centro de detenção, e ressaltou que a missa visa celebrar a humildade.
- Com esta celebração no Casal de Marmo, o papa Francisco dará continuidade a esse costume, caraterizado por seu contexto de humildade – afirmou o Vaticano em um comunicado sobre o papa, que instou a Igreja Católica a se aproximar das pessoas comuns, especialmente os mais pobres e desprovidos.
De acordo com o jornal inglês The Telegraph, a decisão foi uma surpresa para as autoridades do Vaticano, mas é muito de acordo com o seu passado na Argentina, onde ele já lavou os pés de doentes de AIDS e se reuniu com prostitutas de rua.
No sábado, Francisco terá seu primeiro encontro com o seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI. O novo papa será levado de helicóptero ao Castel Gandolfo, nas colinas ao sul de Roma onde, ambos vestindo as vestes brancas do papado, irão sentar-se para uma reunião e depois almoçar juntos, antes de Francisco voar de volta para o Vaticano.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Marco Feliciano 'Continuo presidente da Comissão de Direitos Humanos'


Após reunião com líder do PSC, deputado disse que segue na presidência. André Moura disse que deputado vai 'refletir’ sobre permanência no cargo.
 
Após reunião com o líder do PSC, André Moura, e apelo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para que deixasse a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que continuará no cargo.

“Eu continuo e sou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados”, afirmou ao G1 e à TV Globo ao deixar o gabinete da liderança do partido. Indagado se poderia renunciar, ele disse. “Eu não quero falar sobre isso”. 
Desde que foi escolhido para presidir a comissão, Feliciano é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas. A comissão se dedica tradicionamente à defesa de minorias.

Na noite desta quarta (20), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu por cerca de cinco minutos, em seu gabinete, com o líder do PSC, André Moura (SE), e com o vice-presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, para tratar sobre a situação de Feliciano.

Ao final do encontro, Alves disse que fez um apelo para a legenda substituir Feliciano. Segundo ele, os dirigentes do PSC se comprometeram a apresentar uma solução para a crise nos próximos dias.
 
“Mostrei a eles nossa preocupação de que a comissão estava praticamente sem condições de realizar os seus trabalhos pelo “emocionalismo” que tomou conta da questão. Consegui deles a sensibilidade e solidariedade de, respeitosamente, nos próximos dias, reunir os membros do partido para encontrar uma solução que seja respeitosa para todos”, contou.

O deputado André Moura afirmou que o deputado vai continuar a "refletir" sobre a permanência na presidência da comissão.

Nesta quarta, Feliciano não conseguiu ficar mais que oito minutos numa audiência sobre direitos de portadores de transtorno mental. Mal começou a falar, ativistas sociais gritaram palavras de ordem, como "racismo é crime, racismo é crime".

O parlamentar ameaçou chamar seguranças para retirar os manifestantes da sala, o que intensificou o tumulto. Neste momento, Feliciano passou a presidência da sessão para o deputado Henrique Afonso (PV-AC), levantou-se e deixou o plenário sem falar com a imprensa.

Ao se dirigir para o plenário da Câmara, Feliciano foi abordado por vários colegas, que o aconselharam a sair. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), também evangélico, disse a Feliciano para deixar o comando.

"Você não devia ter aceitado lá atrás esse cargo porque aquilo ali te rendeu um problema. Você já capitalizou o seu público evangélico, mas tem que saber até quando esticar a corda para não arrebentar. Melhor sair antes que te tirem", disse Garotinho a Feliciano.
 
G1

Amor vivo: Marido de 91 anos lê diário para esposa que sofre de amnésia


O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem visita todos os dias a casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.
 
O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail Online que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile. Foi em 1941 (casaram em 1943) e no diário escreveu: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.
 
Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa demente. Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido. Eles festejaram 70 anos de casamento.
 
 
 
Fonte: Hypeness
Imagens por Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS
 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a prática

Um homossexual que se declara cristão tem causado grande controvérsia na comunidade religiosa norte-americana por propor um estudo em que prega que a homossexualidade não é condenada na Bíblia.
Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a práticaVines Mateus lançou uma conferência de treinamento para lideranças que visa ensinar como conciliar a igrejas inclusivas com as conservadoras e capacitar homossexuais cristãos para argumentar e “modificar o ensino das igrejas a respeito da homossexualidade a partir do zero”.
O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica, e gerou mais de 500 mil visualizações no vídeo que Vines Mateus publicou no Youtube. No vídeo, ele apresenta seu argumento de forma detalhada explicando o motivo de não acreditar que a Bíblia classifique a prática homossexual como pecado.
“Neste momento, existem milhares de igrejas em todo o mundo onde os cristãos gays não têm voz – onde assumir isso significa ser expulso e perder todo o apoio da família e dos amigos”, diz ele num trecho do vídeo.
Diversos teólogos, como Evan Lenow, professor assistente de Ética no South Western Baptist Theological Seminary, e Robert Gagnon, professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, rejeitaram a interpretação bíblica de Vine Mateus, dizendo ao Christian Post que a Bíblia condena a prática homossexual.
O projeto de reforma proposto por Vines começará com o evento programado para os dias 18-21 de setembro, e será realizado na Asbury United Methodist Church, em Kansas City, com a proposta de “combater a homofobia” e mudar a forma como o cristianismo olha para a homossexualidade.
“Como a Bíblia nos diz, a pedra que os construtores rejeitaram virou e se tornará a pedra angular. Em breve, as crianças gays em diversos lugares do mundo não só vão ter que ouvir conselhos no YouTube. Eles terão o apoio pessoal de francos e influentes aliados cristãos em suas comunidades”, acredita o jovem.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Filme cristão nacional Amoravesso aborda a homossexualidade a partir dos princípios bíblicos


Um filme cristão sobre a questão da homossexualidade foi lançado recentemente pelo grupo Artefé, ligado à Igreja Assembleia de Deus O Exército, da cidade do Guarujá, litoral paulista.
 
O filme Amoravesso – A Luta por um Ideal e a Descoberta do Amor Verdadeiro foi produzido pelo Artefé para falar sobre a questão da homossexualidade à luz da Bíblia e trazer à tona temas delicados que são inerentes ao assunto. O Artefé se apresenta como um movimento cultural cristão que atua desde 2010, sob a liderança do pastor Roberto Lopes, e que visa difundir valores e princípios cristãos através da arte.
 
No longametragem, uma ativista gay que adotou uma criança com sua companheira se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive, quando a ex prostituta que é a mãe biológica da criança adotada reaparece para tentar reaver a guarda de sua filha.
 
A produção de Amoravesso levou dois anos para ser concluída, e o financiamento do filme foi feito com a ajuda de comerciantes locais, da Secretaria de Cultura do Guarujá e da Film Commission.
 
Com um elenco de 35 atores, todos da baixada santista, o filme estreou no dia 12 de novembro de 2012, no auditório da Unaerp, no Guarujá. Entretanto, Amoravesso não percorreu o circuito comercial e está sendo divulgado diretamente em DVD, segundo informações da assessoria de imprensa do Artefé. Para saber mais sobre o projeto, acesse o blog amoraoavesso.blogspot.com.br.
 
Confira o trailer do filme no vídeo abaixo:

GospelMais

quarta-feira, 20 de março de 2013

Igreja Batista dá suporte aos estudos teológicos de Beira-Mar


O administrador da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, Francisco Sales Gomes Neto, afirmou ao G1 que a instituição decidiu pagar a faculdade de teologia do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar por acreditar que qualquer pessoa pode ser transformada. “Nós cremos realmente em Deus e na restauração de qualquer ser humano”, disse.

Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, desde 2012. Na terça-feira (12), ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a mais 80 anos de prisão, por homicídio qualificado, chegando à soma de 200 anos com todas as penas. Um dia antes, começou o curso de teologia a distância, pela Faculdade Teológica Batista do Paraná, ligada à igreja que financia os estudos.
Gomes Neto explicou que o pedido para fazer o curso partiu do próprio Beira-Mar, por meio de um capelão que faz trabalhos sociais junto aos presos de Catanduvas. O pedido chegou à igreja, que, então, optou por pagar o curso ao traficante. Ele explica que a igreja promove uma série de trabalhos com pessoas em situação de risco, como prostitutas pessoas que têm problemas com as drogas.  “Faz parte da nossa missão, dar o recurso para ele e qualquer outro fazer o curso”, completou .
 
'Dar a mão e ajudar'

“Com os presos, seguimos todos os passos necessários para deixar tudo certo. Vamos ao Ministério da Justiça, buscamos autorização quando é necessário. Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, conta o administrador.” O administrador revela ainda que a igreja não quer se promover com a repercussão dos estudos de Beira-Mar. “Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, afirma.
 
Ainda de acordo com Gomes Neto, a igreja dá todo o apoio necessário a pessoas que pretendem buscar a palavra de Deus. "Não temos acepção de pessoas", garante.
Apesar de ter demonstrado o interesse de estudar teologia, Beira-Mar ainda não se converteu à Igreja Batista, segundo o administrador. “O que vai ser a vida dele, só ele vai decidir e Deus”, disse Gomes Neto, citando ainda uma passagem bíblica. “Ele tem que pagar por tudo aquilo que fez aqui”, afirma o administrador.
 

Estudos
O diretor da instituição onde Beira-Mar fará o curso, Jaziel Guerreiro Martins, disse que como o traficante não pode acessar a internet, as apostilas semestrais serão enviadas até o presídio de Catanduvas. “Quando tiver aula presencial e na aplicação da prova, será feito um sorteio entre os professores da faculdade para eles irem até lá”, explicou. As disciplinas são divididas em eixos interdisciplinares - filosófico, histórico, social, metodológico, teológico, bíblico e sociopolítico.
De acordo com a instituição, para ser aprovado no vestibular Beira-Mar fez uma redação com base em uma reportagem sobre extremismos religiosos no Brasil e tirou 7,4. A mensalidade do curso pago pela igreja custa R$ 242 por mês. O Departamento de Execuções Penais (Depen) informou que a cada 12 horas de estudo, o preso tem direito à reduzir em um dia a pena, conforme a Lei n.º 12.433/2011. O tempo do curso é de 3.180 horas e será concluído em quatro anos.
 
Fonte: G1

Band quer 10 milhões por renovação de contrato com R.R. Soares


R.R.Soares esta no horário nobre da Band a 6 anos e a renegociação da permanência do pastor no horário sempre é difícil. O contrato atual da Igreja é de 8 milhões mês e a Band pede 10 e uma leve pressão, pois o apostolo Valdemiro da Igreja Mundial pode estar interessado no horário.

Pelo sexto ano consecutivo, a Band usa a mesma estratégia para tirar mais dinheiro do pastor R.R.Soares, para renovar o contrato de venda de horário de programação. O líder da Igreja Internacional da Graça já paga hoje cerca de R$ 8 milhões para ter 60 minutos em horário nobre diariamente. Segundo Ooops!(foto) apurou, a emissora quer subir esse valor agora para pelo menos R$ 10 milhões.
A Band, como faz todos os anos, prepara este ano uma convenção com todas as afiliadas. Assim como nos seis anos anteriores, o “rumor” de que a rede não vai renovar com Soares ocorre exatamente dias antes da convenção. Para efeitos de comparação, em 2008 Soares pagava cerca de R$ 4 milhões pelo “aluguel” do canal. Ou seja, teve o preço inflacionado em cerca de 100% desde então.
Outro elemento de pressão que a Band tem na manga é o fato de a Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago, também estar de olho gordo em cima do horário hoje ocupado pela Igreja Internacional da Graça.
Comparativamente, Santiago paga hoje cerca de R$ 20 milhões por mês à Band pelo arrendamento das madrugadas da emissora (aberta, em VHF) e mais o arrendamento total do seu canal UHF (canal 21). Ou seja, seu custo é muito menor (em relação ao número de horas compradas) do que o de Soares, que vem a ser cunhado de Edir Macedo.
 
Com informação Coluna Ooops! do Ricardo Feltrin da Folha

Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicos

O crescimento do número de evangélicos na América Latina, ao lado da grande presença de católicos no continente é apontado por analistas como um dos principais motivos para a eleição do eleição do cardeal Jorge Bergoglio como o novo papa.
Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicosLíderes cristãos de vários segmentos acreditam que o papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na Igreja Católica como também em outros segmentos religiosos. Líderes católicos e evangélicos na América Latina dizem que o novo líder da Igreja Católica deve tornar-se um conector entre católicos e evangélicos bem como líderes de outras crenças.
Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.
- É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano – escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.
- Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus – completou.
A Argentina, terra natal do novo papa, tem entre sua população um total de 31 milhões de católicos, ficando atrás na região do Brasil, que é o país que lidera com alguns 134 milhões católicos e o maior país católico do mundo, além do México (96 milhões) e da Colômbia (38 milhões).
De acordo com estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.
Para Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.
- Nós o saudamos, acompanhamos e oramos por sua sabedoria e graça de Deus para sua vida e gestão – concluiu o líder evangélico.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Obama visita Israel pela primeira vez como presidente dos EUA

Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos EUA. Tensão com o Irã deve dominar as conversações em Israel.
 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu na noite de terça-feira (19) para Israel, onde nesta quarta iniciará uma visita histórica de quatro dias ao Oriente Médio.

O Air Force One decolou às 20h15 (21h15 Brasília) da base aérea de Andrews, a leste de Washington, e pousou no aeroporto Ben Gurión de Tel Aviv por volta do meio-dia local (7h30).
 
 
Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos Estados Unidos. O candidato Obama foi ao país em 2008, durante a campanha presidencial.

Obama, que iniciou seu segundo e último mandato de quatro anos em janeiro passado, dedicará seu primeiro dia de visita oficial a encontros com o presidente Shimon Peres e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Na noite de quarta-feira, o presidente americano e Netanyahu concederão uma entrevista coletiva, após uma reunião bilateral e antes de um jantar de trabalho.
O Irã deve dominar as conversações em Israel, diante das suspeitas ocidentais de que Teerã está desenvolvendo uma arma nuclear sob a fachada de um programa atômico civil.

Não se espera que Obama aproveite a viagem ao Oriente Médio para lançar uma proposta visando à retomada do processo de paz entre Israel e os palestinos. Na semana passada, Obama disse à TV de Israel que seu objetivo era 'escutar'.

Obama visitará na quinta-feira o Museu Nacional de Israel, antes de seguir para Ramallah, onde se encontrará com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e o primeiro-ministro Salam Fayyad. Posteriormente, regressará a Jerusalém para pronunciar um discurso para jovens israelenses.

Na sexta-feira, Obama depositará ramos de flores sobre os túmulos do fundador do sionismo, Theodor Herzl, e do primeiro-ministro Isaac Rabin, assassinado em 1995. Em seguida, irá ao Memorial do Holocausto, antes de seguir para a Cisjordânia, onde visitará a Igreja da Natividade, em Belém.

Na noite de sexta-feira, Obama terá uma reunião com o rei Abdullah II da Jordânia, um dos grandes aliados dos Estados Unidos na região. Antes de regressar aos EUA, na noite de sábado, Obama fará uma viagem de turismo à cidade de Petra.
 
G1
 

terça-feira, 19 de março de 2013

Pastor Rob Bell declara ser favorável ao casamento gay como forma de preservar o amor e a fidelidade


Pastor Rob Bell declara ser favorável ao casamento gay como forma de preservar o amor e a fidelidade
O popular e polêmico pastor Rob Bell, fundador da megaigreja Mars Hill Bible Church, em Grandville, Michigan, declarou ser favorável ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo como forma de proteger a fidelidade.
“Sim, eu sou favor do casamento. Estou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem […] este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam”, falou abertamente.
De acordo com informações do Christian Post, a declaração foi dada durante um fórum promovido pela igreja inclusiva Grace Cathedral, em São Francisco, Califórnia. O evento abrigou o lançamento do novo livro de Rob Bell, What We Talk About When We Talk About God (ainda sem tradução para o português, mas que pode ser lido como “o que falamos quando falamos de Deus”).
Acostumado a polêmicas, Rob Bell tornou-se conhecido mundialmente através da série de vídeo Nooma, em que falava sobre vários temas a partir do ponto de vista da religião.
Recentemente, lançou o livro Love Wins (O Amor Vence) e foi muito criticado por diversos pastores, incluindo John Piper, Matt Carter, Joshua Harris e o também polêmico Mark Driscoll, por fazer apologia ao universalismo, tese que sustenta a ideia de que todos serão salvos, mesmo que não creiam em Cristo.
Várias falas de Bell tem sido interpretada como uma tendência à pregação do teísmo aberto, crença que sugere a não soberania de Deus e que por isso, não há porque acreditar que Ele não sabe do futuro, e também ao liberalismo, que consiste em negar a literalidade dos milagres, o nascimento virginal de Cristo e a salvação através de Jesus.
O pastor Leonardo Gonçalves, missionário brasileiro no Peru, escreveu no Púlpito Cristão um comentário em que lamenta a tendência de grandes líderes de se inclinarem à uma teologia relativa: “É triste ver este e outros pregadores abraçando o relativismo moral, o liberalismo teológico e a agenda gay, mas devemos lembrar que a Bíblia é clara quanto ao homossexualismo, condenando-o em varias passagens, como Levítico 18:22 –‘Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação’ –, e Romanos 1:26, 27 – ‘Pelo que Deus abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Harlem Shake: autor de viral na internet atualmente é pastor


O novo viral das redes sociais é o vídeo “Harlem Shake”, que tem ganhando inúmeras versões de internautas de diversos lugares do mundo, que usam como base a música eletrônica do DJ Baauer.
 
A dança inusitada feita por internautas em suas versões da música “Harlem Shake” é inspirada na mistura de street dance que os moradores do Harlem, em Nova York, usam para caracterizar sua cultura local.
 
Porém, o que muitos desconhecem é que o DJ Baauer usa em sua produção como grito inicial, um trecho da música “Con los terroristas”, do rapper Hector Delgado (foto), que atualmente é pastor.
 
Agora aposentado da música secular, Hector afirma que a música usada pelo DJ Baauer era do tempo em que fazia sucesso como “Hector El Father”, e era um dos artistas latinos mais bem sucedidos no cenário musical dos Estados Unidos.
 
Há cinco anos, Hector Delgado abandonou a carreira de rapper e tornou-se pastor, e diz que o ressurgimento de sua música numa nova mixagem pode ser uma forma de ação divina: “Acredito que isso pode ser uma maneira de Deus agir. Ele permitiu que isso acontecesse para que as pessoas saibam que o homem que já foi chamado de Hector ‘El Father’ hoje é o pastor Hector Delgado, e que há cinco anos deixou tudo por causa de Jesus”, declara.
 
Em fevereiro de 2008, Hector foi acusado de promover um tiroteio num posto de gasolina em Porto Rico, após se recusar a dar um autógrafo a um fã. Em setembro do mesmo ano, “El Father” anunciava sua aposentadoria dos palcos para mudar de vida e “servir a Cristo”, segundo informações do Acontecer Cristiano.
 
Atualmente, o pastor Hector Delgado trabalha para lançar seu segundo CD cristão, intitulado “La Hora Cero”, e reafirma que não voltará a cantar músicas seculares: “[O álbum será] plenamente cristão, de louvor”, disse ele ao Noticia Cristiana.

Dilma tem reunião com Papa Francisco nessa quarta


A presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta quarta-feira, 20, às 11h (7h de Brasília), com o papa Francisco, no Vaticano. Dilma cumprimentou nesta terça, 19, o papa e conversou alguns minutos com ele na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marcou o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era falar sobre o combate à pobreza e à fome.

A presidenta elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres, mas pediu que ele compreenda as "opções diferenciadas" no mundo. Ela ressaltou ontem que Francisco "tem um papel importante a cumprir".
 
Na homilia, o papa apelou aos líderes políticos para que sejam responsáveis. Francisco usou as expressões "por favor" e "pedir" ao se dirigir aos líderes para que assumam o papel de "guardiões", afastando os riscos de destruição e morte do mundo.
 
O apelo ocorreu na missa que marcou o começo do pontificado. Francisco pediu ainda que todos mantenham a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. Citou várias passagens bíblicas e mencionou repetidas vezes a palavra "responsabilidade".
 
"Queria pedir, por favor, a quantos ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos 'guardiões' da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos que sinais de destruição e morte acompanhem o caminho deste nosso mundo", disse Francisco.
 
Pelo menos 132 países enviaram delegações. Dilma participou da missa acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores. Também estavam presentes 32 líderes de distintas religiões, segundo o Vaticano.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Francisco Evangelista

4º Aniversário do conjunto Raio de luz


Confira as fotos do aniversário do conjunto RAIO DE LUZ.
O Pastor Gilvan Nunes agradece a todos os irmãos e amigos pelo o apoio dado para que esse evento fosse realizado.




Além da participação de caravanas contamos também com a participação do vocalista da BANDA PISADA SANTA


 o irmão Emerson Macêdo que pediu oração a igreja pelo seu ministério e convidou a todos para orarem juntos na campanha de oração que está sendo realizada em função da banda,o livro que a banda está lendo é o livro de salmos e hoje está sendo lido o capitulo 5 do livro citado.