PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FETO DE APROXIMADAMENTE 5 MESES É ENCONTRADO DENTRO DE CAÇAMBA DE LIXO EM TRIUNFO POTIGUAR

Achamos por bem não mostrar a foto com detalhes, cena muito forte

Na manhã de hoje 12 de abril de 2013 populares encontraram na rua:Francisco Augusto um feto dentro de uma caçamba de lixo na cidade de Triunfo Potiguar, um feto de aproximadamente 6 meses.
As primeiras informações são que feto foi encontrado pelo pessoal da limpeza, e a criança estava dentro de um saco de lixo.
 
focoelho.

Pastores elegem em Brasília presidente da Assembleia de Deus; Marco Feliciano votou

Vinte e quatro mil ministros e pastores das igrejas participam da escolha.
Deputado Marco Feliciano votou no evento; resultado sai até sexta (12).
 
Vinte quatro mil ministros e pastores das igrejas Assembleia de Deus elegem nesta quinta-feira (11), em Brasília, um novo presidente da denominação evangélica. Os pastores José Welligton, de São Paulo e atual presidente, e Samuel Câmara, de Belém do Pará, disputam o posto.
 
A eleição, que também escolhe 17 membros da direção da igreja, ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.

O atual presidente está na função há 25 anos. O candidato de oposição concorre à presidência pela terceira vez. O próximo presidente vai comandar a denominação evangélica por quatro anos. A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões de fieis e um patrimônio que inclui uma editora e uma fundação educacional.

Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.
 
Marco Feliciano
O pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), fez uma rápida visita ao evento para participar da votação da presidência da igreja. Ele chegou no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade por volta das 12h20 desta quinta.
 
Feliciano visitou o estande da editora da Assembleia no local e tirou fotos com os presentes.
 
Para o pastor da Assembleia de Deus em Salvador (BA) Miguel Pereira, a convenção geral, que acontece a cada dois anos, é importante para unir os membros, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos. "É sempre bom se reunir, encontrar velhos amigos de outros estados e ver a movimentação. A votação é feita de maneira democrática, com liberdade de expressão. É muito bonito ver isso", disse.
 
G1

Pastor José Wellington é reeleito presidente da CGADB com 53,76% dos votos de 16.747 eleitores


A Comissão Eleitoral responsável por todo o processo eleitoral acaba de informar os números finais para presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
 
Pastor José Wellington Bezerra da Costa é lider da Assembleia de Deus Ministério do Belém (São Paulo) e desde 1988 é o presidente da CGADB, cargo que assumiu em decorrência da morte do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos e vem sendo reeleito desde então com exceção de um período de dois anos, que foi substituido pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza.
 
Os números finais da eleição para Presidente são os seguintes: Pastor José Wellington obteve 9.003 votos, Pastor Samuel Câmara chegou a 7.407 votos, e ainda registrou-se 162 votos brancos e 175 votos nulos, contabilizando-se ao todo 16.747 votantes.
 
Ainda esta noite, possivelmente partindo para a madrugada serão anunciados os eleitos para os demais pastores que comporão a Mesa Diretora da CGADB, nos seguintes cargos:
 
1º Vice-Presidente (Região Sul)
2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
3º Vice-Presidente (Região Norte):
4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
1º Secretário (Região Sul):
2º Secretário (Região Centro-Oeste):
3º Secretário (Região Norte):
4º Secretário (Região Nordeste):
5º Secretário (Região Sudeste):
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
2º Tesoureiro (Região Sudeste):
Conselho Fiscal:
1ª Região (Região Sul):
2ª Região (Centro-Oeste):
3ª Região (Norte):
4ª Região (Região Nordeste):
5ª Região (Região Sudeste):

quinta-feira, 11 de abril de 2013

JUÍZA NEGA PEDIDOS DE LIBERDADE A PRESOS EM OPERAÇÃO DO MP NO RN

A juíza de Macau, Cristiany Vasconcelos, negou pedidos de liberdade a nove presos na operação Máscara Negra - 

deflagrada pelo Ministério Público na terça-feira (9). Segundo nota emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a juíza confirmou que até a manhã desta quinta-feira (11) apreciou nove pedidos que partiram dos advogados dos agentes públicos envolvidos na ação. A operação Máscara Negra investiga um suposto esquema de contratação fraudulenta de shows musicais nos municípios de Macau e Guamaré, ambos no litoral Norte potiguar.


FONTE FOCOELHO.

Deputado diz que Feliciano sofre preconceito por ser evangélico

Deputado diz que Feliciano sofre preconceito por ser evangélicoPara o deputado federal Takayama (PSC-PR), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) está sofrendo preconceito por ser evangélico já que nunca houve manifestações contrárias aos demais deputados que assumiram a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
A fala do deputado aconteceu na segunda-feira (8) durante uma sessão no plenário da Câmara que prestava uma homenagem à Igreja Assembleia de Deus.
“Nós nunca nos opusemos aos simpatizantes da homossexualidade ou de qualquer outra visão estar ocupando a presidência de comissões, mas quando temos a oportunidade de colocar um presidente em uma comissão, querer dizer que não podemos? Vale a pena a reflexão sobre toda essa situação”, disse.
Takayama chegou a enviar um recado aos líderes partidários da Câmara dos Deputados que se reuniram nesta terça-feira (9) com Feliciano para tentar forçá-lo a renunciar: “Se deixar prevalecer meia dúzia de ativistas porque não têm visão igual a nossa, podemos colocar dois, três quatro milhões de cristãos na porta dessa Casa”.
Na visão do deputado, ao permitir tais manifestações contra Feliciano, a Câmara está abrindo precedentes que poderão atingir no futuro outros setores da Casa.
O deputado paranaense também citou que estão considerando todos os evangélicos como homofóbicos, uma afirmação falsa. “Se querem colocar essa pecha, não vão nos colocar. Não amamos a prática.” Com informações Folha de SP.

Marco Feliciano é a bola da vez, diz Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para a coluna “Opinião” do jornal Folha de São Paulo sobre as constantes críticas que o deputado federal Marco Feliciano tem sofrido desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, isso no início do mês de março.
Para Malafaia, há um jogo político por trás desses atos que pedem a renúncia do parlamentar evangélico. “Toda essa mobilização tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT”, disse, lembrando que os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP) estão na Comissão de Constituição e Justiça.
“No currículo desses parlamentares do PT constam condenações por corrupção. Mas, a imprensa se voltou apenas para o caso do deputado que fez declarações infelizes, as quais foram consideradas homofóbicas e racistas pelos ativistas gays e parlamentares de esquerda”, defende Malafaia.
No texto postado na Folha de São Paulo, o pastor Silas Malafaia também comenta que Feliciano não pode ser considerado homofóbico por ele nunca ter agredido um homossexual e não pode ser racista, já que sua mãe é negra.
Outro ponto levantado no artigo do pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é sobre o direito de opinião e a ditadura gay que está reprimindo todos os que se manifestam contra a prática homossexual.
“O crime de opinião já foi extinto de nosso país com o fim da ditadura militar. Mas agora querem instaurar a ditadura gay, que, além de perseguir as ideologias políticas, também combate as crenças religiosas”, diz.
Sobre a polêmica das declarações de que Satanás estava comandando a Comissão de Direitos Humanos antes da chegada de Feliciano, Malafaia rebateu e lembrou que no púlpito o parlamentar não é político, mas pastor evangélico.
“Independentemente de concordar ou não com as declarações de Feliciano, não posso esquecer que ele foi eleito pelo povo e que tem o direito de expressar a sua opinião, sendo resguardado pelo inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal. Mais do que isso, a Carta Magna lhe garante o direito à liberdade religiosa (incisos VI e VIII do mesmo artigo), uma vez que ele estava no púlpito falando na qualidade de pastor e não como deputado.”

Resultado da 41ª AGO poderá rachar a CGADB

A 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) poderá ser marcada por mais uma rachadura da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Caso se confirme a vitória do atual presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que já está presidindo a convenção há 25 anos, é possível que seu oponente, pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe em Belém, retire-se do órgão assembleiano.
A possibilidade se deve as disputas judiciais que antecederam a 41ª AGO. No início do ano José Wellington tentou convocar Samuel Câmara e outros pastores para responder acusação por quebra de decoro durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que tratou da reforma do Estatuto da Convenção Geral.
Chamado a responder as acusações Câmara entrou com uma liminar na justiça postergando a reunião para depois do encerramento da AGO, que acaba no dia 12 de abril.
Além de Samuel Câmara, os pastores Ivan Pereira Bastos, Sóstenes Apolos da Silva e Jonatas Câmara também haviam sido convocados na ocasião. O pastor Sóstenes Apolos disse que essa reunião teria a intenção de que a mesa diretora da CGADB excluísse ele e os demais pastores convocados da eleição que está sendo realizada no momento.
Samuel Câmara também conseguiu na justiça uma liminar que determinava a abertura dos dados relativos às inscrições dos 22 mil pastores que votarão na eleição.
De acordo com o jornalista Felipe Patury, colunista do site da revista Época, recentemente o pastor Câmara moveu uma ação para garantir que as informações relativas aos inscritos fossem divulgadas. Câmara quer saber se todos pagaram o registro cobrado dos eleitores. Enquanto o presidente da Convenção, José Wellington, que tenta mais um mandato, cassava a decisão no tribunal do Pará, Câmara ganhou a causa no mérito.
O resultado da eleição deverá ser divulgado pela CGADB no final da AGO e deve por um fim a uma das várias disputas judiciais relacionadas aos pastores Samuel Câmara, José Wellington e a própria CGADB.

Segunda noite de cultos em Brasília é marcada por fervor pentecostal


A segunda noite de culto no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek foi um verdadeiro culto missionário, devido à presença de vários missionários que compareceram à celebração.
 
O culto foi conduzido pelo pastor Joel Freire, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Brasileiras nos Estados Unidos (Confradeb-EUA), que apresentou os missionários presentes: pastores Hector Buitrago, José Satírio dos Santos e Oséias Pereira da Silva, da Colômbia; e Fábio Alexandre e Marco Krebs, de Genebra e Zurique, respectivamente.
 
O fervor espiritual foi notável entre os participantes. “Eu estou aqui para oferecer o meu culto ao Senhor e quero desafiar a todos os presentes a oferecer a sua melhor adoração”, estimulou pastor Joel Freire.
 
O louvor e a pregação da Palavra de Deus foram os destaques. Participaram do louvor Iza de Lucena (Nova York – EUA); Marcelo Santos, Sumara Santos e Miria Mical, da CPAD Music; e Mary Hoffmann (Alemanha), além de mais de 6 mil irmãs e 2 mil jovens da Assembleia de Deus em Brasília (DF), liderada pelo pastor Orcival Pereira Xavier, líder da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus em Brasília e Goiás (COMADEBG), que louvaram ao Senhor com belos cânticos de louvor.
 
A Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Leidir Ribeiro, com base em 2 Timóteo 1.6-8 e 4.9. Ele deixou uma palavra de despertamento para a igreja, embasado em três conselhos que Paulo dá a Timóteo, que apresentara três dificuldades ao apóstolo: a juventude, a enfermidade e a dificuldades na liderança. O apóstolo exortou seu filho na fé a despertar o dom que havia nele.
 
Segundo o preletor, uma pesquisa mostra que cerca de 74% dos crentes não usam os dons que o Senhor lhes concede, "mas com certeza Deus vai cobrar essa negligência; quando o dom é desperto na vida do crente, este passa a realizar a obra de Deus com amor, cheio do Espírito Santo e não se envergonha do Evangelho; o crente no poder do Espírito Santo vive em comunhão com os irmãos; é Ele que faz o elo entre os homens".
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de CPAD News

Vereadora propõe criação de grupo de oração na Câmara de Simões Filho-BA


Uma das propostas da vereadora Cleide Vieira (PSC) para tentar resolver  alguns  problemas de Simões Filho é a criação de um grupo de oração dentro da Câmara Municipal do qual participariam seus colegas vereadores e funcionários da casa.

“Temos que orar a Deus pela cidade. Para isso acontecer, eu  pedi  autorização ao presidente da casa, Joel Cerqueira, e ele nos garantiu este direito”,disse a vereadora ,  durante um culto, no domingo(7),  na igreja Quadrangular Sede.
A proposta de Cleide é fazer grupo de oração todas as sextas sempre pela manhã, no horário das 7h ás 8hs. Trata-se de uma espécie de culto evangélico na casa legislativa. Segundo a vereadora, o culto de oração inicia já nesta semana.

A vereadora Cleide Vieira é pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, congregação que fica na Avenida Camaçari, no KM30.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações e foto de FalaSimoesFilho

Bancada religiosa de Teresina veta nome social aos transexuais


Os votos da bancada de católicos e evangélicos da Câmara Municipal de Teresina, capital do Piauí, foram decisivos para derrubar o projeto 25/2013, que permitia que os transexuais usassem seu nome social em documentos vinculados aos serviços oferecidos direta e indiretamente pela prefeitura, como os do setor de saúde.
 
A vereadora Cida Santiago (PHS), na foto, ligada à Renovação Carismática, foi uma dos 12 vereadores que votaram contra o projeto.
 
"Eu sou do quente ou do frio”, disse ela, explicando a sua rejeição aos transexuais. “Não sou do morno porque me faz vomitar, já diria a Bíblia, e nem tudo que é legal é moral."
 
Também foi contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Major Paulo Roberto (PSD).
 
Os demais vereadores que deram voto contra a reivindicação dos transexuais são Tiago Vasconcelos (PSB), Celene Fernandes (PTdoB), Pastor Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSDC), Antônio Aguiar (PTB), Luís André (PPS), Dr. Pessoa (PSD), Valdemir Virgino (PTC), Teresinha Medeiros (PPS) e Joninha (PSDB).
 
Dez vereadores deram apoio ao projeto. A vereadora Rosário Bezerra (PT), que está entre eles, lamentou o resultado da votação porque os transexuais, disse, sofrem preconceito ao serem chamados pelo seu nome de batismo.
 
Em março, a prefeitura de Piracicaba (SP) começou a permitir o uso de nome social no cartão do SUS, mas a decisão não agradou totalmente os transexuais porque o nome de batismo aparece com maior destaque no documento.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Evangelista Paulo Henrique

Lésbicas invadem local de culto e se beijam em protesto a Feliciano


Em meio às críticas em torno de sua permanência à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em culto na noite do último sábado (6), em Belém, criticou o que chamou de "perseguição" que sofre para deixar o posto e disse ser um "lenda" e um "mito".
 
Grupos de manifestantes fizeram protestos no último sábado (06) e neste domingo (07), em Belém, com a visita do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, à capital paraense para um evento religioso.
 
No sábado (06), parte dos manifestantes se concentrou desde o fim da tarde em frente às grades do Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizada na rodovia Augusto Montenegro. Com cartazes, faixas e nariz de palhaço, muitos deles em sua maioria jovens pediram "Fora, Feliciano" e tentaram chamar a atenção dos evangélicos se chegavam para o culto que seria conduzido pelo pastor às 20h.
 
A chegada de Feliciano a Belém ocorreu em sigilo e não havia registro de qualquer atividade na cidade informada no site oficial do pastor. A assessoria de Marco Feliciano informou que ele não daria declarações à imprensa por conta das polêmicas recentes envolvendo racismo e homofobia.
 
No domingo começou a circular nas redes sociais a foto acima, tirada no interior do Centro de Convenções no final da pregação do pastor Marco Feliciano, quando os repórteres invadiram a frente do palco para fotografias. Duas mulheres se beijam em protesto.
 
A situação está chegando a um ponto explosivo. Estamos descarrilando, obviamente este não é o caminho a seguir. Oremos por uma liderança efetiva e cristã. 
 
Genizah
 

Rumo ao Planalto, Eduardo Campos se reune com Pastor Silas Malafaia e declara: "Minha candidatura é irreversível"


Presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia revelou nesta terça-feira (9) que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com quem conversou na tarde de sábado passado, afirmou estar decidido a disputar a Presidência da República. Segundo Malafaia, Campos disse não aceitar interferências em seu partido, o PSB.
 
"O governador Eduardo Campos disse: 'eu vou ser candidato a presidente da República e ninguém vai dizer o que meu partido deve ou não deve fazer, se deve ou não deve ter candidato'. Disse em alto e bom som", contou o pastor em entrevista por telefone.
 
A pressão para a saída do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi um dos assuntos tratados no encontro reservado, em um hotel da Barra da Tijuca (zona oeste). Segundo Malafaia, Campos disse não concordar com as ideias de Feliciano e que não votaria no deputado, acusado de racismo e homofobia, mas reconheceu que o parlamentar foi eleito "pelo povo e pelo colegiado". "Ele foi sincero, disse que é contra o Marco Feliciano, que está do outro lado, mas que o direito vale para todo mundo", afirmou Silas Malafaia.
 
Apresentador do programa de TV Vitória em Cristo e acostumado às brigas públicas com movimentos pela legalização do aborto e de defesa do casamento gay, Silas Malafaia apoiou o tucano José Serra nas eleições presidenciais de 2010. Nesta terça, elogiou Eduardo Campos, com quem conversou pela primeira vez, mas não se comprometeu em apoiar o socialista. "Ainda estamos cedo nesse processo", justificou. "O que eu tenho dito e repeti para o governador é que o PT radicaliza de tal forma que acaba levando os evangélicos a ficarem contra ele. Com José Genoino e João Paulo Cunha (deputados condenados no processo do mensalão) na Comissão de Constituição e Justiça, que moral tem o PT para falar de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos?", questionou o líder evangélico.
 
Malafaia se mostrou satisfeito com a posição de Eduardo Campos contra o controle externo da mídia, cobrado pelo comando nacional do PT. "Ele disse que regulação de conteúdo é muito perigosa. Deixei claro que nós evangélicos estamos muito preocupados de cercearem nossa pregação, que defendo a liberdade de imprensa até para falarem mal de mim". Segundo o líder evangélico, temas como casamento gay e aborto não foram tocados. "Foi o primeiro encontro. Não vou impor uma agenda a ele, eu quis mais ouvir do que falar", resumiu.
 
Segundo Malafaia, o governador "acha que a inflação seis vezes maior que o crescimento do PIB é uma bomba relógio ligada". "Ele disse que não quer o caos no Brasil, que não trafega na torcida contra. Afirmou que muitas coisas boas estão sendo feitas, mas que ele pode fazer muito mais. É um cara preparado e não se apresenta como o Jesus Cristo, salvador da nação", disse o pastor. Os "municípios de pires na mão" e a "pior seca dos últimos anos no Nordeste" foram outros assuntos tratados, afirmou o líder evangélico.
 
Agência Estado.
 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

BANDAS DE FORRÓ E BANDA GRAFITH SÃO APONTADAS PELO MP EM ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO

A Operação Máscara Negra, deflagrada ontem terça-feira (9), revela que o Ministério Público encontrou indícios da participação de empresários e bandas em esquema de desvio de recursos públicos, através de contratos superfaturados. Vários grupos musicais teriam sido usados por intermediários em processos sem licitações. Os valores pagos por shows chegam a superar 400% acima do mercado.
A ação do Ministério Público teve como foco os municípios de Macau e Guamaré.
Na ação, o órgão divulgou: “dentre as bandas contratadas, sempre se destaca, pela frequência e pelos altos cachês, a Banda Grafith, pertencente a CHRISTIANO GOMES DE LIMA JÚNIOR (Júnior Grafith) e ANGÉLICA DIAS DE ARAÚJO. Nos últimos eventos, a contratação da referida banda passou a ser realizada com a intermediação do empresário EDVANIO DE OLIVEIRA DANTAS, cuja participação nos eventos do Município tem crescido vertiginosamente”.
O órgão ministerial publicou ainda que: “Além da Banda Grafith, outras atrações têm participado com frequência dos eventos do Município, havendo fortes indícios de que estejam inseridas no esquema de desvio de recursos públicos através do superfaturamento de contratos, quais sejam, Cavaleiros do Forró, Banda Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação”.

[Amor à Vida] Walcyr Carrasco diz que na próxima novela da Globo, um personagem gay será vilão: “Feliciano aprovaria”

A nova novela das 21h00 da TV Globo, que se chamará Amor à Vida, terá um personagem gay e vilão, além de uma “periguete” que se converte ao Evangelho e muda de vida. Anteriormente, a trama havia recebido o nome provisório de Em Nome do Pai.
O autor Walcyr Carrasco afirma que, apesar da recente polêmica com o pastor Marco Feliciano, o perfil dos personagens já estava estabelecido desde antes, e que não alterou nada na novela em função disso.
[Amor à Vida] Walcyr Carrasco diz que na próxima novela da Globo, um personagem gay será vilão: “Feliciano aprovaria”Em entrevista à Folha de S. Paulo, o autor ironiza ao dizer que o personagem gay vilão seria aprovado por Feliciano: “O personagem já existia antes do aparecimento do pastor Feliciano [...]Estou escrevendo a novela há um ano. Mas, de certa maneira, é um tipo que o Feliciano aprovaria, porque não se expõe. É o gay no armário, casado e com filho”, diz Carrasco. O personagem será interpretado pelo ator Mateus Solano.
Segundo o autor, a trama seguirá a receita tradicional dos folhetins, mas tratará temas delicados com seriedade: “Amor à Vida será um novelão clássico, sobre relações familiares e amorosas, ambientada em um hospital paulistano. A família principal é tradicional, cheia de segredos que vão se revelando ao longo dos capítulos [...] Tem o casal gay que quer ter um filho por inseminação e contrata uma barriga de aluguel. Com eles eu não vou brincar. É realmente para mostrar a existência dessa nova família. Não há crítica. É um casal gay estabelecido”, diz.
Walcyr Carrasco comenta ainda que sua decisão de fazer um personagem gay vilão rendeu críticas por parte dos ativistas e militantes homossexuais no Twitter: “Não quer dizer que todos os gays sejam maus, quer dizer que esse personagem é mau e é gay. O politicamente correto virou uma obsessão. Sempre vão arranjar um motivo para dizer que tal obra não deveria ir ao ar por esse ou por aquele motivo”, critica o autor.
Na novela, segundo o autor, não existem planos de que uma cena com beijo gay vá ao ar, mas se for necessário, fará: “No Brasil, qualquer casal gay pode se beijar onde quiser e ninguém pode falar nada. Mas esse direito não é exercido, só em locais específicos. O que se cobra da TV é que ela dê um passo que os próprios homossexuais não deram, que é o de assumir o seu espaço. Essa é a visão da Globo. E eu sou um funcionário”, diz Carrasco.
Sobre os evangélicos, as críticas a setores do movimento caminham lado a lado com admiração: “Tive um tio que era pastor presbiteriano. A minha única tia viva, irmã da minha mãe, é evangélica. Existem dois tipos: o mais tradicional, que costuma ser bem bacana, e o de algumas igrejas radicais, que insuflam e pedem dinheiro. São esses que fazem muito barulho e escândalo”, constata o autor.
Carrasco entende que a sociedade brasileira já não é tão conservadora como antes: “Travestis são eleitos no interior do Nordeste para deputado, para vereador, em lugares que nunca imaginaríamos. Tenho a impressão é que há grupos conservadores na sociedade que fazem muito barulho porque dão surra, gritam. Existe uma onda de conservadorismo insuflada por algumas igrejas evangélicas”, comenta.
A mesma visão, de pós-modernidade, é compartilhada pela atriz Letícia Sabatella, de acordo com o portal Uol. Conhecida por seu engajamento em assuntos ligados à política, ela ironiza ao dizer que o pastor Marco Feliciano “é uma bênção” e que por causa dele, muitas pessoas se sentiram motivadas a se expressar.
“O Feliciano é uma benção de Deus. Ele é tão nazista, arcaico e egoísta que enfim estamos acordando para a homofobia e o preconceito. É um mal que vem pra bem. É tão absurdo e forte, como se quem não pensa como ele estivesse associado ao demônio, possuído. Aconteceram coisas que doeram na minha alma. E, para ser contra essa aberração, quem antes não queria chocar a bisavó está se assumindo. Graças a isso, a homofobia daqui a pouco vai acabar, como acabou a escravidão”, critica a atriz.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”. Leia na íntegra

O pastor Silas Malafaia publicou um comunicado em que contextualiza sua relação com a TV Globo e se defende das críticas dos fiéis que reprovam a proximidade que ele mantém com a emissora da família Marinho.
A Globo constantemente é alvo de pesadas críticas no meio evangélico por suas novelas e programas que aos olhos da maioria dos fiéis, agridem o cristianismo e fazem apologia a princípios anticristãos, como por exemplo infidelidade e homossexualidade.
Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”. Leia na íntegra“O que vou falar aqui, muita gente, que hoje é evangélica, não tem ideia. Fico rindo daqueles que me criticam hoje, porque ou eram crianças ou ainda não tinham nascido quando eu já fazia confrontação em meu programa de TV desde o seu início, há mais de três décadas”, escreveu Malafaia.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo cita uma ideia que por muito tempo, foi senso comum no meio cristão, e diz que o formato da TV brasileira atualmente é consequência da forma como essa ideia foi difundida: “Durante a minha infância e adolescência ouvi muitos pastores e líderes dizerem a seguinte frase: ‘A televisão e a política pertencem ao diabo’. Quando homens de Deus profetizam isso, estão entregando ao diabo aquilo que ele só pode ter se dermos legalidade. O resultado desse profetismo catastrófico, e aqui eu vou ater-me à questão da TV, é que o diabo ‘deita e rola” na mídia brasileira”, disse.
Silas Malafaia diz ainda que “a TV mais cara do mundo para a pregação do evangelho é a brasileira”, e revela que os altos custos são ainda maiores se comparados com outros países: “Pagamos 20 vezes mais para veicular programa no Brasil em rede nacional do que para transmitir a partir dos EUA programas para mais de 200 nações”, ilustrou o pastor.
“Além disso, por causa desse profetismo catastrófico, as emissoras estão infestadas de gays. Diretores, produtores, autores de novelas, cenógrafos, entre outros, em sua maioria, são gays”, escreveu Malafaia, antes de afirmar que “precisamos aprender é que a televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.
A resposta de Silas Malafaia aos críticos de sua relação com a emissora carioca justifica sua atitude usando desse princípio: “Precisamos usar de sabedoria, inteligência e estratégia neste momento. Devemos ser veementes e usar todos os meios legais e pacíficos para protestar, questionar, exercer nossa opinião, assim como tenho feito. Entretanto, se radicalizarmos ao ponto de dizermos que nenhum pastor ou cantor deva dar entrevista ou participar de programas da Rede Globo, estaremos reafirmando com essa atitude que aquilo tudo é do diabo e não temos a capacidade de interferir”.
Confira abaixo, a íntegra do comunicado publicado pelo pastor Silas Malafaia sobre as críticas a respeito de sua relação com a TV Globo:
Como todos sabem, eu pertenço a uma tradicional família de pastores das Assembleias de Deus. Meu pai tem 92 anos de idade e ainda é pastor. Quando nasci, ele já era evangélico há 17 anos. Hoje, eu tenho 54 anos de idade e sou pastor há mais de 30. Percebam, então, que passei toda a minha vida dentro da igreja.
O que vou falar aqui, muita gente, que hoje é evangélica, não tem ideia. Fico rindo daqueles que me criticam hoje, porque ou eram crianças ou ainda não tinham nascido quando eu já fazia confrontação em meu programa de TV desde o seu início, há mais de três décadas.
Vamos aos fatos:
Durante a minha infância e adolescência ouvi muitos pastores e líderes dizerem a seguinte frase: “A televisão e a política pertencem ao diabo”. Quando homens de Deus profetizam isso, estão entregando ao diabo aquilo que ele só pode ter se dermos legalidade. O resultado desse profetismo catastrófico, e aqui eu vou ater-me à questão da TV, é que o diabo “deita e rola” na mídia brasileira.
Para vocês terem uma ideia, a TV mais cara do mundo para a pregação do evangelho é a brasileira. Pagamos 20 vezes mais para veicular programa no Brasil em rede nacional do que para transmitir a partir dos EUA programas para mais de 200 nações. Além disso, por causa desse profetismo catastrófico, as emissoras estão infestadas de gays. Diretores, produtores, autores de novelas, cenógrafos, entre outros, em sua maioria, são gays.
O que precisamos aprender é que a televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa. Esse princípio serve para muitas coisas. Um automóvel conduzido por uma família é bênção. Um automóvel conduzido por bandidos para um assalto é instrumento do diabo. Logo, a questão é: quem usa determina o seu fim.
Quando um programa de TV prega o evangelho, preserva os princípios que Deus estabeleceu para o homem. A TV é um instrumento de Deus. Mas, quando uma programação deturpa os princípios de Deus e leva o homem ao pecado, é um instrumento do diabo.
Precisamos usar de sabedoria, inteligência e estratégia neste momento. Devemos ser veementes e usar todos os meios legais e pacíficos para protestar, questionar, exercer nossa opinião, assim como tenho feito. Entretanto, se radicalizarmos ao ponto de dizermos que nenhum pastor ou cantor deva dar entrevista ou participar de programas da Rede Globo, estaremos reafirmando com essa atitude que aquilo tudo é do diabo e não temos a capacidade de interferir.
Pergunto: por um acaso a Band, o SBT, a CNT, a Rede TV e a própria Record, que foi comprada por meio de dízimos e ofertas, pertencem a Deus? Como disse, quem usa é que determina se o instrumento é de Deus ou do diabo. Agora mesmo todos nós fizemos um protesto veemente contra o absurdo do programa Fantástico, da Rede Globo, ao promover a causa gay querendo “fazer a cabeça” do brasileiro. Esse é o jogo para aceitar o casamento gay.
Eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e seus demônios. Mas, se um programa de TV me convidar, por mais pecador que ele seja e independente da emissora, estarei lá. A luz só pode brilhar no meio das trevas. Todas as emissoras de TV neste país têm programas que afrontam os princípios em que cremos. Por isso quero reafirmar mais uma vez que o nosso papel é protestar, confrontar, denunciar, mas jamais “fechar a porta” numa emissora. Não podemos usar estratégia ignorante.
Como todos sabem, não sou o único, mas sou um dos mais veementes em confrontar toda essa podridão. Vocês não tem ideia do preço que pago. As nossas armas são a fé, a oração, o jejum, a Palavra de Deus e o exercício legal da nossa cidadania.
Deus abençoe você, sua família e o Brasil.
Silas Malafaia
Por Tiago Chagas, para o Gospel+