Com o objetivo de ajudar instituições que trabalham com dependentes químicos e com famílias vítimas da seca no interior do estado, a campanha é chamada de SSOME+.
O alvo da campanha é a arrecadação de alimentos e água potável para fornecer ás famílias do semiárido cearense.
De acordo com Renato Silva, um dos participantes do projeto, a ação social é organizada e conta com apoio das esferas de governo: “Contamos com autorização dessas universidades e fizemos parceria com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros. Mas não nos limitamos apenas ao ambiente acadêmico, pretendemos estender a campanha para toda cidade”.
Segundo Silva, “o Ceará enfrenta a pior seca desde 1950; 168 municípios decretaram estado de emergência e muitas vidas têm sofrido com a dependência das drogas. Acreditamos que o papel da Universidade é bem mais que um espaço de formação profissional, produção de conhecimento e sua disseminação. Ela possui a função de desenvolvimento do bem-estar físico, social e espiritual, viabilizando a relação transformadora entre Universidade e sociedade”.
A campanha SSOME+ direcionará os donativos arrecadados para as entidades responsáveis por gerir situações de emergência, como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Casa de Recuperação Casa do Oleiro, que é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada à reabilitação de dependentes químicos.
Segundo Renato Silva, até o dia 07/12, estão sendo recebidas doações no Centro de Humanidades da UECE e no IFCE; e nos dias 10 a 14/12, na UFC (Campi Benfica, Pici e Porangabussu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário