Os
cientistas Gorson Rugg, britânico na universidade de Keele, e David
Musgrave, americano da Universidade Maridge, desenvolveram um software
chamado Search Analyzer, que tem o propósito de analisar textos.
Um dos textos analisados foi o livro de Gênesis da
Bíblia Sagrada, onde segundo os cientistas, o programa detectou um
padrão escondido entre os versículos escritos. A pesquisa foi
apresentada em uma reunião na Associação de Escolas de Pesquisa
Oriental, em Chicago.
“Nosso novo método para visualizar textos permite que
um livro inteiro seja comtemplado em apenas uma página A4, permitindo
que os padrões sejam vistos facilmente. Trata-se de uma forma simples e
rápida para que pesquisadores identifiquem padrões, ou vejam quando são
pistas falsas, uma informação importante para quem lida com textos
grandes”, explica Rugg na reunião.
Segundo os pesquisadores, ao buscar pelas palavras
“vida” e “morte” no livro da Gênesis, ficou evidente o chamado
escalonamentos de termos, que se parece com os utilizados pela imprensa,
onde colocam uma má notícia entre duas boas notícias para criar uma
sensação de otimismo em meio às crises.
Os pesquisadores afirmaram que durante a pesquisa foi
mostrado que o escalonamentos entre as palavras “vida” e “morte”, é
que, onde os versos que iniciam e fecham as divisões principais, possuem
frequentemente a palavras referentes a vida, enquanto a palavras que
são referentes a morte são encontradas nos versículos centrais.
“Achamos um padrão literário sendo usado de uma
maneira que nunca foi comprovado antes. Não estamos falando de códigos
secretos ou conspirações, mas são algumas imagens marcantes… Por que
isso foi feito milhares de anos atrás permanece um mistério, embora
possivelmente o padrão seja para ‘suavizar’ as mensagens de morte, dando
à ‘vida’ um impacto maior”, alega Rugg quando diz que as palavras
“vida” e “morte” nunca foram estudadas antes.
Para comprovar a veracidade de sua pesquisa, alegaram
que não foi encontrado nada parecido com este padrão ao fazer a mesma
pesquisa com outras palavras. Um dos termos pesquisados foi “gerou” que
comprova algo que os teólogos afirmam há muito tempo, os evangelhos de
Mateus, Marcos, Lucas e João espelham os temas e as estruturas do Antigo
Testamento. Quando aplicada, a busca por “gerou” mostra um padrão
impressionante na primeira parte de Gênesis, espelhando o que foi
encontrado na primeira parte do evangelho de Mateus.
Fonte: O Verbo
|
PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
"Código" do livro de Gênesis é descoberto por cientistas
Bispo Robinson Cavalcanti é homenageado após um ano de sua morte
Um ano depois da morte do bispo da Igreja Anglicana do Recife, é inaugurado o Instituto Robinson Cavalcanti.
Trata-se
de uma biblioteca com mais de 18 mil artigos e 2.500 livros que faziam
parte do acervo particular do bispo Robinson Cavalcanti.
Também
estão disponíveis os treze livros de autoria dele. O Instituto Robinson
Cavalcanti fica na rua Rossine Roosveld de Albuquerque, numero 10, sala
dois, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
CRIME:
Dom
Robinson e a esposa dele, Miriam Cavalcanti, foram assassinados no dia
26 de fevereiro do ano passado, pelo filho do casal, Eduardo Cavalcanti,
que está no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, na Ilha de
Itamaracá, no Grande Recife.
Redação
@sertaogospel Com informações de Francisco Evangelista |
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquias de demônios” e afirma que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos”. Leia na íntegra
O
pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre um assunto pouco comum
nos temas que costumeiramente são abordados por ele em suas tribunas:
demônios.
No artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.
“Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos
organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das
trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, introduz o
pastor.
Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.
Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.
O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Como é a hierarquia no reino das trevas?”, do pastor Silas Malafaia:
No artigo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala sobre como funciona o mundo espiritual e a “organização hierárquica” dos demônios.
Segundo Malafaia, “mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado”, e possui diferentes escalões de chefia: “Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
No artigo publicado em seu site, o pastor Silas Malafaia pontua que “os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas”, e diz que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”.
Malafaia classifica as “hostes espirituais da maldade” como um exército “de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida”.
O ambiente de batalha espiritual é o campo de atuação dos demônios, segundo o pastor: “O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, diz Silas Malafaia.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Como é a hierarquia no reino das trevas?”, do pastor Silas Malafaia:
Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado.Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência. É isso que observamos em Efésios 6.11,12: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores.
As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios.
Os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas. Enquanto os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus, os príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja.
As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus.
O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno.
Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno (1 João 5.19). O diabo tem muitos planos, mas o principal é matar o homem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10a).
O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa. Contudo, não é onipotente. Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade.
Após culto em Pombal-PB, Cantora evangélica se envolve em acidente e criança morre
|
||
Um
grave acidente na madrugada deste domingo (24), na PB 095, nas
imediações do município de Itatuba, no Agreste paraibano, deixou três
evangélicos feridos e uma criança de 3 anos morta. Entre os feridos,
está à cantora Elizama Lira.
Segundo informações da Companhia de Polícia Militar
de Ingá, a família vinha de um culto realizado na cidade de Pombal, no
Sertão do Estado, quando ao trafegar pela rodovia, o motorista do Ford
Fiesta identificado como sendo o cabo da PM Severino Antônio Lira Filho
perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.
“Acho que ele deve ter cochilado no volante tendo
em vista que o policial não bebe porque é evangélico. No carro vinham
três pessoas e a criança que, infelizmente, morreu”, comentou um
policial militar.
O veículo capotou várias vezes. Unidades do Samu
estiveram no local e levaram os feridos para o Hospital de Emergência e
Trauma de Campina Grande. Porém, Rubens Samuel não resistiu aos
ferimentos e morreu. As outras vítimas não correm risco de morte. Todos
são naturais de Itatuba.
Redação
@sertaogospel Com informações do Portal Correio |
||
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Cientistas calculam período exato do fim do universo
![]()
Nosso
universo é tão grande e antigo que é até difícil pensar que um dia ele
não existirá. Mais difícil ainda é pensar que ele poderá ter um fim
chato e rápido. De acordo com pesquisadores do Fermi National
Accelerator Laboratory (Laboratório Nacional Fermi de Aceleradores), nos
Estados Unidos, se o que descobrimos sobre a partícula subatômica bóson
de Higgs for verdade, o universo poderá acabar quando um outro universo
o “engolir” na velocidade da luz.
A massa da “partícula de Deus” sugere que o universo
irá acabar quando uma “bolha de vácuo” de rápida propagação engolir
nosso universo. A boa notícia é que isso provavelmente vai acontecer uns
dez bilhões de anos depois da destruição do nosso próprio planeta.
“Se você usar toda a física que conhecemos agora e
fazer um cálculo simples, temos más notícias. Pode ser que o universo em
que vivemos seja inerentemente instável, e em alguns bilhões de anos
tudo será destruído. Isso tem a ver com o campo energético de Higgs”,
disse o físico Joseph Lykken.
De acordo com os pesquisadores, o padrão e
funcionamento do nosso universo – incluindo o valor da massa de Higgs e a
massa de uma outra partícula subatômica chamada de quark top – sugere
que estamos no limite da estabilidade, em um estado “mega-estável”.
Físicos pensam nessa possibilidade há mais de 30
anos. Em 1982, os físicos Michael Turner e Frank Wilczek escreveram um
artigo para a revista Nature, em que diziam que “sem aviso, uma bolha de
vácuo poderia formar núcleos em algum lugar do universo e fazer com que
tudo a sua volta fosse para dentro dela, na velocidade da luz”.
Infelizmente, não saberemos muito mais sobre Higgs
por um tempo. O Grande Colisor de Hádrons – o Large Hadron Collider,
conhecido como LHC – em que a partícula foi descoberta, entrou em hiato
por dois anos. Os cientistas farão ajustes na máquina, que atingirá seu
pico de energia em 2015. [DailyMail/MSN/NPR]
hypescience
|
Renúncia de Bento XVI prova necessidade de "Teologia do Envelhecimento"
O Papa Bento XVI anunciou a sua decisão histórica de renunciar.
Esta é a primeira vez em 600 anos que um Papa renunciou.
E, em 1415, quando Gregório XII renunciou, ele o fez
não para se aposentar, mas para que, depois de décadas de cisma, a
igreja pudesse voltar a ter um único Papa.
Esta é sem dúvida a primeira vez que um Papa pede demissão por conta da enfermidade que acompanha a velhice.
O anúncio da renúncia papal afirma:
“Depois de ter examinado repetidamente a minha
consciência diante de Deus, eu cheguei à certeza de que as minhas
forças, devido à idade avançada, já não são adequadas para exercer
adequadamente o ministério Petrino.”
Esta declaração traz à atenção do público a
mortalidade e a fragilidade da pessoa humana que ocupa o cargo de Papa,
que é encarregada pela igreja do exercício do “ministério Petrino” – em
alusão a São Pedro.
O ministério é exigente, porque o Papa exerce um grau
de autoridade e responsabilidade extraordinário, em grande parte
desconhecido nas sociedades modernas – ao contrário da crença popular, o
Papa não é realmente infalível, embora ele tenha o poder de fazer
declarações infalíveis.
Mas há uma dimensão adicional, uma dimensão teológica, para esta inesperada renúncia.
A doutrina católica tem sido muitas vezes vista como
estando em desacordo com a moral contemporânea, especialmente em áreas
como a contracepção, reprodução assistida ou aborto, práticas que chamam
a atenção para a questão de quando começa a vida.
A teologia católica sempre se orgulhou, no entanto,
de juntar a compreensão da natureza da vida – seu início e seu fim – com
o conceito de dignidade humana.
É esta preocupação que levou ao envolvimento católico
na saúde, no bem-estar, na educação e na justiça social e, não menos
importante, nos cuidados com os idosos.
No século 21, quando as ciências da saúde evoluíram a
um ponto onde os seres humanos com acesso a alimentos, água e abrigo
podem viver mais do que em qualquer século anterior, uma teologia do
envelhecimento tornou-se mais importante do que nunca.
A renúncia de Bento XVI vai chamar a atenção para esse desenvolvimento como nenhum outro evento poderia fazer.
O que acontece quando os humanos vivem até idades
muito avançadas, mas continuam enfrentando a deterioração nas “forças
tanto da mente quanto do corpo”?
Esta é uma questão que preocupa as pessoas na
terceira idade e seus cuidadores, onde quer que a saúde frágil, a
demência ou outras condições prejudiquem as capacidades físicas e
mentais de familiares.
Há espaço na igreja e na sociedade para uma teologia
do envelhecimento que apoie e sustente a dignidade humana para os
idosos, especialmente quando a saúde da mente e do corpo se esvaem?
Uma pesquisa recente, feita pelo Dr. Stephen Ames
para a Agência Anglicana Benetas, na Austrália, destacou a percepção de
que, com o envelhecimento “o self da pessoa se dissolve”.
Diário da Saúde
|
Ex-intérpretes do palhaço Bozo e hoje pastores, falam sobre o lado triste do palhaço
|
|||||
|
|
24 de fevereiro de 2013 às 09:24 Ex-governador Iberê Ferreira se recupera de cirurgia no Hospital Sírio Libanês
Segundo João Olímpio, filho do ex-governador, através da rede social, Iberê Ferreira não precisou nem mesmo ir para Unidade de Terapia Intensiva, o que seria um procedimento normal, e foi direto para o apartamento do hospital
A cirurgia foi realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale.
Samuel Câmara faz críticas ao pastor José Wellington e sua atuação como presidente da CGADB
O
pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de Belém do Pará, publicou
recentemente um pequeno livro no qual fala da história e suas visões de
futuro para a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil).
Intitulado “Construindo o Futuro da CGADB”,
o livreto “descreve perspectivas para o futuro e reflexões sobre a
história e o presente da CGADB”, segundo informou Samuel Câmara em seu
site. O pastor afirma ainda se tratar de um item de leitura obrigatória
para todos os pastores da Igreja Assembleia de Deus.
O principal assunto tratado por Câmara no livreto foi a volta da rotatividade para o presidente da CGABD. Ele afirma que devem ser alteradas as regras referentes à permanência de membros da mesa diretora em seus cargos, de maneira a devolver “à CGADB a esperança, a vitalidade, a renovação e a integração nacional”.
- Vamos a Brasília votar num presidente para ficar 29 anos ou até se perpetuar na presidência, sem dar oportunidade a outros? Ou… Vamos a Brasília votar num presidente que abre mão de se perpetuar no cargo, devolvendo a oportunidade de renovação e esperança para futuros presidentes da CGADB? – questionou o pastor, criticando diretamente seu adversário político e atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa.
As críticas ao pastor José Wellington são acentuadas na publicação, que ressalta, sobretudo, a renúncia do pastor ao cargo em 1989, o que, segundo Câmara, teria sido uma maneira de burlar o estatuto da Convenção e se manter no cargo.
- Pela primeira vez na história da CGADB, um presidente renunciou ao cargo numa manobra para burlar a proibição estatutária que vetava a reeleição. Três meses depois, ele mesmo estava concorrendo à reeleição em São Paulo. Daí, ficou fácil ferir a história, reformar várias vezes o Estatuto para ficar no poder até hoje e ainda estar buscando se reeleger pela 11ª vez – ressaltou Samuel Câmara.
Câmara é candidato à presidência da CGADB na próxima eleição da entidade, e usa o livreto também para criticar as políticas adotadas pela Convenção nos últimos 25 anos, período no qual esteve quase que inteiramente sob a liderança do pastor José Wellington.
- A História nos ensina que a permanência no poder de um único líder por muito tempo destrói a liderança das gerações seguintes. – afirmou Samuel Câmara.
A eleição acontece durante a Assembleia Geral Ordinária da Convenção, nos dias 8 a 12 de abril de 2013, na cidade de Brasília – DF.
Por Dan Martins, para o Gospel+
O principal assunto tratado por Câmara no livreto foi a volta da rotatividade para o presidente da CGABD. Ele afirma que devem ser alteradas as regras referentes à permanência de membros da mesa diretora em seus cargos, de maneira a devolver “à CGADB a esperança, a vitalidade, a renovação e a integração nacional”.
- Vamos a Brasília votar num presidente para ficar 29 anos ou até se perpetuar na presidência, sem dar oportunidade a outros? Ou… Vamos a Brasília votar num presidente que abre mão de se perpetuar no cargo, devolvendo a oportunidade de renovação e esperança para futuros presidentes da CGADB? – questionou o pastor, criticando diretamente seu adversário político e atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa.
As críticas ao pastor José Wellington são acentuadas na publicação, que ressalta, sobretudo, a renúncia do pastor ao cargo em 1989, o que, segundo Câmara, teria sido uma maneira de burlar o estatuto da Convenção e se manter no cargo.
- Pela primeira vez na história da CGADB, um presidente renunciou ao cargo numa manobra para burlar a proibição estatutária que vetava a reeleição. Três meses depois, ele mesmo estava concorrendo à reeleição em São Paulo. Daí, ficou fácil ferir a história, reformar várias vezes o Estatuto para ficar no poder até hoje e ainda estar buscando se reeleger pela 11ª vez – ressaltou Samuel Câmara.
Câmara é candidato à presidência da CGADB na próxima eleição da entidade, e usa o livreto também para criticar as políticas adotadas pela Convenção nos últimos 25 anos, período no qual esteve quase que inteiramente sob a liderança do pastor José Wellington.
- A História nos ensina que a permanência no poder de um único líder por muito tempo destrói a liderança das gerações seguintes. – afirmou Samuel Câmara.
A eleição acontece durante a Assembleia Geral Ordinária da Convenção, nos dias 8 a 12 de abril de 2013, na cidade de Brasília – DF.
Por Dan Martins, para o Gospel+
“Onde Bento XVI fracassou?”, questiona bispo francês sobre a renúncia do Papa
O
anúncio do Papa Bento XVI de que irá renunciar ao cargo máximo da
Igreja Católica no fim do mês de fevereiro tem levantado uma série de
questionamentos sobre o real motivo por traz dessa atitude.
Além de especulações sobre uma possível crise de fé por parte do Pontífice, e até mesmo de um suposto lobby gay
como motivos da renúncia ao cargo, um bispo francês diz acreditar que
Bento XVI está renunciando ao cargo porque teria fracassado no âmbito
político no que se refere ao seu cargo.
Em um artigo publicado no site da revista Témoignage Chrétien, o bispo emérito de Amiens, na França, Jacques Noyer, apresenta um primeiro balanço do pontificado que chega ao fim, e levanta alguns questionamentos acerca dos reais motivos para a renúncia, dizendo inclusive que “o seu gesto de renúncia se explica pela consciência da inutilidade da sua política pessoal”,
Falando sobre o período de em que Bento XVI esteve na liderança da Igreja Católica, o bispo afirmou que “quando ele foi eleito papa, não lhe deixaram escolha: ele devia continuar a obra do seu antecessor e se esforçou para encontrar o seu estilo próprio. Ao contrário, hoje, ele pede para que se tentem outras coisas. Podemos esperar que uma figura nova defina uma estratégia nova”.
Noyer cita como principais motivos para a renúncia os recentes escândalos envolvendo as finanças do Vaticano, e o vazamento de informações sigilosas da instituição, como cartas confidenciais do próprio Papa. O artigo cita ainda a pedofilia, onde o Papa falhou em resolver o problema internamento, tendo que “pedir que os bispos entregassem os criminosos às autoridades locais”.
- Seus antecessores haviam perdido os Estados pontifícios, tiveram que aceitar a separação da Igreja dos Estados laicos. A ele, coube renunciar ao mito da Sociedade Perfeita, isto é, de uma Igreja que escapa do poder das nações onde está implantada. – afirmou o bispo.
Para Jacques Noyer, os inúmeros problemas enfrentaram por Bento XVI durante o papado teriam feito com que ele fracassasse constantemente e, reconhecendo esse fracasso, renunciasse ao cargo. Porém, o bispo afirma que tal reconhecimento é uma grande virtude e que a atitude do Papa em reconhecer que outra pessoa fará um melhor trabalho é um ato de esperança.
- Ninguém pensa hoje em repreendê-lo por ter feito o que ele considerou bom fazer. Só se pode admirar que ele tenha ousado abrir a porta às iniciativas de um desconhecido que o Espírito Santo e os cardeais do mundo inteiro já estão nos preparando. – conclui o bispo.
Leia ao texto na íntegra:
Em um artigo publicado no site da revista Témoignage Chrétien, o bispo emérito de Amiens, na França, Jacques Noyer, apresenta um primeiro balanço do pontificado que chega ao fim, e levanta alguns questionamentos acerca dos reais motivos para a renúncia, dizendo inclusive que “o seu gesto de renúncia se explica pela consciência da inutilidade da sua política pessoal”,
Falando sobre o período de em que Bento XVI esteve na liderança da Igreja Católica, o bispo afirmou que “quando ele foi eleito papa, não lhe deixaram escolha: ele devia continuar a obra do seu antecessor e se esforçou para encontrar o seu estilo próprio. Ao contrário, hoje, ele pede para que se tentem outras coisas. Podemos esperar que uma figura nova defina uma estratégia nova”.
Noyer cita como principais motivos para a renúncia os recentes escândalos envolvendo as finanças do Vaticano, e o vazamento de informações sigilosas da instituição, como cartas confidenciais do próprio Papa. O artigo cita ainda a pedofilia, onde o Papa falhou em resolver o problema internamento, tendo que “pedir que os bispos entregassem os criminosos às autoridades locais”.
- Seus antecessores haviam perdido os Estados pontifícios, tiveram que aceitar a separação da Igreja dos Estados laicos. A ele, coube renunciar ao mito da Sociedade Perfeita, isto é, de uma Igreja que escapa do poder das nações onde está implantada. – afirmou o bispo.
Para Jacques Noyer, os inúmeros problemas enfrentaram por Bento XVI durante o papado teriam feito com que ele fracassasse constantemente e, reconhecendo esse fracasso, renunciasse ao cargo. Porém, o bispo afirma que tal reconhecimento é uma grande virtude e que a atitude do Papa em reconhecer que outra pessoa fará um melhor trabalho é um ato de esperança.
- Ninguém pensa hoje em repreendê-lo por ter feito o que ele considerou bom fazer. Só se pode admirar que ele tenha ousado abrir a porta às iniciativas de um desconhecido que o Espírito Santo e os cardeais do mundo inteiro já estão nos preparando. – conclui o bispo.
Leia ao texto na íntegra:
Certamente, há o corpo que não responde mais, o cansaço que paralisa, a velhice que ameaça… Mas me parece que não fazer injúrias contra Bento XVI dar um espaço ao sentimento de fracasso pessoal que ele pode ter sentido. Mesmo sem ser do seu círculo mais próximo, posso imaginar que o seu gesto de renúncia se explica, ao menos em parte, pela consciência da inutilidade da sua política pessoal.Por Dan Martins, para o Gospel+
Por exemplo, sabemos que, depois do início do seu pontificado, ele quis reconciliar a nebulosa tradicionalista, cujo afastamento lhe era penoso. Ele multiplicou as iniciativas. Fez concessões. Ofereceu privilégios a quem voltava ao rebanho. Ultimamente ainda, relançou o diálogo que parecia em um impasse. E nada!
Deve ter sido difícil de se conviver com essa impressão de ter entrado em uma negociação impossível. Ele cedeu em algumas posições e encorajou o adversário. Ele já deu muito e deve dar ainda mais. No fim, deveria dar tudo e renunciar ao Concílio. Como sair desse impasse?
Ele se sentiu no dever de esclarecer os obscuros tráficos das finanças vaticanas. Encarregou homens de confiança para modificar os hábitos e obter a transparência necessária. A resistência dos homens do segredo foi tão grande que ele não obteve nada. As intrigas palacianas chegaram até os seus aposentos privados. Sozinho e impotente, ele não podia evitar que os bancos internacionais se recusassem a trabalhar em confiança com o Vaticano e o tratassem como um obscuro refúgio de fraudadores. João Paulo II havia renunciado a reformar a Cúria. Bento XVI, nessa tentativa, encontrou um osso duro demais para roer.
Ele corajosamente quis enfrentar a chaga há muito tempo escondida que é a pedofilia . Ele acreditou, fazendo que tudo remontasse a Roma, que podia resolver a questão dentro da Igreja, como cabe a uma “sociedade perfeita”. Infelizmente, ele logo constatou que era justamente esse princípio que causava escândalo. Ele foi obrigado a renunciar a ele e teve que pedir que os bispos entregassem os criminosos às autoridades locais.
Seus antecessores haviam perdido os Estados pontifícios, tiveram que aceitar a separação da Igreja dos Estados laicos. A ele, coube renunciar ao mito da Sociedade Perfeita, isto é, de uma Igreja que escapa do poder das nações onde está implantada.
Também se pode imaginar a humilhação que ele deve ter sentido quando certas frases incautas como intelectual provocaram agitações tão trágicas quanto as reações dos povos muçulmanos às declarações de Regensburg: o professor universitário havia esquecido que era papa! E ei-lo forçado a ir rezar na Mesquita Azul, em Istambul, seguramente mais distante do que imaginava.
Ele teve que entrar na dinâmica do movimento ecumênico, nas boas relações com o judaísmo, nas orações de Assis. Sentiu-se prudente, hesitante. Sofreu os acontecimentos. Ele não os dirigia mais. Quanto um passo podia parecer como uma vitória, ele o viveu como uma derrota.
É mais difícil imaginar o que ele sentiu na defesa de uma doutrina eterna jogada no turbilhão da modernidade. Em tal combate, todo sucesso é provisório, e inúmeros são os fracassos. Ele teve que defender o dogma contra as críticas do espírito moderno. Teve que defender a moral natural dentro de uma evolução dos costumes sem precedentes. Teve que defender tradições antigas que se tornaram obsoletas aos olhos das pessoas de hoje.
Um combatente como João Paulo II sentia prazer em guerrear e nunca se declarava derrotado. A fineza da inteligência de Bento XVI, nessas circunstâncias, é uma fraqueza. As objeções dos adversários, sem dúvida, lhe atingem mais do que outros militantes blindados de certezas. A fé que o habita não suprime o peso da Razão.
Coirmãos bispos me diziam que sofrimento haviam lido no seu rosto quando haviam evocado diante dele alguns impasses pastorais a que certas regras canônicas os constrangiam. Com a cabeça entre as mãos, ele sofria por não poder dar respostas. Cabe a vocês, in loco – lhes dizia –, encontrar um caminho pelo qual a observância da lei não impeça o anúncio do evangelho.
Os bispos ficaram tocados por um papa tão frágil quanto eles diante das contradições da sua pastoral. Quem sabe em quais insônias se terá prolongado, na pessoa do papa, essa necessidade de coerência?
Esses fracassos poderiam ter levado algumas almas menos santas ao desencorajamento total, a uma passividade resignada. Bento XVI viu neles a oportunidade para um sobressalto de esperança: reconheceu o seu fracasso. Ele sabe que está velho demais para recomeçar de outro jeito. Ele dá lugar a algum outro. Se estivesse certo dos combates travados, teria preparado um sucessor. Ele sente, ao contrário, a meu ver, no segredo do seu coração, que um papa novo deverá proceder de modo diferente.
Quando ele foi eleito papa, não lhe deixaram escolha: ele devia continuar a obra do seu antecessor e se esforçou para encontrar o seu estilo próprio. Ao contrário, hoje, ele pede para que se tentem outras coisas.
Podemos esperar que uma figura nova defina uma estratégia nova. Podemos esperar um papa que tenha qualidades diferentes. Acima de tudo, podemos esperar um papa que faça circular a palavra naquele grande corpo que é a Igreja e que, para isso, descentralize as decisões, que dê confiança ao Povo de Deus, em vez de ser o seu Guardião, que tente o novo onde o antigo está morto.
Essa humildade certamente é um ato de esperança: um outro fará melhor do que eu, proclama ele. Eu rezo para que ele não seja esmagado por aquilo que ele chama de seus defeitos. A esperança não o abandonará.
Ninguém pensa hoje em repreendê-lo por ter feito o que ele considerou bom fazer. Só se pode admirar que ele tenha ousado abrir a porta às iniciativas de um desconhecido que o Espírito Santo e os cardeais do mundo inteiro já estão nos preparando.
Contrário ao casamento homossexual, pastor afirma que família é formada por “pai, mãe e filhos”
Afirmando se necessários conhecermos a natureza de tais ofensas à família, o pastor listou que os principais ataques à família são os de ordem moral, legal, social e espiritual.
No aspecto moral, o pastor afirmou que muitos “entendem que a família não pode apenas ser vista como modelo nuclear”, firmados em uma minoria materialista, anticristã, que despreza a palavra de Deus.
- De acordo com a palavra de Deus, a família tem que ser formada por pai, mãe e filhos. Conforme Gênesis 2:24, “portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e serão os dois uma só carne.” – define o pastor, que afirma ainda que o diabo semeia sua influência maligna, induzindo as pessoas a quererem outras formas ou arranjos de família.
Citando a “família homossexual, de travestis, de homem com homem de mulher com mulher”, o pastor afirma que tais arranjos diferentes do núcleo familiar tradicional vão contra o plano de Deus, e que mesmo que adotem crianças, os homossexuais não constituirão famílias.
- Esses arranjos infelizmente afrontam o plano de Deus para a família. Para o criador, somente pai, mãe e filhos, é família. Qualquer arranjo fora desse modelo é algo pecaminoso e condenável à luz da lei de Deus – ressalta Lima, que diz ainda que esse não é o único ataque que família vêm sofrendo enquanto instituição.
Para o pastor, a família está sendo atacada também no âmbito legal, citando como exemplo o caso em que o Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável de pessoas do mesmo sexo. Na opinião do pastor, tal ato contraria a palavra de Deus e também a própria constituição do Brasil, que diz que a entidade familiar é constituída de homem e mulher.
- Resulta das pressões do liberalismo social para que os arranjos condenados pela palavra de Deus sejam legalizados com total apoio jurídico – afirma.
De acordo com o The Christian Post, outro ataque listado pelo pastor é o de ordem social. Elinaldo diz que a destruição da família tradicional compromete o futuro da nação.
- Além de o país ter um menor índice de natalidade, aumento da longevidade, as uniões homossexuais contribuem para o desestímulo à geração de filhos para a nação – explica.
Por último, o pastor falou sobre os ataques de ordem espiritual, que ele afirma ser um ataque “feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade”, levando as pessoas a rejeitarem a Deus.
- O ataque espiritual é feito pelo diabo através das hostes espirituais da maldade, que agem sobre a mente das pessoas para que elas rejeitem os princípios de Deus, desprezem a sua palavra e ponham o homem acima e no centro de suas decisões. Para eles, Deus não é nada – afirmou o pastor, que finalizou citando a passagem de 1 Coríntios 6:19-20, para afirmar que o sexo é valorizado por Deus para a união entre um homem e uma mulher, uma relação de amor verdadeiro, unidos pelo matrimônio, mas é visto pelo mundo como prazer e até como mercadoria.
- O casamento que é símbolo da união entre Cristo e a Igreja é totalmente desvalorizado nos filmes, nas novelas, nos meios de comunicação de massa – concluiu.
Por Dan Martins, para o Gospel+
OLHA QUEM ESTÁ CHEGANDO
EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO O DIA DO LANÇAMENTO DO MAIS NOVO CD DE EMERSON MACEDO E BANDA PISADA SANTA.
QUEROS AGRADECER A TODOS OS PATROCINADORES QUE NOS AJUDOU, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
AOS MEUS QUERIDOS COMPONENTES.
VALEU POR TUDO IRMÃOS E COMPANHEIROS, A JORNADA É LONGA O CAMINHO ESPINHOSO MAIS JUNTOS VAMOS VENCER, PORQUE O QUE DEUS PROMETE ELE CUMPRE E NÃO FALHA E CREIO QUE CADA UM DE VOCÊS TERÁ O SEU GALARDÃO POR TER JUNTOS UNIDOS NO AMOR DE DEUS FEITO O IDE DE JESUS.
VALEU, SERGIO, ARRUDA, EUVES, ELIAS, JANINE E CICINHO, VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA.
Emerson Macêdo
QUEROS AGRADECER A TODOS OS PATROCINADORES QUE NOS AJUDOU, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
AOS MEUS QUERIDOS COMPONENTES.
VALEU POR TUDO IRMÃOS E COMPANHEIROS, A JORNADA É LONGA O CAMINHO ESPINHOSO MAIS JUNTOS VAMOS VENCER, PORQUE O QUE DEUS PROMETE ELE CUMPRE E NÃO FALHA E CREIO QUE CADA UM DE VOCÊS TERÁ O SEU GALARDÃO POR TER JUNTOS UNIDOS NO AMOR DE DEUS FEITO O IDE DE JESUS.
VALEU, SERGIO, ARRUDA, EUVES, ELIAS, JANINE E CICINHO, VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA HISTÓRIA.
Emerson Macêdo
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Pastor afirma ter provas de que Barack Obama seria homossexual
O
pastor evangélico Scott Lively, conhecido por seu controverso apoio à
campanha “Matem os gays”, em Uganda, afirmou recentemente ter ter
encontrado mais uma prova de que o presidente norte americano Barack
Obama é secretamente gay.
![]()
Lively, que recentemente afirmou que o casamento
gay será o motivador para o início do apocalipse bíblico, afirma que o
presidente americano estaria namorando com seu ex assistente pessoal,
Reggie Love. Segundo o Huffington Post, essas afirmações partem de
histórias de que Obama teria saído de férias ao lado do ex assistente,
deixando para trás a sua esposa, Michelle Obama.
No ano passado, Lively já havia também afirmado que
Obama já havia sido casado com um homem. Na ocasião ele usou um vídeo
feito pelo teórico da conspiração Jerome Corsi para apoiar suas
afirmações.
Os argumentos de Corsi são baseados em supostas
histórias de que o presidente americano seria um assíduo frequentador de
bares gays em Chicago, sendo inclusive muito conhecido pelos
frequentadores de tais locais.
Por Dan Martins, para o Gospel+
|
No último Ângelus, Bento XVI diz que 'vai continuar servindo a Igreja'; Assista!
Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro. Papa vai deixar o pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.
O Papa Bento XVI realizou neste domingo (24) seu último Ângelus, em que ofereceu sua bênção aos fiéis.
"O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor", afirmou o Papa. Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, Bento XVI refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja "com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade". Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus. De acordo com a Santa Sé, quase 200 mil pessoas estiveram presentes durante audiência dominical, na qual Bento XVI rezou o Ângelus na janela de seus aposentos no Palácio Pontifício, no Vaticano. No final, o Papa se despediu em português. "Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias."
Na quarta-feira (27), o pontífice realizará a
última audiência geral que, na ocasião, acontecerá na Praça de São
Pedro. No dia 28, o último de seu pontificado, Bento XVI receberá às 11h
na Sala Clementina do palácio apostólico os cardeais para uma
despedida.
Bento XVI partirá em seguida de helicóptero para Castengandolfo, a 30 km de Roma. Às 20h (16h de Brasília), sua renúncia ao papado se tornará efetiva.
G1
|
Assinar:
Postagens (Atom)




