PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A ordem do Planalto é “sufocar” Marina e Eduardo Campos, diz a revista “Veja” desta semana

A revista “Veja” informa em sua mais nova edição aos seus leitores que as declarações feitas pelo ex-presidente Lula, 15 dias atrás, de que “jamais” pediria ao governador Eduardo Campos para não ser candidato a presidente da República em 2014 não passam de um jogo de cena.
 
Isso porque, segundo a revista, está em curso um plano encabeçado pelo Palácio do Planalto para afastar da disputa o governador de Pernambuco e a ex-senadora Marina Silva.
 
É que, com esses dois no páreo, dificilmente a presidente Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno e, num eventual segundo, ficariam contra ela Aécio Neves (PSDB), Marina (Rede) e Eduardo Campos (PSB).Foi por isso que, diz ainda a revista, “com o apoio do PT e do PMDB, que são os maiores sócios do consórcio governista”, a Câmara Federal aprovou um projeto na última quarta-feira que restringe o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na televisão.
 
Esse projeto, conclui a revista, praticamente inviabilizaria os partidos de Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e de Paulo Pereira da Silva (Partido da Solidariedade) e criaria dificuldades para Eduardo Campos, que sonha em obter num eventual segundo turno o apoio do partido da ex-ministra do Meio Ambiente.
 
Redação
@sertaogospel
Com informações de Inaldo Sampaio via Francisco Evangelista
 

"Se ele fosse homofóbico, não me aceitaria"; afirma decorador gay da casa de Marco Feliciano


"Só resolvi falar porque é muita injustiça contra uma pessoa que, de repente, não é esse monstro que todo mundo está divulgando." Para o decorador e dono de uma empresa de eventos Aluísio Antônio de Souza, de 35 anos, amigo do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) há 15 anos, os ataques contra o parlamentar são para prejudicar sua carreira política. Souza é responsável pela decoração das casas de Feliciano e foi citado por ele como um amigo gay, para justificar que ele não era homofóbico. "Não estou a favor dele, simplesmente acho que ele tem todo o direito de achar e 'desachar' o que quiser. Só que comigo ele respeita. Não acho que ele pense assim."
 
Desde quando vocês são amigos e como é essa relação?

Faz bastante tempo. Depois que pegamos amizade, passei a ser o decorador da casa dele.
 
Frequenta a casa do deputado?

Frequento, tenho contato com as filhas, com a esposa, faço as festas das filhas deles. Enfim, somos amigos, sempre vejo, sempre falo com ele.
 
Você acha que o deputado é homofóbico e racista, como o acusam?

Não, não acredito nisso. Se ele fosse uma pessoa homofóbica e racista, da forma como as pessoas estão falando, ele não me aceitaria na casa dele, da forma como ele aceita. Eu não teria o contato que tenho com a família. Ele sempre me respeitou, minha opção sexual e minha religião. Eu também não sou da religião dele.
 
As declarações que ele fez atacando gays e homossexuais te incomodam?

Olha, às vezes um pouco, mas não necessariamente tanto. Porque são declarações que ele às vezes fez, mas que não souberam interpretar. Ele não é homofóbico. Se ele fosse, aí, sim, incomodariam. Mas, pela amizade que a gente tem, o contato que eu tenho com ele, nunca deixou transparecer isso para mim.
Este prédio da sua casa de eventos pertence ao deputado Feliciano?

O prédio sim, a empresa não.
 
Ele foi um incentivador do negócio?

Muito. No começo, quando pensei em abrir um espaço para festas, eu já tinha em mente ver esse prédio, que é dele. Só que fiquei com medo de ele não aceitar, de ele achar 'não, um espaço de festas...'. Mas foi o contrário, me pegou de surpresa. Ele foi o motivador, disse 'vai em frente, batalha que você consegue', me motivou bastante.
 
O deputado tem recebido forte pressão para abandonar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Você acha que ele deve deixar o posto?

Acho que não. Ele está lá para defender direitos humanos. Enfim, que seja, de homens, mulheres, homossexuais, qualquer pessoa, entendeu?
 
Francisco Evangelista
 

Festival Promessas, no RJ, chega a 2ª edição e reúne astros do gospel


Aline Barros, Davi Sacer, Bruna Karla e Regis Danese são as atrações. Show será no dia 1º de maio, na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo.
 
A segunda edição do Festival Promessas será no dia 1º de maio, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O evento gospel vai reunir grandes nomes da música evangélica, como Aline Barros, Bruna Karla, Regis Danese e Davi Sacer, no feriado do Dia do Trabalhador.

Promovido pela Globo, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, os shows acontecem a partir das 16h, na Praça Zé Garoto, na Rua Coronel Cerrado.

Referência na música gospel brasileira, Aline Barros conquistou cinco vezes o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa. O festival também abre espaço para revelações, como a jovem cantora Bruna Karla, de 24 anos. A menina que começou a cantar em igrejas evangélicas ainda criança já coleciona cinco discos de ouro e dois de platina, sendo um triplo.

Regis Danese, cantor do hit “Entra na minha casa”, foi o único artista gospel a ficar em primeiro lugar em rádios seculares. O artista já vendeu mais de um milhão de cópias do álbum “Compromisso”. Fechado o festival, o cantor Davi Sacer vai levar as palavras cristãs através das músicas de seu mais recente disco “Minha Porção”.
 
 
Serviço

Data: 1º de maio

Horário: A partir das 16h

Local: Rua Coronel Cerrado (Praça Zé Garoto), São Gonçalo

Entrada Gratuita

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Igreja Presbiteriana lamenta “despreparo teológico” de Marco Feliciano; Reverendo afirma que “se fosse Deus, faria o pastor ter um derrame”

Meses após o surgimento das primeiras polêmicas envolvendo o nome do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), suas declarações polêmicas continuam rendendo críticas.
A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) divulgou parecer posicionando-se contra as posturas adotadas pelo pastor e lamentando o que considerou um “despreparo teológico”, e que seria a causa das frases polêmicas.
Igreja Presbiteriana lamenta “despreparo teológico” de Marco Feliciano; Reverendo afirma que “se fosse Deus, faria o pastor ter um derrame”Segundo informações do jornal Extra, o parecer foi assinado pelo Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (CC-IPU), e afirma que Marco Feliciano atua na defesa de uma “agenda própria”, que interessa a um número restrito de cidadãos.
“[A IPU alerta] que o deputado Marco Feliciano defende uma agenda política própria, que interessa a um grupo restrito de brasileiros, muitos deles denominados evangélicos. […] embora qualquer deputado tenha o direito de exercer a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, [a IPU] considera-o sem condições políticas para o pleno exercício deste cargo”, pontua o texto.
A frase publicada no Twitter, em que Feliciano lista uma das vertentes teológicas que creem que o continente africano foi povoado por um neto que Noé amaldiçoou, foi citada especificamente pelo parecer da IPU como exemplo do que seria a falta de conhecimento do pastor: “Vergonhosamente demonstrado na sua defesa da interpretação da origem dos povos africanos e no desconhecimento e desrespeito aos direitos das minorias”, frisou.
A IPU ressalta ainda que, a seu ver, cristãos na política devem seguir princípios éticos e coletivos, “o que lamentavelmente não se pode verificar nas chamadas operações Sanguessuga, Entre Irmãos e Pandora, nas quais se verificou a presença de deputados intitulados evangélicos” nos atos investigados.
A denominação é uma das cinco igrejas que formam o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), que já havia se manifestado contrariamente ao pastor Feliciano. As demais igrejas são a Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia.
Derrame
O pastor presbiteriano Marcos Amaral, conhecido por sua participação no programa Amor e Sexo, da TV Globo, publicou em seu blog um texto em que fala dentre outras coisas, sobre o caso Feliciano.
Amaral diz que se “fosse Deus”, tomaria decisões diferentes a respeito de fatos marcantes, como as mortes de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr; Emílio Santiago, cantor popular; e Hugo Chávez, presidente da Venezuela.
Numa crítica pessoal – e desvinculada da Igreja Presbiteriana – Amaral diz que “colocaria o pastor [Marco Feliciano] para ter derrame, pois com isso, talvez, tivesse a generosidade necessária para com todo aquele que necessita, merece e requer proteção, como nós evangélicos que um dia fomos minoria, e ansiamos ser respeitados e tratados como iguais, como hoje se vê, após décadas de dor, sofrimento e até mesmo perda de vidas”.
A frase polêmica de Marcos Amaral foi contestada por um de seus leitores: “Gostaria de saber se o senhor realmente escreveu isso ‘se eu fosse Deus, faria Feliciano ter um derrame’, por mais infeliz que seja os comentários dele não acho certo combater nossos irmãos principalmente usando rede social onde os abutres estão procurando um comentário infeliz como o que supostamente o senhor publicou, a final de que lado o Rev. esta?”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”


Numa missa realizada ontem, 22 de abril, na Casa Santa Marta, o papa Francisco afirmou que na comunidade cristã existem “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”.
Papa Francisco afirma que entre cristãos há “bandidos que usam a religião como um negócio” e ressalta: “O único caminho é Jesus”Durante sua homilia, Francisco afirmou que no contexto do corpo de Cristo, “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja” é Jesus, e as pessoas que buscam fazer parte da comunidade sem entrar por essa porta, estão querendo “tirar proveito em benefício próprio”.
Segundo o papa da Igreja Católica, “na comunidade cristã há arrivistas”, que segundo ele, “fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória de Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”, alertou, de acordo com informações do G1.
O papa ressaltou ainda que os verdadeiros cristãos são “humildes, pobres, justos, mansos” e que devem ter como característica, “seguir as bem-aventuranças”. Francisco observou ainda que “há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”.
Contra os críticos que possam rebater seu discurso classificando-o como inadequado, Francisco respondeu: “Alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: ‘eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida’. Só isso”, argumentou, antes de mencionar a ambição como uma fraqueza que leva os homens a crerem que são “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e isso os leva a tentar entrar no céu “por outras portas ou outras janelas”.
-Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar – orientou o papa.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia diz que poligamia é contra o “padrão estabelecido por Deus”. Leia na íntegra

O pastor Silas Malafaia publicou um texto em seu site falando sobre a proibição bíblica para a poligamia, e os motivos de esse modelo familiar ser reprovado no meio cristão.
Segundo o pastor, “além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia”.
Pastor Silas Malafaia diz que poligamia é contra o “padrão estabelecido por Deus”. Leia na íntegraMalafaia diz que no Velho Testamento, a poligamia era adotada por uma questão cultural: “Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum”, contextualiza o pastor.
Comentando os argumentos que citam o Velho Testamento como referência de permissão para que um homem tenha mais do que uma mulher, Malafaia afirmou que no próprio texto bíblico, há vários casos de problemas recorrentes da poligamia.
“A lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel. Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14)”.
Em sua defesa da monogamia, Silas Malafaia afirma que o Novo Testamento estabelece esse conceito: “Esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8 [...] Vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Por que a poligamia é pecado e crime se na civilização antiga era permitido?”, do pastor Silas Malafaia:
Entenda uma coisa: além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia.
Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum.
Ainda assim, a lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel.
Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14).
O ciúme que as irmãs Raquel e Leia tinham do marido, Jacó, causou inúmeros problemas familiares a elas, aos filhos e ao patriarca (Gênesis 30.1-24; 37.1-4,17-36).
O menosprezo que Ana sofreu por parte de Penina, a outra esposa de Elcana, causou-lhe muito sofrimento (1 Samuel 1).
Salomão, por motivos políticos, casou-se com 700 princesas e teve 300 concubinas. Por fim, acabou adorando outros deuses, desobedecendo ao Senhor, e sofrendo funestas consequências (1 Reis 11.1-11).
Os países muçulmanos ainda hoje adotam a poligamia, por uma questão cultural. Porém, só a família monogâmica tem a chance de manter um relacionamento estável, tanto na área espiritual como na emocional, porque esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8.
Nesse texto bíblico não é dito que o homem se unirá a suas mulheres. Está no singular: um homem se unirá a uma mulher, especificamente à sua mulher, e não à de outrem. Jesus enfatizou o casamento de um homem com uma só mulher, e não o de um homem com várias mulheres, ou vice-versa. Ele condenou o adultério.
Em suma, vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus. Leia
Êxodo 20.14,17; Levítico 18; Deuteronômio 22.2; 1 Timóteo 3.2,12; Tito 1.6.
Sugestões de leitura: Mateus 5.27,28,32; 19.18; João 8.11; 1 Coríntios 6.15,16,18
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobres

Um dos principais temas discutidos durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Igreja Católica, que terminou na última sexta-feira (19) foram as estratégias da igreja para reforçar sua presença em meio a comunidades mais pobres.
Igreja Católica traça estratégias para frear crescimento de igrejas evangélicas em áreas pobresEsse trabalho, voltado para as chamadas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), faz parte das iniciativas da Igreja Católica para recuperar sua presença nas áreas mais pobres, onde perde fiéis para as igrejas evangélicas.
- É um jeito de fazer com que os leigos lá na base comecem novamente a se articular – explicou o presidente para comissão para o laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Severino Clasen.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o padre Benedito Ferraro, assessor da Ampliada Nacional das CEBs, afirma que a volta da discussão em torno desse tema, que havia perdido força com o distanciamento da Igreja Católica com a esquerda, é um reconhecimento de parte dos bispos de que a retração abriu espaço para as evangélicas, como a Assembleia de Deus.
- Talvez representem uma época, da ditadura militar, e foi aí que o povo conseguiu ter voz… Em 30 anos, se faz um longo caminho. Então eu não posso simplesmente repetir o discurso de 1980 nem a prática de 1980 ao pé da letra – argumenta dom Cláudio Hummes sobre as Comunidades Eclesiais de Base
Defensores das CEBs esperam grande apoio do papa Francisco, que como bispo foi o relator Documento de Aparecida, que marcou o início da retomada das CEBs em 2007, na Conferência do Episcopado Latino-Americano. O apoio por parte do Papa é esperado tanto por ele ter participado do Documento de Aparecida quanto por sua defesa de uma “igreja para os pobres” – embora sem viés esquerdista.
A própria eleição do papa Francisco, primeiro líder da Igreja Católica não europeu, foi atribuída por vário veículos de imprensa em todo o mundo como uma estratégia do Vaticano para frear o crescimento dos evangélicos, sobretudo na América Latina, e para impedir a diminuição no número de fiéis católicos.
A América Latina é, atualmente, a região do mundo que concentra o maior número de católicos em todo o mundo, número esse estimado em cerca de 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. O Brasil é o país com o maior número de católicos, com 126 milhões de fiéis.
Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 23 de abril de 2013

Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida

Induzida por promessas de exorcismo, a aposentada Orlanda de Oliveira Rosa, 82 anos, entregou diversos bens, incluindo uma casa no valor de R$ 500 mil a um casal de supostos pastores. De acordo com o G1, Julieta de Souza e Nelson Martins Jimenez, que se identificaram como pastores e teriam prometido livrar a vítima do demônio.
De acordo com a idosa, a estória era usada pelo casal para ter acesso aos bens e até mesmo a dinheiro.
Idosa paga meio milhão de reais a supostos pastores para “expulsar demônio” de sua vida- Ela (a pastora) falou que tinha um demônio no carro e que eu não podia pegar, porque eu ia até morrer. Disse que ia levar para um irmão orar – relatou a idosa sobre o golpe.
Afrânio Alves Corrêa, advogado da idosa, conta que a suposta pastora chegou a pedir para que dona Orlanda comprasse uma casa em seu nome.
- Eles manipulavam o sentimento religioso dela, dizendo que tinham acesso a outros parentes já falecidos, e essas pessoas estariam fazendo reivindicações. E por serem caras a ela, essas pessoas, a idosa atendia às reivindicações – afirmou o advogado.
A Polícia Civil começou a investigar o caso em junho de 2011, quando provas apontaram que o crime foi praticado desde 2010 e durou aproximadamente um ano. Pertences e o carro da vítima chegaram a ser encontrados com o casal, tendo sido recolhidos e devolvidos à idosa, que agora está prestes a recuperar a casa que comprou para os supostos pastores. O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia em dezembro de 2012 e, no mesmo mês, foi concedida liminar para que o imóvel também fosse devolvido para a idosa, decisão mantida no julgamento do mérito, em fevereiro de 2013.
O casal recorreu da decisão judicial, mas perdeu em segunda instância em julgamento na 5ª Câmara Cível na quinta-feira (18). O advogado Fábio Bazílio da Rosa, que representa os acusados, nega que eles tenham praticado o crime.
O crime chama a atenção por ter usado a religião como plano de fundo, e preocupa líderes evangélicos.
- Esse religioso faz parte de um conselho de pastores? Presta contas a alguém? São perguntas importantes para se verificar se um líder está realmente com o propósito de pregar a palavra de Deus e ajudar as pessoas ou está usando da boa fé das pessoas para extrair coisas ao seu benefício próprio – comentou o pastor Ronaldo Leite Batista.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Investigação do Ministério Público diz que pastor Marco Feliciano teria recebido propina de R$ 1 milhão em esquema fraudulento


Investigação do Ministério Público diz que pastor Marco Feliciano teria recebido propina de R$ 1 milhão em esquema fraudulentoA investigação do Ministério Público em São Paulo sobre fraudes em obras de 78 prefeituras paulistas descobriu, numa gravação feita a partir de uma escuta autorizada pela Justiça, que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é citado por um dos envolvidos como um dos receptadores de propinas do esquema ilegal.
De acordo com a reportagem do SBT Brasil, a quadrilha seria formada por lobistas ligados à construtora do Grupo Scamatti, ligada a grandes obras públicas.
A investigação aponta que os envolvidos entravam em contato com os parlamentares para solicitar a aprovação de emendas que garantissem verbas para obras em cidades paulistas, e em troca, recebiam altas quantias.
A gravação em que o nome do pastor Marco Feliciano é citado foi feita em 2010, e uma conversa entre Osvaldo Ferreira Filho (lobista e ex-funcionário da Assembleia Legislativa de São Paulo) e um homem identificado apenas como Betão determina que quatro parlamentares deveriam receber um milhão de reais cada.
Entretanto, a reportagem não explica como Marco Feliciano participaria do esquema, já que em 2010 ele ainda era candidato a deputado.
Além do pastor Feliciano, são citados também os nomes do deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) e um terceiro parlamentar que o nome não é citado, mas que pertenceria ao Partido Progressista.
O relatório do Ministério Público de São Paulo aponta a participação ainda do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e que á época era deputado federal e teria conseguido emendas no valor de R$ 1 milhão para obras.
Outro citado é deputado federal petista Cândido Vacarezza, que teria pedido a Olívio Scamatti através de sua assessora, um avião emprestado para fazer campanha no estado. Olívio é o proprietário da construtora e seria o chefe da quadrilha. Ele está preso com outras treze pessoas.
O pastor Marco Feliciano não quis conceder entrevista ao telejornal do SBT, mas afirmou que não participou de nenhum esquema ilegal.
Assista a reportagem do SBT Brasil sobre o esquema de propinas clicando neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

NOVIDADES


Emerson fotos digital agora é Emerson Fotos e Filmagens.
Avisamos a toda população Angicana e aos leitores que Emerson Macêdo agora está trabalhando com filmagens.
Filmagens feita com qualidade digital, o que era bom agora ficou ainda melhor. Estamos trabalhando com filmagens de casamentos, aniversários,vídeo-clip,  documentários e outros.
Filmagem de qualidade é com Emerson Macêdo
Ligue 9157- 8866 ou 9643 - 7391 e reserve a sua data.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A MISÉRIA DA RIQUEZA DE MACAU E GUAMARÉ....ENQUANTO UNS ENRICAM COM FALCATRUAS.....VEJA O QUE O POVO PASSA


Escola Municipal Francisca Freire, em Guamaré, é o reflexo da falta de investimento em educação
A Macau e a Guamaré onde nem o “pão e circo” chega  A TRIBUNA DO NORTE foi conhecer detalhes do cotidiano das cidades de Guamaré e Macau que gastaram, nos últimos quatro anos, cerca de R$ 13 milhões em festas e shows. Os municípios estão entre os mais ricos do Estado, mas essas riquezas não são revertidas em melhoria da qualidade de vida de toda população. Muitos vivem em situação de miséria, sem nenhuma infraestrutura ou acessos a serviços de educação e saúde.
Francisca Francinilda da Silva, 24 anos, marisqueira
Nua e descalça, a pequena Beatriz saciava a fome com um pedaço de “chapéu de couro”, iguaria conhecida nas regiões mais pobres do Nordeste, feita a partir de uma  mistura de farinha de trigo, açúcar, ovo e água, frita em fogo brando. No casebre de papelão, o qual divide com a mãe, o pai e mais três irmãos, o fogão era uma lata de tinta velha, alimentado por cinzas de carvão. Distante quarenta quilômetros dali, Carla tratava tainha, numa pia na qual moscas, escamas e água suja se misturavam. Mas a felicidade em ter o que oferecer aos filhos, ao marido e a si própria, após um dia de sorte na pescaria, ofuscava qualquer detalhe. Moradoras de Macau e Guamaré, respectivamente, cidades que somente em 2012 faturaram R$ 64,8 milhões em royalties oriundos da exploração de petróleo, elas parecem habitar um mundo paralelo, no qual a única riqueza é a miséria.
Não fosse o contexto no qual estão inseridas Beatriz e Carla, suas histórias seriam mais duas dentre milhares de brasileiros que vivem na miséria. Elas moram, porém, em municípios potiguares que gastaram, juntos, R$ 13 milhões em festas, conforme detalhado pelo Ministério Público Estadual através da Operação Máscara Negra, que investiga um complexo esquema de utilização de dinheiro público para a contratação de bandas e artistas locais e nacionais, a preços superfaturados. Em cidades nas quais o dinheiro não é problema, situações como estas acima descritas são inimagináveis.

Macau aparece em quinto lugar na listagem dos municípios potiguares com  a maior participação industrial e Guamaré como o quarto maior contribuinte no somatório das riquezas produzidas no estado potiguar. “O caso de Guamaré é clássico. É a maldição da abundância de recursos nos dois municípios. Parece uma sina. Os gestores não se preocupam com uma qualificada destinação dos royalties para as áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura”, analisa o chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Rio Grande do Norte (IBGE/RN), Aldemir Freire. Das 94 cidades potiguares que receberam royalties da Petrobras em março passado, Guamaré e Macau despontam na lista das cinco maiores recebedoras. Entretanto, os investimentos na infraestrutura urbana e no desenvolvimento social destes municípios, aparentam ser inversamente proporcionais ao volume arrecadado.
Analfabeta, Carla Edilza Simão não consegue um emprego formal. “Eu quero trabalhar, mas não tem emprego. O jeito é ir pescar, tirar búzios, fazer faxina na casa de família. É uma luta, meu filho, que só a gente sabe”, relata. Moradora do Morro das Salinas, no subúrbio de Guamaré, ela talvez não saiba o que significa Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma das riquezas de um município ou país. Caso toda a riqueza produzida em Guamaré no ano de 2010 fosse igualitariamente dividida pelos 12.404 habitantes da cidade, Carla Edilza seria uma das que receberia R$ 96.358,67 como sua parcela do PIB per capita. Entretanto, a ela restam R$ 400 do Bolsa Família e cinco filhos para alimentar e vestir.
Falta infraestrutura
A família de Beatriz divide uma casa de taipa na Comunidade do Maruim, em Macau. Não há rua, mas um beco enlameado, sujo e com acúmulo de lixo. O banheiro dela e de todos os outros moradores, é o braço de maré que passa ao lado dos barracos, de onde eles também tiram o sustento através da pescaria de sururu, peixes e búzios. E é esta mesma maré, que em dias de chuva ou lua cheia, alaga as casas.  Ratos e baratas passeiam pelo  que resta dos móveis sem nenhuma cerimônia. Água potável e energia elétrica chegam às estruturas de barro, plástico, papelão e cipós através de “bicos”, alguns deles clandestinos. O risco de acidentes é iminente.
Situação similar ocorre em Guamaré, cidade que desponta no cenário econômico brasileiro como uma das que mais atrai investimentos em parques eólicos e na mini-refinaria da Petrobras. Entretanto, muitas pessoas dependem exclusivamente do serviço e dos recursos públicos para sobreviver. Há, em Macau e Guamaré, lugares nos quais a política do ‘pão e circo’, nos moldes do imperador romano Otávio Augusto, não alimenta e não alegra.
“Eu cheguei em Macau quando tinha cinco anos de idade. Eu moro numa casa com um quarto, uma sala, uma cozinha e um lugar para tomar banho. As necessidades, a gente faz num saco e joga na maré. Sou mãe de três filhos e estou grávida do quarto. Eu cato marisco. Cada quilo é vendido por R$ 7. O máximo que consegui tirar foi 25 quilos num dia. Meu marido é pescador, mas também faz bicos como pedreiro. Tem que se virar, né? Estou grávida de seis meses e ainda não comecei o pré-natal. Não tem médico no PSF aqui perto. Depois do Carnaval, o posto deixou de funcionar por meses. Ainda não tem doutor”.
Carla Edilza Simão, 33 anos, desempregada“Vontade eu tenho de trabalhar, mas não tem emprego aqui em Guamaré. Sou mãe de cinco filho, só um mora comigo. Meus outros quatro filhos moram com o pai, porque aqui não cabe. Eu não sei ler, mas decorei como assina meu nome. A gente que é pobre, não tem nada resolvido. Meu sonho era ter uma casa para ter meus filhos todos juntos de mim. Eu peço que eles tenham um pouco de paciência. Do bom e do melhor não, mas a comida, eu arranjo. Com fé em Deus, eu vou ter meu filho de volta, quando construir uma casinha maior. Quando chega de manhã, na hora do almoço, eu sinto muita falta deles. Falar nos meus filhos me dá um aperto no coração”.

FONTE : FOCOELHO

FESTA MARCADA POR CHUVAS NO 24º ANO DA IGREJA DE CRISTO EM ANGICOS



24º ANO DA IGREJA DE CRISTO foi marcado pela grande chuva que caiu na hora que foi dado inicio ao trabalho, foi uma benção e choveu a noite inteira
 O PASTOR GILVAN NUNES ficou grato a Deus pela chuva apesar de não ter acontecido o culto deus se fez presente em nossa festa.
 O Pastor ainda disse que só tinha a agradecer a Deus por tudo e principalmente pela chuva abençoada.

Projeto de deputado evangélico para tratamento para homossexuais recebe apoio de ativistas gays

Projeto de deputado evangélico para tratamento para homossexuais recebe apoio de ativistas gays
No Rio de janeiro, o deputado estadual evangélico Édino Fonseca (PEN-RJ) apresentou um projeto de lei prevê atendimento médico, psicológico e psiquiátrico para homossexuais. Publicado nessa quinta-feira, 18 de abril, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o projeto recebeu o apoio de ativistas da causa LGBT.
Pastor evangélico da Assembleia de Deus desde 1972, Fonseca, que é integrante da bancada evangélica estadual e conhecido como “Marco Feliciano carioca, afirma que seu projeto teve como base um estudo da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), pesquisa que aborda o homossexualismo como doença.
O projeto de lei Nº 2139/2013 pede ao Estado a garantia de acesso aos serviços oferecidos pela saúde pública, tendo como público alvo portadores de patologias descritas pela CID como o transexualismo, transtorno de identidade sexual na infância, travestismo fetichista, transtornos múltiplos da preferência sexual, entre outros.
Em seu texto o projeto “garante o acesso aos serviços de saúde pública aos cidadãos portadores de patologias descritas pela Classificação Internacional de Doenças”.
- As patologias apresentadas no Projeto de Lei são de ordem Psicológica e Psiquiátrica, podendo levar o paciente a elevado quadro depressivo e, até mesmo, ao suicídio. O próprio Conselho Federal de Medicina emitiu uma Resolução de nº1955/2010 que trata do transexual, sendo este portador de desvio psicológico permanente de identidade sexual – diz o texto do projeto de lei, que recebeu o apoio de ativistas como Cláudio Nascimento (Programa Estadual Rio sem Homofobia), Charlene Rosa (Programa GLBT Duque de Caxias) e Neno Ferreira (Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita).
- Ao analisar friamente o processo, vejo que ele, se pensou em gerar constrangimento, deu um tiro no pé, pois todos vão passar a ter atendimento à saúde – comentou Cláudio Nascimento ao jornal O Dia, sobre o projeto.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Programa “De Frente Com Gabi”, teria recusado participação do pastor Marco Feliciano


Programa “De Frente Com Gabi”, teria recusado participação do pastor Marco FelicianoO deputado e pastor Marco Feliciano tem sido assunto nos principais meios de comunicação de todo o país, desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Em meio a polêmicas declarações e inúmeras manifestações, tanto para sua saída da comissão quanto para sua permanência na mesma, Feliciano tem sido convidado para participar de diversos programas de televisão, como o Programa do Ratinho, onde é chamado para comentar sua versão dos fatos.
O colunista da UOL, Flávio Ricco, afirmou que Marco Feliciano estaria interessado também em participar do programa “De Frente com Gabi”, no SBT, que recentemente se tornou um dos principais assuntos do país com a entrevista do pastor Silas Malafaia.
De acordo com Ricco, Feliciano ligou para a equipe de produção do programa propondo uma entrevista, mas teve o seu pedido negado. Pelo Twitter, Feliciano comentou o boato, negando ter entrado em contato com o programa para galgar uma participação.
- Mentira! Ñ liguei p ninguém -> @tvrecordnews: REJEITADO! Produção do De Frente com Gabi diz ‘não’ p @marcofeliciano. – escreveu Feliciano, retransmitindo a mensagem de uma conta não oficial da Rede Record no Twitter, sobre a recusa de sua participação no programa.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times

O pastor Wilfredo de Jesus, mais conhecido como pastor Choco, recentemente elogiado como “a nova cara da justiça social”, foi nomeado pela revista Time como uma das “100 Pessoas Mais Influentes” do mundo. Choco é pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das igrejas que mais crescem igrejas em Chicago e uma das maiores congregações da Assembleia de Deus nos Estados Unidos.
Pastor da Assembleia de Deus é nomeado uma das “100 pessoas mais influentes” do mundo pela revista Times- Estou honrado por ser nomeado pela Time. É um grande privilégio ser uma voz não só para a comunidade cristã latina, mas também para os pobres e marginalizados em nossa sociedade – afirmou o pastor, segundo o The Christian Post.
- A comunidade hispânica nos EUA é formada por 51 milhões de pessoas. Somos um povo que Deus escolheu para governar e conduzir as comunidades e cidades com convicção, sem pedir desculpas. Há muitos grandes líderes desta comunidade, e estou verdadeiramente humilhado por este reconhecimento – completou.
O texto sobre o pastor na Time foi escrito pelo pastor Rick Warren, que foi nomeado para a lista em 2009. Choco foi descrito por Warren como “a verdadeira definição do que Cristo disse que a igreja deveria ser”.
- Como o pastor sênior do Ministério Aliança de Vida Nova, uma das que mais crescem igrejas em Chicago, bem como uma das maiores congregações da Assembleia de Deus do país, pastor Choco incentiva os outros a sair para a comunidade e não apenas com palavras, mas com suas próprias ações, sob a sua liderança. [A igreja] Vida Nova está chegando aos excluídos e esquecidos em nossa sociedade: os sem-teto, as mulheres que sofrem com o vício e prostituição, e os jovens em gangues – escreveu Warren, que disse ainda o que espera do colega: “continuar a ser uma voz forte, ardente na direção do nosso país”.
O ministro pentecostal é um dos três líderes religiosos escolhidos para a lista das 100 Pessoas Mais Influentes”. Em seu 10 º ano, a lista descrita pelo editor-chefe da Time como composta de indivíduos “que estão usando suas ideias, suas visões, suas ações para transformar o mundo e têm um efeito sobre uma multidão de pessoas”.
Os outros dois líderes religiosos incluídos na lista da Time são: o papa Francisco e Fethullah Gulen, um autor turco, educador e estudioso islâmico.
Por Dan Martins, para o Gospel+