PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), reagiu às críticas feitas a ele pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por ocasião de sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”Hoje, usando seu perfil no Twitter, Feliciano partiu para o ataque ao comparar os discursos da pré-candidata à presidência da República: “Em 2010, a nossa irmã Marina Silva, candidata, para assegurar votos evangélicos se declarou contra o casamento gay. Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, questionou o deputado.
Feliciano usou uma notícia veiculada pelo site do jornal Estado de Minas em fevereiro deste ano para afirmar que Marina Silva agora apoia o casamento gay. A notícia do Estado de Minas relata que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou o partido que Marina Silva pretende fundar dizendo que a Rede Sustentabilidade defenderia um plebiscito para a legalização ou não do casamento gay.
No mesmo texto, o jornal afirma que Marina afirmou que é a favor que todos os brasileiros tenham o mesmo direito e rebateu as críticas feitas a ela por Jean Wyllys dizendo que a questão em torno do casamento gay “não demanda um plebiscito”, e que  sugerindo assim que a questão seja resolvida pelo Poder Legislativo.
Feliciano criticou Marina Silva ao afirmar que, apesar de discordar de determinados pontos das propostas da então candidata, a apoiou.
twitter marco feliciano
“Eu a apoiei, mesmo sabendo que seus posicionamentos eram dúbios, como sobre o aborto. Questionada ela disse que era questão de saúde publica. A irmã Marina Silva sabe muito bem que aborto é questão de consciência, é assassinato. Mas para discursar politicamente e convencer, falou assim. Como disse, espero que tudo isso seja um engano, um mal entendido, afinal, negar princípios por questões meramente progressistas é traição”, disparou.
Marco Feliciano também comentou um discurso de Marina Silva em que ela afirma que a inadequação do pastor para a presidência da CDHM não se dava pelo fato de ser evangélico, e sim, pela falta de envolvimento dele com questões ligadas aos Direitos Humanos. “Quanto ao ‘despreparo’ para o cargo que ocupo, ninguém nasce pronto, posso aprender, e ela com experiência poderia me ajudar, afinal somos irmãos”, ironizou o pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Valdirene, periguete de Amor à Vida, iniciará sua conversão em fiel evangélica nos próximos capítulos da novela

Valdirene, periguete de Amor à Vida, iniciará sua conversão em fiel evangélica nos próximos capítulos da novelaA personagem Valdirene, da novela Amor à Vida, deverá se converter ao Evangelho nos próximos capítulos do folhetim.
O autor Walcyr Carrasco anunciou, antes do início da novela, que essa personagem se transformaria de periguete em uma fiel evangélica. Segundo os veículos de imprensa especializados no tema, esse processo deve ser iniciado nos próximos capítulos.
Valdirene vive à busca de um homem bem sucedido financeiramente, por influência da mãe. Embora tratada de maneira cômica até agora, os insucessos da personagem trarão infelicidade e, depois de receber uma Bíblia como consolo e se envolver em mais uma enrascada, a personagem decidirá por se tornar fiel de uma igreja evangélica.
Carrasco afirmou que, por sua proximidade com a religião (alguns parentes do autor são evangélicos), trataria do tema “com carinho”, seguindo linha oposta das últimas tramas da Globo, que usaram estereótipos para falar dos evangélicos, e causaram irritação no meio.
De acordo com o Yahoo!, após tentar engravidar de um cirurgião plástico, Valdirene recebe uma Bíblia de uma conhecida. Antes de largar a vida de periguete, ela chega a ser presa por estar acompanhando um traficante, e depois de esclarecer os fatos à Polícia, busca uma igreja evangélica para mudar de vida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor batista cria programa de combate à pornografia entre evangélicos

Com o objetivo de combater a escravidão e a destruição causadas pela pornografia, que se infiltrou em milhões de lares americanos, Jay Dennis, pastor da Primeira Igreja Batista no Mall, em Lakeland, na Flórida, criou o seu próprio programa “One Million Men Porn Free” (um milhão de homens livres do pornô, em tradução livre).
Pastor batista cria programa de combate à pornografia entre evangélicosO pastor também está esperançoso de que mais pastores passem a abordar o problema depois de aprender mais sobre o assunto na reunião anual da Convenção Batista do Sul, em Houston na próxima semana.
- Minha oração é urgente, que todas as igrejas da SBC (Convenção Batista do Sul, na sigla em inglês) e de cada denominação irão abrir as portas e iniciar a conversa sobre a nova peste bubônica da igreja – declarou Dennis, que compartilhou a ideia do programa com a sua congregação em 2010, e, posteriormente, lançou a campanha em uma igreja em Regina, no Canadá, no ano passado.
- Se os pastores iniciarem a discussão, as pessoas nas igrejas os seguirão. Tal como está, casamentos, famílias e lideranças espirituais estão sendo destruídos, e estamos praticamente mantendo o silêncio sobre o assunto – completou o pastor.
O pastor prosseguiu afirmando, segundo informações do The Christian Post, que apesar de se tratar de um tema sensível, e até mesmo ofensivo para alguns, é necessário que pastores deem um basta e comecem a discutir o assunto. Segundo ele, esse “será um poderoso movimento que resulta em renascimento”, e que “os puros de coração verão a Deus”.
- Se queremos ver a obra de Deus em nossas vidas, casamentos, igrejas e casas, a pureza tem que ser praticada – ressaltou Jay Dennis.
O pastor iniciou ainda trabalhos voltados para as mulheres de sua congregação, de forma a instruí-las como lidar com esse problema em relação a seus maridos, e também quando elas mesmas são acometidas por esse vício. Dennis abordou o assunto também entre os pais na sua igreja, para que eles possam proteger seus filhos desse problema.
Nos dois dias de conferência SBC próxima semana, Dennis estará falando no banquete União Missionária das Mulheres no SBC, e estará compartilhando sobreo programa durante o relatório WMU e de Ética e Liberdade Religiosa relatório da Comissão, na terça-feira.
Arrependimento, comunicação, um compromisso com a pureza e a responsabilidade são itens essenciais, segundo Dennis, para quebrar a escravidão da pornografia. Porém, ele enfatiza que o que é absolutamente necessário para superar o vício em pornografia é confiar no poder do Salvador ressuscitado, Jesus Cristo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Papa Francisco reconheceu a existência de corrupção e lobby gay no Vaticano, diz agência

A existência de um lobby gay e focos de corrupção no Vaticano foi apontado há meses como o motivo que levou Bento XVI a renunciar ao pontificado. Agora, meses depois de eleito, o papa Francisco teria reconhecido que a Igreja Católica realmente enfrenta uma crise com essas questões.


Numa reunião com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosas e Religiosos (CLAR), Francisco teria admitido a necessidade de reformar a estrutura do Vaticano: “Na Cúria há gente santa, de verdade, há gente santa. Mas também há uma corrente de corrupção, também há, é verdade. Hoje se fala de ‘lobby gay’ e é verdade, ele existe… é preciso ver o que podemos fazer”, teria dito o papa, de acordo com informações da AFP.
Ainda segundo o papa, ele não seria a pessoa ideal para conduzir essa reforma: “Sou uma pessoa desorganizada, nunca fui bom nisso. Mas os cardeais da comissão vão levá-la adiante”, afirmou, referindo-se ao grupo de oito cardeais que foram nomeados por ele para assessorá-lo na questão. “A reforma da Cúria Romana é algo que quase todos os cardeais pediram nas congregações anteriores ao conclave. Eu também a pedi. A reforma não pode ser feita por mim…”, observou.
Fazem parte do grupo nomeado para estudar os pontos que precisam ser mudados na administração do Vaticano o cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, que é conhecido por suas posições a favor de uma reforma no governo central da Igreja Católica, e o chileno Francisco Javier Errázuriz Ossa, arcebispo emérito de Santiago do Chile, profundo conhecedor dos bastidores da sede da denominação.
Durante o encontro, Francisco também recomendou que as lideranças regionais da Igreja Católica se esforcem em fazer a denominação se movimentar: “Vocês vão se equivocar, vão fazer bobagem, isso acontece! Talvez até vão receber uma carta da Congregação para a Doutrina [da Fé] dizendo que vocês disseram tal e tal coisa… Mas não se preocupem. Expliquem o que tenham que explicar, mas sigam em frente… Abram portas, façam algo aí onde a vida clama. Prefiro uma Igreja que se equivoca por fazer algo do que uma que adoece por ficar fechada”, incentivou.
O papa ainda pontuou que a Igreja precisa cumprir seu papel original e promover transformações sociais. O pontífice criticou as desigualdades sociais, o apego ao dinheiro, entre outros.
“É preciso inverter a moeda. Não é notícia que um idoso morra de frio durante a noite, ou que haja tantas crianças sem educação, ou com fome – eu penso na Argentina… Ao invés, as principais bolsas do mundo sobem ou descem três pontos e isso é um acontecimento mundial. É preciso inverter! Não pode ser. Os computadores não são feitos à imagem e semelhança de Deus, são um instrumento, sim, mas não mais do que isso. O dinheiro não é imagem e semelhança de Deus. Só a pessoa é imagem e semelhança de Deus. É preciso inverter. Esse é o Evangelho”, disse aos diretores da CLAR.
Nesse contexto, Francisco criticou a postura da Igreja Católica de apenas condenar o aborto, mas não estudar as causas do problema: “É preciso ir às causas, às raízes. O aborto é ruim, mas isso está claro. Mas o que há por trás do fato de aprovar essa lei, que interesses estão por trás…? Às vezes, são as condições postas pelos grandes grupos para apoiar com dinheiro, sabem? É preciso ir às causas, não podemos ficar apenas nos sintomas. Não tenham medo de denunciar… Vocês vão se dar mal, vão ter problemas, mas não tenham medo de denunciar. Essa é a profecia da vida religiosa”, enfatizou, segundo informações do site Reflexión y Liberación.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Diretor do CDP confirma atuação do PCC na região

Originalmente  criado em São Paulo, PCC  mantém ramificações pelo paísOriginalmente criado em São Paulo, PCC mantém ramificações pelo paísASSÚ – Na cidade do Assú já há devidamente estruturada uma célula do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). A revelação foi feita durante a reunião que envolveu representantes dos poderes constituídos do município e signatários de outros segmentos sociais para tratar da insegurança local e regional pelo diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade, Manoel Bezerra.
O encontro ocorreu nas dependências do Fórum Municipal João Celso Filho, especificamente no gabinete da juíza da Primeira Vara Criminal, Maria Nivalda Neco Torquato. O evento atraiu a participação, além dos representantes da Polícia Civil e Militar e da magistrada, de signatários dos poderes Executivo e Legislativo, bem como dirigentes de outras organizações sociais do município. A intenção foi discutir estratégias para frear o avanço local da violência.
A afirmação trazida à discussão pelo diretor do CDP, Manoel Bezerra, certamente lastreada por dados levantados pela área de inteligência do aparelho de segurança pública do Rio Grande do Norte, inclui o Assú na rota de crimes protagonizados pela organização fora da lei, que possui uma presença mais notória e consistente no Sudeste do país. Nela são engajados alguns dos mais perigosos malfeitores de todo o território nacional.
Ainda conforme a observação feita pelo representante da Polícia Civil no encontro, a atuação deste núcleo do PCC agiria fundamentalmente no resgate de presos de alta periculosidade para que retomem a atividade criminosa.
O PCC surgiu no começo da década de 90 e é originalmente uma organização criminosa paulistana, criada supostamente com o objetivo manifesto de defender os direitos de pessoas encarceradas no país.
Encontro traça radiografia dos problemas na segurança
Um esforço concentrado entre os três poderes públicos – Executivo, Legislativo e Judiciário – e outras representações da sociedade assuense no sentido de combater a sensação de insegurança e impunidade deixada pela série de pequenos assaltos e furtos ocorridos recentemente no município se configurou na principal motivação do encontro de quinta-feira no Fórum Municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário da comarca.
A iniciativa proporcionou a realização de uma radiografia dos problemas que cercam o aparelho de segurança pública do município e região, em especial no âmbito das polícias Civil e Militar. Na alçada da polícia ostensiva (desempenhada pela corporação militar), atualmente, segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Francisco de Assis dos Santos, o número de policiais disponíveis é de pouco mais do que 140 homens.
No entendimento do comandante-geral da guarnição, trata-se de um quantitativo considerado insuficiente para atender a demanda da região. O oficial PM salientou que o ideal é o dobro do efetivo ora existente. No item viatura apenas dois veículos atendem a cidade do Assú. Já no que tange a parte da corporação Civil o delegado Emerson Valente disse que o número reduzido de agentes e a falta de uma Delegacia Regional foram apontados como as principais deficiências operacionais.

O MOSSOROENSE

Vereador qualifica de "despreparo" negligência do Executivo ao não enviar projeto da LDO/2014

AFONSO BEZERRA - Membro da bancada de oposição na alçada do Poder Legislativo municipal de Afonso Bezerra, região Central do Estado, o vereador Aldenor Bezerra (PMDB) considerou um exemplo patente de despreparo da administração do prefeito Jackson Bezerra (PSD), o fato de, até aqui, não ter chegado à Câmara a mensagem que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao próximo exercício de 2014.
Segundo o legislador, o prazo legal para que a matéria chegasse ao parlamento para cumprir o trâmite regimental antes de sua deliberação plenária expirou dia 15 do mês de abril. O vereador interpretou a omissão como um erro primário. Afirmou que é regra básica para toda e qualquer equipe econômico-financeira da administração pública encaminhar a LDO para apreciação da Casa legislativa. "A gestão tem que ter isso como prioridade", disse.
"Os prazos existem e precisam ser cumpridos e, no nosso caso, a Lei Orgânica diz que são sete meses e meio para o poder público remeter a LDO para discussão e votação da Câmara", explicou o parlamentar-mirim. Ele diz não ter dúvida de que o projeto não foi providenciado pela administração por absoluta falta de planejamento. Esclareceu que a discussão e aprovação da LDO é indispensável no tocante ao Orçamento Geral do exercício seguinte.
PROCEDIMENTOS
"Precisamos que esse instrumento legal [a LDO] venha para a Casa para que possamos apreciar, porque é nele que vão estar as diretrizes (...) para a elaboração do Orçamento do ano que vem", detalhou o vereador do PMDB. Ressaltou que a matéria, quando estiver no parlamento, terá que se submeter a todo o processo regimental: leitura, envio para análise e obtenção de parecer nas comissões técnicas e retorno ao plenário para deliberação final.

O Mossoroense

Proprietários de Barracas no Mossoró Cidade Junina reclamam da demora para fornecimento de energia

Barraqueiros foram até o escritório da Cosern buscar uma explicação - CacauAlguns barraqueiros do Mossoró Cidade Junina passaram o dia no escritório da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) tentando conseguir a ligação de energia para as suas barracas. No entanto, o serviço não foi realizado, apesar de as barracas já estarem montadas há quase uma semana e o funcionamento iniciar amanhã.
"Já estou com a barraca montada há uma semana. Entro em contato com a Cosern e dizem que é com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). Quando a gente entra em contato com a PMM, eles dizem que é com a Cosern. Estamos em uma situação muito difícil. Já paguei R$ 700 de taxa para a comercialização de lanches durante a festa e nada de ligarem a energia", explica o barraqueiro Raimundo de Medeiros.
"Minha esposa passou o dia inteiro na Cosern, e eles não dizem nada a respeito da ligação. E olha que o preço é altíssimo, cerca de R$ 120, e nós vamos pagar o que consumirmos. Parece até que é um serviço gratuito. Esse descaso é revoltante e são vários os barraqueiros nessa mesma situação", afirma Raimundo de Medeiros.
A barraqueira Maria Baracho conta que precisou desembolsar R$ 600 de taxa para o pagamento perante a prefeitura e não sabe quando poderá comercializar os lanches. "Estamos numa situação difícil. Ninguém explica nada pra gente. Ficaram de liberar a energia na segunda-feira. Eu vim aqui na Cosern ontem (anteontem), passei o dia aqui hoje (ontem) e nada foi resolvido", explica.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense procurou a gerência da Cosern e foi informada que Miguel Rogério, gestor das ligações de Mossoró, está somente aguardando a liberação da prefeitura e da Cosern Natal para proceder as ligações das barracas. A equipe também entrou em contato com o secretário municipal de Comunicação, Julierme Torres, mas as ligações não foram atendidas.
O MOSSOROENSE

PARA TODOS OS CASAIS DA BANDA PISADA SANTA

FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS OS CASAIS DE MINHA BANDA ADORO VOCÊS : SERGIO E ESPOSA, CICINHO E SUA NAMORADA, UMBERTO E SUA NAMORADA,
JOÃO E SUA ESPOSA, EUGENIO E ESPOSA, ELIAS E SUA ESPOSA OS GAROTOS DOS METAIS E AS SUAS NAMORADAS E POR FIM AO MOTORISTA DE NOSSO VEICULO NALDINHO E ESPOSA.
 QUE DEUS ABENÇOE A CADA DIA MAIS A NÓS TODOS .

Gripes superlotam pronto-socorros

O mês de junho chegou em Natal e, com ele, o período chuvoso na cidade, época propícia  para que o vírus da gripe se espalhe e afete um maior número de pessoas. Por isso, é importante tomar precauções afim de evitar que os vírus da família Influenza fiquem longe, dentre eles o temido H1N1.

A gripe é uma doença sazonal, ou seja, ocorre com maior força e afeta mais pessoas no período entre março e julho. Problemas respiratórios também são comuns nessa época, levando muitas pessoas, principalmente crianças, aos pronto-socorros.

Cerca de 80% do atendimento do Pronto-Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste nos meses de maio e junho foram relacionados a sintomas gripais. De acordo com Lúcia Santos, que coordena a enfermagem do local, o atendimento a esse tipo de demanda triplicou. “Os principais sintomas são cansaço, coriza, tosse e febre”, diz.

Exemplo desse aumento é o de Francisco Guilherme, filho da assistente administrativa Kaline Lima, que foi atendido ontem no Sandra Celeste devido a complicações relacionadas a asma. “Dessa vez foi bem forte. Ele já tem histórico familiar. Com essa mudança de clima, é muito comum”, explica a mãe.

Também no Pronto-Socorro Infantil está Maria Clara, que veio ao mundo há apenas 14 dias, mas já deu um susto no pai, o servente de pedreiro José Hélio Júnior. “Ela começou a tossir, está com o nariz bem entupido e teve febre, mas acho que agora vai ficar bem”, diz.

Cuidados

A principal orientação para se prevenir do vírus da gripe é lavar as mãos com frequência, conforme explica Stela Leal, que é subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

“É importante ter o cuidado para não tocar superfícies que podem estar contaminadas e depois levar aos olhos e a boca. As gotículas suspensas no ar e principalmente as mais pesadas, que se fixam em um corrimão de escada, em uma maçaneta, em telefones, e podem levar ao contágio se a pessoa colocar as mãos sujas no rosto”, explica Stela Leal.

Com a baixa nas temperaturas, é comum que as pessoas se concentrem mais em locais fechados, o que pode facilitar a propagação do vírus da gripe. Contudo, segundo a subcoordenadora, apesar de ser válido, evitar lugares com muitas pessoas não garante que a  contaminação será evitada.

É importante também saber as diferenças do que se conhece por gripe comum, que na verdade é o resfriado, e as manifestações do vírus Influenza. “A gripe comum, que chamamos de resfriado, apresenta como sintomas a coriza, dor de cabeça leve, e um quadro febril não muito forte. A gripe mesmo é causada pelo vírus Influenza, que são primos do H1N1. O que diferencia o resfriado da gripe é febre alta e dor de cabeça, semelhantes a uma dengue, que tem início súbito. Em seguida, vem tosse, dor de garganta e coriza”, esclarece Stela Leal.

Os grupos de risco são gestantes, pacientes com baixa imunidade, diabéticos, pessoas com problemas no pulmão ou no coração e ainda os obesos mórbidos. 


TRIBUNA DO NORTE

Pesquisa mostra que Dilma seria eleita no primeiro turno

Brasília (AE) - A pesquisa CNT/MDA divulgada ontem mostrou que a presidenta Dilma Rousseff seria eleita no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Nos dois cenários, a presidenta apareceu com mais de 50% das intenções de voto. No primeiro deles, Dilma aparece com 52,8% das intenções de voto, seguida do senador Aécio Neves (PSDB), com 17%; da ex-ministra Marina Silva, com 12,5%; e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,7%. No segundo, com o socialista fora do páreo, Dilma tem 54,2% das intenções de voto; o Aécio, 18%; e Marina, com 13,3%.
Aldair DantasAumento da inflação é uma das preocupações dos brasileirosAumento da inflação é uma das preocupações dos brasileiros

Só 0,4% disseram não conhecer a presidenta Dilma, enquanto os outros candidatos ainda enfrentam um nível considerável de desconhecimento da população: Aécio Neves (PSDB) é desconhecido por 27,1%, Marina Silva não é conhecida por 24% e Eduardo Campos por 54,6% do eleitorado que participou do levantamento.

A pesquisa também avaliou os índices de popularidade do governo e pessoal de Dilma. A presidenta é aprovada por 73,7% da população, e seu governo, por 54,2%. Na última pesquisa divulgada em do ano passado, ela teve aprovação pessoal de 75,7% e aprovação de seu governo foi de 56,6%. A queda ocorreu está na margem de erro, de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, 73,1% dos entrevistados ainda não têm um candidato favorito para presidente e só 17,4% disseram já ter um nome escolhido. Brancos e nulos somaram 2% e 7,5% disseram não saber ou não responderam. “Já começa a aproximar de um segundo turno. É um fato que a presidenta Dilma deve avaliar no seu conjunto”, disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNT), senador Clésio Andrade (PMDB-MG).”Inevitavelmente a inflação é o que mais pesa (para a queda de Dilma)”, avaliou.

Entre os outros fatores que contribuíram para a redução da aprovação do governo estão o processo de desinvestimento, a dificuldade do governo em fazer obras públicas, os problemas de infraestrutura (e por consequência a pressão sobre a balança comercial) e a subida do dólar que, num futuro próximo, vai atingir a classe média nas viagens ao exterior, previu Andrade. “Há uma piora significativa também nas áreas de saúde, educação e segurança”, acrescentou.

Na pesquisa, o entrevistado foi perguntado sobre qual partido gostaria de ver no Palácio do Planalto e o PT apareceu com 23,1%, seguido de PSDB (5,1%), PMDB (2,5%) e PSB (0,7%). 


TRIBUNA DO NORTE

Prefeita entrega as chaves da cidade a Jesus Cristo e diz que Ele é a autoridade máxima em seu governo

Num gesto simbólico durante um evento evangélico, a prefeita Margarita Arellanes Cervantes, da cidade de Monterrey, no México, entregou as chaves da cidade a Jesus Cristo e afirmou que Ele passava a ser a maior autoridade municipal.
Prefeita entrega as chaves da cidade a Jesus Cristo e diz que Ele é a autoridade máxima em seu governoO discurso de Cervantes foi ovacionado com aplausos, elogios e gritos de aleluia pelos fiéis que estavam presentes no “Ora Monterrey”, evento organizado pelo conselho de pastores local.
“Eu abri as portas deste município a Deus como a autoridade final, eu reconheço que sem a Sua presença e Sua ajuda não podemos ter sucesso real. Nós temos sido nos últimos meses, e digo isto com humildade, testemunhas de uma mudança positiva cada vez mais evidente em nossa cidade e podemos dizer que isso aconteceu porque nós abrimos a porta para Deus”, afirmou a prefeita.
Aparentemente, a ideia não foi unanimidade e a postura religiosa da prefeita tem rendido críticas. Margarita Arellanes Cervantes comentou o fato: “É engraçado como alguns se ofendem quando falamos de Deus publicamente. São intolerantes, e não fazem propostas responsáveis para construir um país melhor. [Os críticos] são silenciosos e mudos”, disse a prefeita.
“Vivemos em uma nação que canta todos os dias que o destino dos mexicanos pelo dedo de Deus foi escrito, mas ao mesmo tempo limita a atuar em segredo, ignorando quase todas as esferas da sociedade. Nem é preciso explicar o que uma sociedade sem Deus pode ter dor, pobreza e violência”, discursou a prefeita, que complementou dizendo que a entrega das chaves da cidade para Jesus Cristo é um convite feito “humildemente a Deus para vir a esta cidade e fazer a Sua morada. Senhor Jesus Cristo, bem-vindo ao Monterrey, a casa que nós construímos, é sua casa, obrigado”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

José Simão, da Folha, causa revolta ao dizer que Silas Malafaia e Marco Feliciano deveriam se casar: “As Pastorinhas”

José Simão, da Folha, causa revolta ao dizer que Silas Malafaia e Marco Feliciano deveriam se casar: “As Pastorinhas”O jornalista José Simão, conhecido por suas colunas de humor no jornal Folha de S. Paulo e também na rádio Band News FM, fez uma crítica ao pastor Silas Malafaia por sua postura contrária ao casamento gay.
No texto publicado na edição de domingo da Folha, Simão afirma que não há motivos para que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo se oponha de maneira tão incisiva contra o casamento gay, pois a legalização não o torna obrigatório.
“Avisa pro Malafaia, ops, Malafeia, que casamento gay é opcional, casa quem quer. Ele tá muito nervoso”, escreveu o jornalista.
Simão sugeriu ainda que o pastor Malafaia se casasse com o também pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). “É melhor ele se casar com o Feliciano. Ao som da marcha-rancho ‘As Pastorinhas’. Malafeia e Infeliciano, as Pastorinhas!”, disse, fazendo referência à marchinha de carnaval de Noel Rosa.
Anteriormente, no ápice da polêmica em torno da eleição de Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), José Simão apelidou o pastor de “namoradinho do Brasil”, ironizando a quantidade de protestos que eram realizados contra ele.
O teor do humor feito pelo jornalista não é unanimidade, e alguns internautas criticam a abordagem de Simão: “Sempre ouvi o José Simão no rádio, mas nunca li a coluna. Hoje li e fiquei chocada. Parece uma criança de seis anos escrevendo”, criticou a usuária Denise Dambros, em seu perfil no Twitter.
Tiago Oliveira foi mais enfático em seu repúdio ao jornalista: “Isso é uma palhaçada, uma vergonha e uma falta de respeito, o que tu plantas hoje cidadão tu vais colher!”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisa

Uma pesquisa realizada com o objetivo de quantificar a opinião dos brasileiros diante de temas sociais e comportamentais que se encontram em discussão atualmente revelou que a maioria da população do país é contra o casamento gay. A pesquisa apontou ainda que a igreja é considerada a instituição mais confiável pela maioria da população do país.
Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisaO estudo foi realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas, e mostrou que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em face a 38,9% que dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Em relação ao casamento gay (e não apenas união civil), a rejeição entre a população é ainda maior, com 54,2% dos entrevistados se dizendo contrários. Nesse cenário, o número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
Outro questionamento levantado aos entrevistados foi sua confiança nas principais instituições do país. Diante desse questionamento, a igreja foi considerada a instituição mais confiável entre os entrevistados (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Já as instituições ligadas à política detêm os menores índices de confiança: o Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
Segundo informações do Terra, a pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014

Pesquisas a respeito de intenção de voto para presidente em 2014 feita com eleitores de diversos Estados aponta que o pastor Marco Feliciano é citado espontaneamente por eleitores.
Feliciano para presidente: jornal afirma que pesquisas eleitorais apontam intenções de voto para o pastor em 2014A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo na coluna Painel, no último dia 07 de junho. A nota do jornal afirma que os dados foram apresentados ao governo, mas não explica se as pesquisas foram encomendadas pelo Palácio do Planalto.
Diz a nota que “além de Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e Eduardo Campos (PSB), pesquisas que chegam ao governo registram intenções de voto para Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à Presidência [da República]”.
A exposição pública do pastor na crise que envolveu sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) fez o Partido Social Cristão considerar a hipótese de lançar candidato próprio à disputa pelo Planalto no ano que vem. Porém, o nome predileto do PSC até agora é o do também pastor Everaldo Dias Pereira, que é vice-presidente nacional do partido.
Há tempos o pastor Marco Feliciano fala, em suas pregações e artigos, da possibilidade de que o Brasil tenha um presidente evangélico. De acordo com seu site, na última quarta-feira, 05 de junho, Feliciano voltou a tocar no assunto durante a manifestação pacífica organizada pelo pastor Silas Malafaia em Brasília, em frente ao Congresso Nacional.
Em seu discurso, o pastor afirmou que o povo será saudado por esse presidente com o tradicional cumprimento dos evangélicos: “Eu quero profetizar que chegará um tempo que os crentes vão chegar no culto no meio de semana carregando um radinho de pilha na mão, só para ouvir a voz do Brasil que hoje ninguém escuta de raiva, vai chegar um dia que nós vamos ter orgulho de ouvir a voz do Brasil só para ouvir um jornalista dizer assim: ‘Com a palavra sua excelência o presidente da República Federativa do Brasil’, e o presidente vai começar o seu discurso assim: ‘Eu cumprimento os compatriotas brasileiros com a paz do Senhor Jesus!’”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegra

O embate ideológico entre ativistas gays e lideranças evangélicas conservadoras tem tomado cada vez mais as manchetes da mídia em geral, e gerado atritos significantes.
Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas “parece assumir aspecto destrutivo”; Leia na íntegraA postura de ambas as partes, inicialmente inconciliáveis, “parece assumir um aspecto destrutivo”, de acordo com o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo.
Em seu artigo “Conflito entre homossexuais e evangélicos pode chegar a um ponto crítico”, Bernardo observa que ambos os movimentos tem ganhado musculatura social nos últimos anos.
“O problema está no fato de que, tanto evangélicos como homossexuais experimentam um contínuo crescimento (político e numérico), que os coloca em posição de disputa partidária e social, com evolução para conflitos maiores. Não estamos, portanto, diante de movimentos minoritários, mas diante de dois movimentos com grande poder de fogo”, analisa.
Pelo lado evangélico, Bernardo cita ainda que a postura liberal de correntes das igrejas protestantes históricas, como Metodista e Presbiteriana, por exemplo, torna-se um ingrediente complicador da questão.
Segundo Bernardo, há a possibilidade de que a aliança entre setores conservadores do cristianismo, como católicos e evangélicos pentecostais, ampliem as alianças para enfrentar a disputa com a militância homossexual.
“Dada as dificuldades de articulação entre igrejas históricas e pentecostais (e também com relação às neopentecostais – por questões de sobrevivência e de marketing, a exemplo da Igreja Universal do Reino de Deus), e a uma série de imposições internacionais e governamentais, o novo quadro que se desenha é a de uma possível articulação religiosa, que envolveria representantes evangélicos e católicos, além de outros grupos religiosos conservadores, que, reunidos, poderão fazer frente ao ativismo homossexual”, prevê.
Leia a íntegra do artigo de Johhny Bernardo em sua coluna aqui no Gospel+ clicando neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+