PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Muitos são chamdos e poucos escolhidos.


A maioria dos considerados cristãos foi chamada, mas, infelizmente, não escolhida.
Recebeu informações bíblicas, mas não teve a revelação do Altíssimo.
A exemplo disso há o caso de Pedro. Ao declarar ser Jesus o Messias, o Senhor lhe disse:
"Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas Meu Pai, que está nos céus." Mateus 16.17
O Senhor não deixa dúvida sobre a diferença entre o informado pela carne e sangue e o revelado pelo Espírito de Deus.
Vale lembrar que em outra ocasião o Senhor disse:
"O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3.6
É outra forma de falar sobre a diferença entre os formados pela carne e os formados pelo Espírito de Deus.
A carne trata da natureza humana e seus recursos disponíveis. Já o Espírito trata da natureza Divina.
Os não escolhidos não possuem a imagem de Deus porque não foram gerados pelo Espírito Santo.
Por conta disso eles têm encontrado enorme dificuldade em manter a chama da fé acesa.
Têm a teoria dos oráculos de Deus, mas não conseguem materializá-los porque não têm a natureza espiritual.
Já os escolhidos possuem a natureza espiritual. Por isso, quanto mais lutas enfrentarem, mais vigor e mais qualidade terá sua fé.
Para eles, quanto mais intensa a perseguição, mais infames as injustiças, enfim, quanto maior a tribulação maior será sua vitória aqui na Terra.
Como testemunho pessoal: quanto maior a vergonha e humilhação porque passamos pela causa de nosso Senhor, maior é nossa glória da parte dEle. Lucas 6.22-23
Mas todo o cuidado é pouco com os IRMAUS!...
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Jornalista Paulo Martins lança revista “Evangelho em Foco”


A revista Evangelho em Foco, assinada pelo jornalista Paulo Martins, editor dos blogs “Carta de Paulo” e “Interação”, teve seu lançamento no último dia 30 de março em festividade no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró, em solenidade presidida pelo nobre pastor Francisco Cícero de Miranda.

Paulo Martim é bacharel em Comunicação Social, habilitado em Jornalismo, formado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.

Missionários brasileiros na Guiné-Bissau estariam impedidos de deixar o país devido a golpe de estado


Um grupo de missionários cristãos brasileiros que foram ao Guiné-Bissau enviados pela Assembleia de Deus relatou que o golpe de estado aplicado pelos militares do país implicou em sérias dificuldades.
O golpe foi desencadeado no último Domingo, 15/04, em meio à crise política que o país atravessa. O primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Junior, assim como o presidente interino, Raimundo Pereira, foram detidos pelos militares e segundo agências de notícias internacionais, acredita-se que ambos estejam presos em um quartel.
Entre os missionários estão Isaac Martins, de 39 anos, e Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, de 33 anos. Eles relataram estarem impedidos de abandonar o país, e com dificuldades para comprar alimentos e água.
Os planos dos missionários eram de ficarem no país até o dia 15/04, e depois rumarem para a Europa, onde desenvolveriam trabalhos missionários no continente. Segundo informações do site Gprime, os familiares estão cobrando intervenção do governo brasileiro.
O cunhado da missionária Estela Martins, Fábio Anderson da Silva, relatou o contato que conseguiu fazer através da internet, e afirmou que os militares invadiram o hotel em que eles estavam hospedados, e foram obrigados a deixar o local por serem estrangeiros.
Segundo Silva, o casal está agora abrigado em uma igreja: “Estão lá a irmã da minha esposa e o marido dela. Todos impedidos de circular nas ruas. E nós aqui estamos temendo pela vida deles. São militares com armas em punho, dominando as ruas. Eles estão com pouca água e comida. Até tem serviço de telefone e internet, mas é muito precário. Não sabemos quando vamos conseguir falar com eles novamente. É uma situação bastante séria e queremos o apoio do governo para resolver”.
A agência missionária Ágape divulgou cartas de apelo, escritas por missionários que estão na Guiné Bissau, pedindo orações. Abaixo a reprodução de uma das cartas, escrita pela família missionária Sousa:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Promotor que investiga a Igreja Universal por obrigar detentos a darem dízimo apresenta provas do suposto esquema


A investigação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, que estaria cobrando dízimos de detentos de um presídio em Cuiabá, Mato Grosso, teve um novo capítulo no último dia 17/04.
O promotor Célio Wilson, responsável pelo caso apresentou provas de que pessoas da liderança da Igreja Universal estariam envolvidas com o esquema de cobranças feitas para manter os detentos dentro da ala evangélica do presídio, que abriga 340 pessoas.
Foram apreendidos no Centro de Ressocialização de Cuiabá, envelopes com cédulas de Real e boletos bancários em nome da Universal, além de um extrato bancário em nome de um preso, que apresentava saldo bancário de R$ 43.289,74.
-“Esse dízimo era destinado à igreja e recolhido quatro vezes por semana”, afirmou o promotor Wilson, em entrevista à TV Centro América.

Filial da Igreja Universal é apedrejada durante celebração de culto


Uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Rondonópolis, no Mato Grosso, foi apedrejada por um homem, durante a celebração de um culto.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar pelo pastor, o rapaz foi à igreja pedir dinheiro, e ao ter seu pedido recusado, passou a ofender os fiéis e a arremessar pedras contra o templo.
A PM foi acionada e deteve o rapaz, que se recusou a informar o nome no Boletim de Ocorrência, de acordo com informações do site Cenário MT. Mesmo assim, ele foi encaminhado à detenção.
A denominação do bispo Edir Macedo vem sendo investigada no Mato Grosso pelo Ministério Público por denúncias de cobrança de dízimos de detentos dos presídios do estado. O processo corre em segredo de Justiça e a IURD não divulgou nenhuma nota oficial sobre as acusações.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso por causa de denúncias feitas contra a denominação em sua atuação dentro de presídios. De acordo com a denúncia, os presos que não pagam dízimo à Igreja Universal estão sofrendo discriminação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
De acordo com as denúncias, para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisa pagar o dízimo para os integrantes da IURD. As investigações começaram depois de uma vistoria na penitenciária, durante a qual um presidiário afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro para pagar o dízimo.
“Os caras cobram e quem não paga não tem direito nem à água gelada e quem paga tem até filme pornô”, disse o detento, de acordo com o portal de notícias 24 Horas News.
Confirmando as denúncias de extorsão, o promotor Célio Wilson de Oliveira, da Vara de Execuções Penais, falou sobre o trabalho de investigação e afirmou que “as investigações estão se prologando mais do que se imaginava”.
O Ministério Público já conseguiu comprovar que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa. As investigações incluíram a apreensão de computadores, documentos de registros contábeis e objetos que pastores da Universal estavam usando dentro da penitenciária.
O promotor Joelson de Campos Maciel falou sobre o assunto. Segundo ele, o trabalho das igrejas dentro das penitenciárias não pode estar relacionado ao pagamento de contribuições financeiras, prática que é proibida pelo CNPC (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), ele afirma ainda que “a igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”.
Fonte: Gospel+