PATROCINADORA DA MATRIZ DO CD DA BANDA

PATROCINADORA  DA MATRIZ DO CD DA  BANDA

sábado, 21 de setembro de 2013

Pastor Rick Warren e sua esposa falam pela primeira vez sobre o suicídio de seu filho caçula

O pastor Rick Warren, fundador da Saddleback Church e autor do best-seller ‘Uma Vida com Propósitos’, e sua esposa Kay concederam a primeira entrevista após a morte de seu filho Matthew, que cometeu suicídio no início de abril. Os líderes da Saddleback Church conversaram com Piers Morgan do canal CNN pela Semana Norte-Americana de Prevenção do Suicídio (8 a 14 de setembro).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante a entrevista, o casal comentou sobre sua escola de deixar a luta com a doença mental do filho fora dos holofotes da mídia em prol da dignidade de Matthew. O rapaz, de 27 anos, sofria de doença mental, segundo uma nota assinada pelo pastor na época de sua morte, que relatava que o filho sofria de depressão.
- Sempre soubemos que um dia seríamos porta-vozes sobre doenças mentais – afirmaram Rick e Kay.
- Estávamos sempre orando que ele seria curado milagrosamente por tratamento A, terapia B ou medicamentos, que iam ajudá-lo a gerenciar sua doença para o resto da sua vida, e, então, ele poderia contar sua história – completou o pastor, ao explicar o silêncio a respeito do assunto por muitos anos.
De acordo com o The Christian Post, o luto foi um dos temas abordados na entrevista, durante a qual o casal desabafou sobre sua dor e sofrimento, afirmando que vão contrariar as estatísticas de que quase um terço dos casais que perdem filhos acabam se divorciando. Segundo o pastor, ele está ainda mais próximo de sua mulher após a morte do filho.
- Luto é uma coisa boa, que é a maneira que temos através das transições da vida – refletiu Rick Warren, que também tratou do tema na série de pregações que iniciou no dia 27 de julho, data em que voltou a pregar após quatro meses longe do púlpito depois da morte de seu filho.
Durante a série de pregações, o pastor falou sobre as fases do luto: o choque, a tristeza, a luta, a entrega, a santificação, e, por fim, o serviço. A última pregação da série aconteceu essa semana, e foi intitulada: “Nunca perca a sua dor”.
Em seu sermão, o pastor disse à sua congregação que “a nossa mensagem mais profunda da vida, muitas vezes deixa a nossa dor mais profunda”. Ele disse ainda que Deus muitas vezes usa a dor para cumprir seus propósitos em nossas vidas.
- Eu posso suportar a dor, se eu vejo um propósito nisso – afirmou.
- Mas, infelizmente, a maioria das pessoas perde o seu sofrimento, não tira proveito de seus problemas e nunca aprende com suas perdas – completou o pastor em sua pregação.
De acordo com Warren, o maior e melhor uso da nossa dor é ajudar os outros. Assim, ele afirma, “não desperdice sua dor, deixe Deus te curar, eu reciclar, usá-lo para abençoar os outros. Use a dor como um modelo para a sua mensagem e testemunho no mundo”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano deverá ser candidato ao Senado em 2014 se permanecer no PSC, diz jornalista


 
Pastor Marco Feliciano deverá ser candidato ao Senado em 2014 se permanecer no PSC, diz jornalistaO pastor Marco Feliciano deverá ser candidato a senador nas eleições de 2014, caso permaneça no Partido Social Cristão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar Online, da revista Veja.
Segundo Jardim, Feliciano teria recebido propostas de outros partidos para sair candidato a presidente da República, mas apreciou a proposta do PSC em ter vaga garantida na corrida por uma cadeira ao Senado.
“Feliciano adorou a proposta, mas não garantiu sua permanência. Ainda assim, o líder do PSC na Câmara, André Moura, continua sustentando o discurso otimista”, escreveu Jardim.
André Moura (PSC-SE) diz acreditar que, com a chance de concorrer ao Senado, Feliciano permanecerá na legenda: “Basta ele avisar que quer ser candidato ao Senado. A Executiva Nacional já deu a palavra, e ele disse que, diante disso, a chance de ficar no PSC, hoje, é de 99%”, afirmou.
Barganha
Marco Feliciano recebeu convites de outras legendas recentemente, e afirmou que se trocasse de partido, poderia concorrer ao Senado, o que seria um salto em sua carreira política.
“Todos os partidos que me procuraram ofereceram a possibilidade de concorrer ao Senado. E isso seria maravilhoso: imagina poder ter espaço e tempo para explicar no Senado o que chamam de ‘cura gay’, as razões para tenta gente ter saído do armário nos últimos tempos, entre outros temas. Seria maravilhoso”, declarou o deputado à época.
Com a iminente saída do pastor, aparentemente o PSC resolveu dar a vaga para a candidatura ao Senado e garantir que o deputado, eleito com mais de 212 mil votos em sua primeira eleição, continue no partido.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Homem invade igreja e decepa os testículos antes de cerimônia de casamento

Um incidente inusitado antes de um casamento se tornou destaque na imprensa inglesa esta semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante os preparativos para a celebração da cerimônia, o pastor e a florista responsável pela decoração foram surpreendidos por um homem que invadiu o templo e, usando uma tesoura, decepou os próprios testículos.
O fato bizarro aconteceu no último dia 14 de setembro, na cidade de Hutton. O pastor acionou a polícia, pois o homem estava enfurecido, atirando cadeiras para todos os lados.
“O pastor disse que o homem havia cortado os testículos com uma tesoura e estava furioso, arremessando cadeiras ao redor. Estou surpreso que ele não desmaiar”, disse uma das testemunhas.
O casamento seria realizado cerca de uma hora depois do fato, mas acabou atrasando, pois havia muito sangue no chão do templo: “Parecia que alguém havia sido assassinado”, afirmou a testemunha, que complementou: “Quando entrei na igreja, eu vi alguma coisa no chão que eu só poderia descrever como carne, que eu pensei que era parte de seu braço, mas que era um de seus testículos”.
O homem foi socorrido por uma ambulância, mas a polícia não divulgou a identidade dele, por suspeitar que ele tenha problemas mentais.
A noiva não foi informada do incidente, apesar do atraso, e o casamento aconteceu como programado. “A noiva não sabia de nada sobre isso, eu tenho certeza que agora ela sabe. Mas estou surpreso que o casamento tenha acontecido mesmo assim”, disse um dos convidados ao site IB Times.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+